terça-feira, 30 de julho de 2013

R$ 16 MILHÕES GASTOS COM MÍDIA NO GOVERNO ROSINHA GAROTINHO EM CONTRAPARTIDA...

Drama no hospital de Goitacazes
Folha da Manhã online
Um dia após a Folha ter publicado a falta de pediatras nos finais de semana e em alguns dias da semana na Unidade Pré-hospitalar São José, em Goitacazes, a equipe de reportagem retornou ao hospital e constatou novos problemas. No setor de emergência, pacientes estavam esperando há horas pelo atendimento do clínico geral. Até mesmo uma jovem de 26 anos, que chorava e gritava de dor no abdômen, ficou quase uma hora à espera de atendimento. Idosos e gestantes não tinham prioridades e ficavam até cinco horas esperando assistência médica. Pacientes reclamaram, também, que o pediatra atendia mal às crianças e as consultas não demoravam nem dois minutos. No local, há um aviso que os exames de ultrassonografia de mama, tireoide, região cervical, pé, mão e quadril não estão sendo realizados.

Há alguns meses, a falta de pediatras no hospital veio a público após o vice-presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Jorge Magal, denunciar a situação de descaso vivida por seu sobrinho, que acabou morrendo tentando ajudar a vizinha da sua namorada, que estava com sua filha passando mal e, ao chegar à unidade, não foi atendido. Com isso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), de imediato, fez a substituição da direção clínica e administrativa, além da instalação do gabinete da FMS na unidade.

De acordo com a doméstica Maria do Carmo Almeida, 58 anos, que estava com febre e há mais de três horas esperando para ser atendida, essa era a terceira vez que o problema acontecia com ela.

Nas outras vezes, a doméstica relatou que foi embora com febre, pois não aguentava ficar por muitas horas sentada à espera de assistência.

— Um único clínico geral, que está atendendo hoje (ontem), já saiu várias vezes, o que deixou o atendimento ainda mais lento. Sou idosa e não tenho prioridade no atendimento — disse a doméstica. 

Também no setor de emergência da unidade, uma jovem disse que já estava no local há quase uma hora com dores abdominais. A paciente se desesperou, e seus gritos e choro comoveram outros pacientes, que, solidários ao seu estado, pediram para que encarregados da unidade tivessem mais atenção com a paciente. Minutos depois, um enfermeiro levou a jovem para o consultório. Com suspeita de infecção estomacal, ela precisou ficar internada.

A equipe de reportagem tentou contato com o vereador Jorge Magal, mas não teve êxito. A Prefeitura de Campos não informou o motivo da falta de pediatra no final de semana, nem dos problemas apresentados pelos pacientes ontem. Mas, em nota, a secretaria municipal de Comunicação informou que a unidade oferece atendimento de urgência nas áreas de clínica médica e pediatria. “São realizados, em média, oito mil atendimentos de urgência por mês. O sistema de atendimento prioriza os casos de maior gravidade, que devem ser atendidos na frente dos demais de menor gravidade. São oferecidas 5.300 vagas mensais para consultas ambulatoriais. As reclamações por algum problema no atendimento podem ser formalizadas na ouvidoria da FMS, ou podem ser repassadas para o administrador da unidade, para que providências sejam tomadas. A Fundação de Saúde esclarece, ainda, que as obras do Hospital São José estão em andamento, com 60% das intervenções da primeira etapa já concluídas. Em virtude das adequações, o novo prazo previsto para o término da obra é o primeiro semestre do próximo ano”, dizia a nota.

-Dulcides Netto

19 comentários:

Anônimo disse...

Magal botou boca no trombona alguns meses atras. Efeito zero. Enquanto o Vigilio diz que está tudo otimo a saude em Campos

Anônimo disse...

Na propaganda tudo é lindo, maravilhoso, minha cidade, meu amor. Mas basta ir numa unidade de saúde e verificar com os próprios olhos a propaganda enganosa.Os consultórios médicos sem as mínimas condições de receber um doente pra consulta, falta de equipamentos básicos para uma possivel ressuscitação, consultórios dentários quebrados ou faltando medicamentos. Aliás os dentistas estão alarmados com a Operação Machadada, já começaram a vigiar horários de dentistas, cobrando procedimentos...Trabalhando mais, trabalhando mais. É gente que NUNCA trabalhou e querendo cobrar de outros trabalho,trabalho e produção. Haja óleo de peroba e machados para tanta cara de pau.

Anônimo disse...

Eu nunca vi uma obra com fiscalização tão relaxada, olha a entrada do hospital parece uma pocilga, como um ser humano que está em sofrimento pode chegar em um ambiente tão sujo e desorganizado e sentir-se melhor, esta gestão do município é muito desleixada para conosco seus patrões...Precisaria um livro para descrever todas as não conformidades.

Anônimo disse...

Magal roeu a corda e foi pro lado de Clarissa e tudo vai ficar a mesma m.eeeeeeee rosinha.

Anônimo disse...

Sérgio, dentistas e auxiliares estão revoltados com a possibilidade de relotação .Fica a sugestão.Em virtude da indignação geral por que não relotam então o coordenador e deixam os profissionais em paz?
Um coordenador que diante de tantas necessidades de uma odontologia banguela e sem luvas fica preocupado com relotação de profissionais satisfeitos em seus locais de trabalhao merece o cargo?

Anônimo disse...

Relota Ivan Rosinhaaaa!!!

Anônimo disse...

Brincadeira.Trabalhar mais como se falta material que muitas vezes é comprado do próprio bolso ?
Pacinetes e ASBs são testemunhas.
Como se não bastasse estufas e auto claves sem condição de uso.
Competencia se mostra com administração eficaz e não com relotação que vira a vida dos profissionais pelo avesso, quebra vínculos que favorecem o bom andamento do trabalho,etc.
Mais sensibilidade e menos politicagem na administração pública é bem-vinda sempre.

