domingo, 28 de julho de 2013

Vocês são o Campo da Fé; Jesus oferece mais que uma Copa do Mundo, diz Papa

Público recorde de três milhões de fiéis participa da vigília em Copacabana

Jornal do Brasil online
Vocês são o Campo da Fé; Jesus oferece mais que uma Copa do Mundo, diz Papa

Em seu discurso na cerimônia da vigília, o papa Francisco ressaltou a força e o protagonismo da juventude de diversas nações no movimento por mudanças na esfera social e política. Lançando mão de diversas metáforas, em uma fala destinada diretamente aos jovens, o pontífice citou que os discípulos de Jesus devem se dedicar aos seus treinamentos, em nome da fé e pela construção de uma igreja mais bonita e de um mundo melhor.
Logo no início, o papa fez questão de lembrar a mudança de local do evento, que seria no Campo da Fé em Guaratiba, mas devido ao local estar totalmente alagado foi transferido para Copacabana. Segundo Francisco , o “campus verdadeiro da fé não é um lugar geográfico, mas nós mesmos, missionários e discípulos”. Em outro momento, ele resgatou o futebol para transmitir seu pensamento aos jovens: “
“O que faz um jogador quando é chamado para fazer parte de um time? Ele precisa treinar muito, assim como devem fazer os discípulos do senhor, que se privam de tudo para receber a coroa de Deus. Jesus oferece algo muito maior que uma Copa do Mundo. Nos oferece a possibilidade de uma vida feliz e um futuro sem fim. Porém, ele pede que nos paguemos ingresso, que é este treinamento.”, disse papa Francisco, que pregou ao longo de todo o discurso o treinamento a qual os discípulos e missionários do senhor devem se submeter, para permitir que a palavra de Jesus entre em seus corações.
Ressaltando o poder da juventude, o pontífice louvou a força dos jovens que foram às ruas clamarem por mudanças na sociedade, lembrando que eles devem sempre ser os protagonistas nos processos de transformação e construção:
“Estes que querem ser os protagonistas, e não devem deixar mesmo que outros sejam os protagonistas. O futuro vai chegar através de vocês. Continuem separando a apatia, para as inquietações sociais e políticas. Peço que sejam construtores do futuro. Não sejam covardes. Jesus não ficou preso dentro de um casulo.”, pediu o papa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Coerencia tem poder!
Parabens aos católicos´por este lider coerente ,que pratica o que crer.
Lição para o mundo!