terça-feira, 13 de agosto de 2013

MAIS UMA VEZ O GOVERNO ROSINHA GAROTINHO IGNORA CONCURSO PÚBLICO

RECEBI POR E-MAIL:
Bom dia.
Sou eleitora da prefeita em exercício e admiradora do seu trabalho na gestão do nosso município, porém estou profundamente decepcionada com o assunto referente ao último concurso público realizado em 2012. Devo, antes de tudo, explicar que duas das minhas enteadas foram aprovadas para o cargo de Instrutor de Artes e Ofícios para o qual foram publicadas no edital apenas 15 vagas, sendo que pouco mais de 30 dias depois foi publicado no D.O. a criação e expansão de mais 99 vagas para este cargo (essa publicação não foi anexada ao edital, permanecendo assim, as 15 vagas publicadas no edital). Até então, todos os instrutores de arte que estavam atuando no muncípio eram contratados por duas firmas terceirizadas. No último mês, por determinação do M.P., esses contratados foram desligados para que assim os aprovados (entre esses, vários instrutores contratados) em concurso público pudessem ser convocados mediante os critérios da lei, que revogaram o chamado cadastro de reserva. Uma vez acatada essa determinação do M.P., pudemos enfim respirar aliviadas, sabendo que a qualquer momento as convocações aconteceriam.

Ocorre que hoje, uma amiga ex contratada foi contatada por um assessor de um vereador que lhe explicou que uma nova firma estava sendo criada para recontratar todos os instrutores de arte que haviam sido desligados e que essas admissões seriam “maquiadas” com outros cargos. Para que fique bem entendido, essas admissões estão todas distribuídas entre os vereadores e as pessoas serão contratadas como porteiros, inspetores, cargos administrativos, etc... porém todos voltariam a atuar, na verdade, como instrutores de arte, em mais uma forma de ludibriar a lei e o MP.

Ainda me mantenho eleitora e admiradora da Sra Rosangela Garotinho, mas receio que essa admiração possa vir a ser arranhada. Espero sinceramente que ela convoque todos os 99 aprovados que aliás, não existem. O total foi de 104 aprovados e das 15 vagas iniciais, 2 pessoas ficaram com pendências, perderam o direito às vagas e então foram convocadas mais duas pessoas, totalizando 17 convocações. Não é preciso ser expert em matemática para subtrair 17 de 104: o resultado obviamente será 87 portanto, existem 87 aprovados para 99 vagas criadas após a publicação do edital do concurso.

Eu me chamo Leda Linhares Dávila e gostaria de ver meu email publicado em seu blog. Espero sinceramente que nossa prefeita faça honrar seu nome e convoque não 30, 40 ou 50, mas sim todas essas 87 pessoas aprovadas. Por favor, sra prefeita, não faça isso próximo às eleições.
Obrigada.
 OBS - Ainda existem muitos Instrutores de Arte contratados com lotação em outras funções que, por uma ou outra razão, continuam trabalhando e consequentemente negando aos aprovados em concurso o legítimo direito de serem convocados. Mesmo com funções “maquiadas”, muitos continuam postando descaradamente no Facebook e se intitulando Instrutor (a) de Artes.
DO BLOGUEIRO:
o blog abre espaço para explicações do governo municipal.

18 comentários:

Leda Linhares disse...

Muito obrigada por ter publicado meu email. Espero que isso sirva de alerta para que as pessoas possam ficar atentas a mais essa manobra contra a lisura. Com toda certeza, esses vereadores darão prioridade aos seus cabos eleitorais, a maioria talvez, sem nenhuma preparação para exercer tal função.

Anônimo disse...