Anônimo disse...

Sugiro um post sobre a relotação dos dentistas dando a oportunidade
para que profissionais e usuários possam se expressar!

Anônimo disse...

DEPOIS DA MATERIA DO SBT MOSTRANDO QUE MEDICOS BATEM O PONTO E VÃO EMBORA (E AINDA COLOCARAM AVISO AVISANDO QUE TINHA QUE BATER PONTO E TRABALHAR, O MESMO DEVE COM CERTEZA ACONTECER POR AQUI E SE NÃO ACONTECE PQ QUANDO SE VAI A UM POSTO SÓ TEM UM MEDICO ATENDENDO QUANDO NA RELAÇÃO DE MEDICOS EXISTEM NO MINIMO DOIS? OU SERÁ QUE FICAM FAZENDO RODIZIO ENTRE ELES DENTRO DO PLANTÃO E DEIXAM O POVO ESPERANDO. ALGUNS MEDICO SÃO GROSSEIROS NO ATENDIMENTO E QUEREM FALAR DE HUMANIZAÇÃO ISSO VALE PARA A EQUIPE DE ENFERMAGEM TAMBÉM, E DIZEM QUE NÃO ESTÃO ATENDENDO PQ É CULPA DOS GOVERNANTES, SINTO MUITO MAIS ATENÇÃO E HUMANIDADE DEVEM SER AINDA MAIOR COM QUEM ESTA SOFRENDO E É UM ATO PESSOAL INDEPENDE DO GOVERNANTE, SE ACEITOU A FUNÇÃO É ESQUECER OS PROBLEMAS E ATENDER QUEM ESTA EM DIFICULDADE, INDEPENDENTE DA IDADE, SEXO, COR, RAÇÃO E SEJA LÁ MAIS O QUE TEM QUE PRESERVAR A VIDA E DAR UM POUCO DE DIGNIDADE A QUEM ESTA SOFRENDO, PACIENTE E FAMILIARES QUE SOFREM JUNTO. (TEMOS QUE ESQUECER UM POUCO OS GOVERNANTES, PORQUE VAMOS SER FRANCOS QUEM TOCA O BARCO SOMOS TODOS NOS NO DIA A DIA)

Anônimo disse...

Excelente sugestão anonimo das 08:47h.
Hoje não cabem políticas pura e simplesmente representativas mas sim participativas.
Que sentido tem uma relotação que não agrada aos protagonistas da mesma?Todos trabalharão mal humorados e revoltados.
Imagine!Para além dos colegas campistas,vários dentistas oriundos do Rio, Niteroi,Quissamã...tendo que modificar suas rotinas por capricho de um DAS?Quem viaja toda semana sabe que minha cidade meu amor é meramente um slogan.Este é o governo que deseja vê um de seus membros como governo do Estado?
Jamé!

Anônimo disse...

Marcos Pereira,àquele que desceu de para-quedas de algumm lugar da Baixada fluminense ou algo que o valha e sem ter vínculo fazia plantão , coordenava e tudo mais e agora, junto com o DR Ivan ,voltou ao departamento odontológico.
Qual o vínculo deste com o coordenador?
´Não pertence aos quadros.Que função tem desta vez?
Vejam, uma baderna desta e vem com o simplismo de uma relotação que não resolverá nada e está gerando muita revolta !

Anônimo disse...

O Magal tem razão. a prefeitura compra mal,paga mal aos médicos e a todos os servidores, porque SULEDIL está sentado em cima dos processos do controle ( vergonha, ele é do governo e colocou uma fantoche lá no controle). já a comunicação, enquanto mauro não voltar,vai faltando pulso .

Anônimo disse...

Podemos convidar o equipe do SBT para filmar as diretoras de escolas colocadas pela Rosinha, que tambem batem o cartão e depois desaparecem.

Anônimo disse...

Mauro?secretaria de obras amigo!
Dindim tambem lá.
E a saúde ó!

Anônimo disse...

Dentistas, caso a operação machadada se configure , manifestação em frente a secretaria de saúde!
Os médicos são unidos e suas vontades são respeitadas.
União!

Anônimo disse...

Qual o grau de parentesco entre esse secretário de saúde o Prefeito de fato?Quantos Oliveiras( parentes do secretário e do prefeito) detém cargos DAS ou estão à disposição de vários setores? Gostaria de uma resposta do Ministério Público de Campos.

Anônimo disse...

Esse Pereira não é aquele dentista que era coordenador de odontologia no primeiro governo de Rosinha e que foi demmitido junto com seu padrinho em 2009? Engraçado sabia-se que ele estava atualmente a serviço do grupo de Carla Machado, tida como inimiga pelo Sr Garotinho. Ah já sei, Garotinho perdoou porque ele voltou. Cambada de políticos imundos.Agora voltam para perseguir dentistas e formar patota no setor de odontologia.Pelas conversas da rádio Tamanco, já em mais de 10 supervisores no departamento de odontologia. Acho pouco, a mamata tem que ser maior. Viva Campos, Viva minha cidade, meu amor.Pereira fujão!

Anônimo disse...

Essa é a coordenação que diz desejar colocar ordem na casa:Sabem o tal Pereira atual chefe de supervisão da odontologia?
Quando da outra vez do atual coordenador, o tal pereira que nem vinculado à prefeitura é , recebia de presente inúmeros plantões nos quais dava uma passadinha e ia dormir em casa deixando o barco à deriva.
É para isso a relotação?Vê onde pode encaixar o tal pereirinha e outros mais?

Anônimo disse...

Se tentarem relotação vai ter alvoroço em frente a secretaria !