terça-feira, 30 de julho de 2013

TRE-RJ afasta prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin


Por unanimidade, o TRE-RJ determinou o imediato afastamento do prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin, Marco Aurélio Sá Pinto Salgado (PMN), e da vice, Maria Clara Motta Schimidt (PMDB). Na sessão desta segunda-feira, dia 29, eles tiveram a cassação confirmada pela prática de compra de votos e abuso do poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2012. O Tribunal expediu ofício para que a Câmara de Vereadores dê posse ao segundo colocado no pleito, João Carlos do Rego Pereira (PDT). O prefeito cassado, Marco Aurélio Salgado, e a vice Maria Clara Schimidt também ficaram inelegíveis por oito anos. Eles ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

No dia 3 de outubro, às vésperas da votação do primeiro turno das eleições 2012, uma denúncia anônima levou policiais militares do 10º BPM a flagrar a entrega de tijolos, pagos pela Prefeitura, ao pastor Dirceu Vasco Cinelli, na sede da Igreja Evangélica Mundial. Sacos de cimento também haviam sido distribuídos a moradores dos distritos de Morro Azul e Sacra Família do Tinguá, em troca de voto. O esquema envolvia a loja Eron Materiais de Construção Ltda e o comitê eleitoral da chapa liderada por Marco Aurélio Salgado, que renunciara ao cargo de vice-prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin para se candidatar à Prefeitura do município.

5 comentários:

Anônimo disse...

EXTRA,EXTRA- DEFENDER A INDEFENSÁVEL "PRESIDENTA CULTURAL". CONSEGUIRAM INVERTER A INCOMPETÊNCIA POR ATAQUE AO GOVERNO. É UMA AJUDA ALERTAR SOBRE A "MASSA NADA FALIDA". QUER $ABER ME$MO PORQUE OS ARTISTA NÃO CHEGAM PERTO DESSA HISTÓRIA?
THAIS-EX REDA

Anônimo disse...

enquanto isso aqui em campos sacolas com dinheiro foram apreendidas na baixada e em toda campos compra de votos adoidado operação cinquentinha e tudo fica o mesmo marasmo "o tre,olhai por nós pobres campistas .

Anônimo disse...

E por falar em afastamento:
Com tanta coisa séria a ser feita num departamento que falta até mesmo luvas, fica o coordenador da odontologia querendo promover relotação!
Prefeita afaste o coordenador da odontologia que consegue desagradar a grande parte da classe com esta idéia estaparfúdia visto que ele mesmo promoveu a última relotação que houve há 4 anos.
Baseado em que o Sr quer ficar mexendo e desestruturando a vida dos profissionais coordenador???
Há quem diga que é para o RH fique mal na fita para que o Sr para lá volte.
Coisa feia heim!!

Anônimo disse...

Cara Jane Nunes, pedimos que divulgue a insatisfação dos dentistas e ASBs da prefeitura pela relotação que estão tentando impor de modo despótico e sem sentido.
A insatisfação é geral .

Jane Nunes disse...

Putz dentistas eu sou tão funcionária quanto vocês. Me jogam no frezzer, no fogo, no quinto dos infernos, mas eu continuo firme, denunciando as irregularidades, dando minha opinião. Nenhum dentista vai botar a cara na reta não?
Gustavo Matheus já postou a nota anônima. Quem fala por vocês? Tem que ser no anonimato mesmo?
Me envia uma nota atualizada que eu posto.