Muita cara-de-pau dessa turma de coronéizinhos inhos. A senhora Leda não entendeu que eles vão precisar de bobinhos da corte para trabalharem no verão de Farol fazendo entretenimento para os veranistas. Vão precisar de pau mandado para justificar as alternativas que o fantástico (?) verão de Farol oferece: oficina de pipa, oficina de papel, oficina de palhaçada, oficina de blá blá blá, etc.
Deveriam contratar mesmo os aprovados não para servirem de fantoches, mas sim para realmente exercerem a função de arte-educador à qual eles se destinam. A educação em Campos está agonizando a cada dia e os arte-educadores são contratados justamente para criar projetos atrativos nas escolas aliados ao ensino tradicional e alavancar o aprendizado.
Infelizmente a turma dos coronéizinhos inhos não está nem aí para a educação.

Anônimo disse...

Isso é apenas a ponta de um iceberg.Esse governo não respeita leis, justiça e nada, e não sabemos porque o Ministério Público se cala. Na Odontologia mesmo teve um concurso recente e vários aprovados foram chamados, mas mesmo assim, o novo chefão da Odontologia botou para dentro dois DENTISTAS, um que não fez concurso público e o outro que fez e foi mal colocado, ou seja, não seria chamado nunca. E nada acontece. Cabe aos candidatos classificados entrarem com uma Ação Judicial questionando a entrada de profissionais não concursados. Isso é VERGONHOSO, para não dizer indecente. Basta ser amigo do "rei" e entra e fica porisso mesmo, prejudicando que leva anos estudando para passar em concurso.Onde está o Ministério Público de Campos? Creio que agora tem que se levar as denúncias a Corregedoria no Rio de Janeiro. Campos minha cidade, um TERROR!

Anônimo disse...

Admiradora dessa política assistencialista e que adora uma maquiagem para terceirização deixar os seus eleitores no cabresto curto? Realmente suas enteadas vão continuar desempregadas e sinceramente não tenho pena nenhuma, cada povo tem o governo que merece, pois são pessoas assim que os colocam lá.

Anônimo disse...

Tem um Supervisor na Odontologia (F.E.B) que entrou com processo contra a prefeitura para entrar com dentista classificado no malfadado concurso de PSF do final do governo Mocaiber e mais, incentivou a outros a entrarem com mesmo processo. Uns já conseguiram entrar, pois e teve concurso e ele foi homologado, tem mesmo que chamar. Mas coitadinho, até hoje ele não conseguiu entrar, mas de toda forma é o braço direito do Ivan Machado, o terrível. O grande dilema dele agora é arrumar um plantão de final de semana pra quando ele for chamado cumprir a carga horária de PSF (40h). O pior que ele é concursado para Ambulatório( e não trabalha, aliás nunca trabalhou, pois sempre se pendurou nos chefes da odontologia da ocasião) e não para ser Plantonista. Diga-se de passagem nem tem lotação em ambulatório algum. Fiquemos de olho,pois um dos objetivos dessa RELOTAÇÃO que voltou pra pauta, é arrumar um lugarzinho pra ele em plantão 24h final de semana. OLHO VIVO COLEGAS, OLHO VIVO!

Danilo Souza disse...

Parece que até os admiradores estão tendo que admitir o engano que cometeram votando nessa corja. E pelo jeito parece que a prefeitinha rosinha está começando a perder espaço entre seus pupilos. É isso aí Leda! O feitiço virando contra o feiticeiro. Como bom católico, vou rezar na Catedral Diocesana para que suas enteadas sejam convocadas e sua admiração seja direcionada para outra direção. Mesmo assim, parabenizo sua coragem ao se declarar eleitora da misturinha vermelho com branco. Estou tendo um enorme e sádico prazer em constatar que dona rosinha não está nem aí para quem vota nela e esse prazer aumenta quando vejo seu prestígio começar a cair entre os que admiram a cor rosa shocking.

Samuel disse...

"Por favor, sra prefeita, não faça isso próximo às eleições."

Me parece que a leitora Leda não sabe que é proibido fazer convocações em determinado período próximo as eleições. Se conheço bem o modus operandi dos "inhos rosinhos", a prefeita vai protelar, vai estender esses chamados até esse período e depois dizer com a maior cara de pau que a justiça não permite que ela convoque os aprovados. É essa a prática desse bando que está governando a cidade. E tem gente que ainda diz que eles são vítimas da justiça, hahahahahaha!

Anônimo disse...

concordo com vc anonimo das 11:19 pois passei neste fatidico concurso e o que vejo são essas tramóias trabalhando numa vaga qua a mim pertence e não adianta pleitar najustiça pois ela convoca mas não coloca-os para trabalharem portanto ficam na mesma.Esse governo e seus admiradores são uma merda.

Anônimo disse...

Não entendo pq tanta resistência para a convocação dos instrutores de artes, se o concurso foi criado por eles,e na verdade as vagas foram "expandias" por eles. Pela primeira vez fizeram um concurso para essa função, a qual é sabido que mais de 200 exerciam a função há muito tempo. Nesse caso não justifica a necessidade de apenas 17 instrutores. Essa manobra de trazer instrutores com outra função na carteira, não funciona pq quando estiverem exercendo ficará provado a má fé, na contratação.
Insistir na não contratação dos concursados é buscar certificado de incompetência.

Lei nº 8.294, de 13 de abril de 2012.
Dispõe sobre criação e expansão de vagas para
os cargos de provimento efetivo de Pessoal da
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
e dá outras providências.
Art. 1º - Ficam criadas e expandidas às vagas do Quadro de
Pessoal da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, referentes
aos cargos de provimento efetivo constantes do Anexo I desta
lei.
§1º - As vagas de que trata o caput deste artigo visam a
complementar os cargos do quadro permanente desta Prefeitura Municipal,
sob o regime estatutário.
§3º - O somatório das vagas que restarão criadas para provimento
efetivo encontra-se no Anexo III da presente lei.

Alana disse...

87 pessoas para 99 vagas e a prefeitura não convoca? Não me lembro de ter visto a categoria de instrutor de artes e oficios nos concursos anteriores. Essas 114 vagas oferecidas suprem a carência no município? Até onde sei os instrutores de artes e ofícios atuam não só na educação mas também nos postos de geração de renda. Sei não, mas acho que será necessário contratar um pouco mais do que esses 87 aprovados. E as escolas e centros fora do perímetro urbano recebem esses contratados?

Anônimo disse...

Este é um governo de falácias e verborragias. Muito teretetê prá lá e prá cá e poucas ações efetivas que valham a pena. Nunca votei nessa cambada de saqueadores de tudo: de educação, de saúde, de cultura, de dinheiro e de qualidade de vida. Tiram de muitos e favorecem uns poucos.
Olha o exemplo aí no email. Tira de quem estuda e se esforça pra dar a quem gosta de mamar. E digo mais, essa turma que está mamando nas tetas suculentas do governo é tão ordinária quanto ele. cambada de #%*&%#+#%

Anônimo disse...

Sra. Leda, se conselho fosse bom a gente vendia, diz o ditado. Se posso lhe dar um conselho, entre na Justiça. Esse casal não gosta de concursado, principalmente na educação e na saúde. Eles usam destes artifícios de contratatos para se manterem no poder. É a moeda de troca, como é o cheque cidadão e a compra de votos que vemos durante as eleições nas televisões e nos jornais. É o jeito deles fazerem política. Parece que funciona, pelo tempo que permanecem no poder. E a senhora ainda se diz crente na Prefeita. Sinto muito decepcioná-la, mas se não for pela Justiça, não vai.

Anônimo disse...

Na Odontologia é a mesma coisa. Só que vários dentistas entraram com ações judiciais e estão ganhando. Aí, como não tem onde acomodar, porque sucatearam a Odontologia nos últimos quatro anos, tiveram a "brilhante" ideia de relotar todos como se isso resolvesse os desmandos e a bagunça. Muitos dos contratados da área só recebiam, não trabalhavam porque não tinha local, material ou equipamento funcionando. Mas, a Justiça é cega. Só analisa que, se tinham contratados, existiam as vagas. Logo, os concursados têm direito. E é legítimo que assim seja. Agora, se virem! Só não venham mexer com quem está com a vida arrumada por causa da desorganização e politicagem de vocês!

Anônimo disse...

É mesmo um acinte o jeito de governar uma cidade como essa cambada faz. Entre na justiça no Ministério Publico na Suprema Corte, sei lá, mas faça alguma coisa. Se as suas meninas foram aprovadas é direito delas ocuparem as vagas.

Anônimo disse...

Concordo. Se continua eleitora da Srª Rosangela, melhor estudar mais para passar em 1º lugar.

Evaldo disse...

Não vou crucificar Dona Leda por ela se declarar eleitora da prefeita. Respeito a escolha dela e a coragem de assumir tal fato porém tenho certeza que ela vai mudar de opinião muito breve e vai virar oposição. Gostaria de saber se a prefeita fica a par das coisas que são publicadas no blog.
Como disse o anônimo das 16:37, conselho se fosse bom, seria vendido, mas arrisco em um conselho: Por que a senhora não envia esse email também para os outros blogs com igual penetração feito este aqui? Espalhe seu grito pela planície e se for necessário faça contato com a revista Época também. Pelo que li nos comentários acima, a senhora está bastante apoiada. Tenho acompanhado pela imprensa algumas ações impetradas por advogados que ora resulta em sucesso, ora resulta em fracasso e ora resulta em sucesso fracassado. Fico achando que a justiça é conivente com a prefeitura em muitos casos tamanha é a incredulidade diante de algumas situações.
A senhora explicou muito bem a situação e custa a mim entender os motivos que levam a prefeita a não convocar esses aprovados, pois a quantidade a ser chamada é inferior ao número de vagas reais. Desejo que a senhora tenha sucesso em sua empreitada. Continue gritando, tenho certeza que seu grito será ouvido, afinal de contas o seu voto foi para a coloridinha e ela há de ser grata por isso.

Madalena Cândido disse...

Fiquei enojada lendo o email enviado pela Srª Leda Linhares Dávila. Colocar vagas nas mãos de vereadores para que eles contratem quem lhes for favorável é aviltante e humilhante para todos que estudaram, foram aprovados e estão na expectativa de um chamado que talvez nem aconteça de forma usual. Pior é saber da criação de uma firma ou empresa só para esta finalidade. Causa asco e repugnação constatar os meios ilícitos que são empregados na república do chuvisco.
Srª Leda, conheço muitas pessoas que trabalham na prefeitura e se por ventura eu descobrir que alguém está sendo contratado sem os préstimos da lei, serei eu a primeira a denunciar ao Ministério Público. Faço questão de voltar ao Blog para fazer este anúncio.

Anônimo disse...

DO BLOGUEIRO:

"o blog abre espaço para explicações do governo municipal".

Estou esperando as explicações do governo desde a criação dessas vagas em 20 de abril de 2012. Dona Rosa, a senhora deveria ter sua inteligência expandida juntamente com essas vagas porque para mim, está caracterizada a má fé desde esta data porque as 99 vagas poderiam perfeitamente ser um adendo do edital, já que as provas seriam realizadas no mês seguinte a esta publicação no Diário Oficial. A senhora está habituada a mandar e desmandar, eu mesmo já vi o quanto a senhora é rude nos momentos em que está reunida com seus escravos. Subestimar as pessoas é muito fácil para quem detém o poder, mas não é sinal de inteligência.
Seja íntegra e convoque os aprovados. Não só para instrutores de arte, mas para todos que estão aprovados. Tem muito dentista, professor e médico aguardando convocação. A senhora só está ampliando a indignação das pessoas. Inverta isso, amplie as convocações e seja ética no cumprimento de suas propostas.