sábado, 27 de julho de 2013

MISTÉRIOS QUE RONDAM A PLANÍCIE

O que mais ouço nas ruas é que o governo rosa é blindado. Apesar de seus desmandos, de suas ações nebulosas, nada com ele acontece. Ao contrário do que ocorreu - antes adversário, hoje aliado - com o governo do ex-prefeito Mocaiber.

Dizem que a voz do povo é a voz de Deus: será?

Segue abaixo postagem replicada neste blog no mês de maio deste ano, que para nossa estranheza, quase dois anos se passaram, e até hoje ninguém viu o resultado desta misteriosa auditoria:

COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO

“Não vou abrir mão do meu papel de fiscalizar o governo municipal”, disse o vereador Fred Machado (PSD), que protocolou na última quarta-feira (08) requerimento na Empresa Municipal de Transportes (Emut) solicitando Certidão de Inteiro Teor da Negativa de Informação sobre auditoria do programa “Campos Cidadão” (passagem a R$ 1,00). “Uma empresa de Minas Gerais (Planum Planejamento e Consultoria Urbana) foi contratada no final de 2011 após suspeita de fraude envolvendo o programa Campos Cidadão. O valor do contrato foi de R$ 715 mil. O prazo para que a empresa fornecesse um relatório da sindi-cância expirou no dia 21 de janeiro deste ano e até hoje não sabemos nada sobre isso”, disse Fred.
No início março a Prefeitura de Campos explicou que o prazo para o término da auditoria realizada pela empresa Planum foi prorrogado por mais 30 dias, pois era necessária uma verificação, com dados que são repassados após o término de cada mês. Esses dados, depois de transmitidos para os auditores, precisariam ser analisados, o que requer um tempo maior para que conclusões sejam definidas. “No início de março eles afirmaram que precisam de mais algumas semanas. Agora, dois meses já se passaram e o silêncio continua. Já negaram as informações na Câmara e depois a Emut não me respondeu. O próximo caminho é buscar a Justiça”, explicou Fred.
Fonte: Folha da Manhã online

14 comentários:

Anônimo disse...

Não consigo entender o que ocorre na nossa cidade.Em todo o país, inclusive em municípios vizinhos os processos são concluídos. Aqui há denuncias e fatos (ex. a onda rosa na eleição passada) nada até o momento, estão esperando terminar o mandato para julgar?

Anônimo disse...

Senhor Sérgio Mendes, e o que dizer sobre as nomeações interinas das diretoras das escolas e creches? Todos sabem que não é a Prefeita Pink que está a frente desse processo de possíveis trocas. E quando o Seu Deus Todo Poderoso Garrutinho Rosa Choque, é questionado pela morosidade do processo, coloca o seu fiel escudeiro que apesar de ter cara de um cão São "Bernado" age como se fosse um Pit Bull, para acalmar os vereadores da base aliada, e responde que a demora é devida a composição política de quem almeja a cadeira de governador do estado. Aí eu penso qual é o prazo legal para manter cargos de confiança em caráter interino?

Anônimo disse...

Vocês aqui do blog, como porta voz do povo campista, devem nos instruir quanto a isso tb. Fico maluca em pensar que a educação do município estar sendo tratada como moeda de troca mais uma vez e isso ficar impune de novo? #AcordaCabruncosLivres

Anônimo disse...

Gostaria de me manifestar acerca de uma relotação qu acontecerá(tomara)na odontologia da prefeitura de Campos/rj,e que acho ser a maneira mais justa de acabar com as mamatas que atualmente ocorrem naquele setor.Acho que a relotação se faz necessária porque desde a última,e diga-se de passagem,ÚNICA,relotação oficial(como ocorre periodicamente na sec.de educação que é tão grande,importante e complexa como a saúde com o nome de concurso de remoção)ocorrida na saúde municipal incluindo várias categorias profissionais(e não somente a dos dentistas)ocorreram inúmeras “relotações”oficiosas,com transferências de vários dentistas sem qualquer tipo de critério,dando margem portanto a se pensar que só podem ter ocorrido na base da “amizade”,apadrinhamento,politicagem,e coisas medíocres como essas.Aliás,após a concessão da gratificação de plantão 24h foi uma verdadeiro”trem da alegria” de remoções de dentistas que possuíam algum tipo de conhecimento político ou de “amizade”com a chefia,além dos sempre conhecidos vários casos dos que são lotados e ganham como plantonistas mas na verdade ficam,como sempre ficaram muitos,a disposição do depto.de odontologia(é só olharem o CNES e a espantosa quantidade de CD’s “plantonistas” mas que não trabalham como tal,na coordenação de odontologia).É lógico que os muitos que se locupletaram nessas situações vão querer mantê-la sob todo tipo de argumento e aqualquer custo.Na verdade deve a admnistração pública se pautar,dentre outras coisas,pela impessoalidade,tranparência,igualdade,etc.para que Todos os servidores efetivos(nesse caso os dentistas,que ao que parece é o depto mais bagunçado no que diz respeito a pessoal)tenham a MESMA oportunidade de escolha para lotação com Igualdade de condições entre si,com o mínimo de critérios como por ex.a antiguidade,ou colocação obtida no(s)concurso de ingresso ao serviço publico…e não como hoje é,na injusta influencia pessoal.Que se tenha SIM,relotação para que mais uma vez se arrume a casa com critérios minimamente justos para todos e não somente para alguns privilegiados que querem manter seus STATUS,”conquistados” desigualmente entre seus colegas de profissão.

Anônimo disse...

Triste dizer
Lamentável supor.
Mas a confiança no MP em Campos está zero!

Anônimo disse...

A relotação anterior NÃO foi outro senão critério da antiguidade.Se ¨amiguinhos¨ existem certamente não são os que TRABALHAM e ESCOLHERAM POR SEREM MAIS ANTIGOS.
Não existe critério mais justo que o da antiguidade.Isso acontece em qualquer orgão público como por exemplo a ¨remoção¨que acontece na secretaria de educação em que professores mais antigos têm o direito de escolha do locais em que vão trabalhar.
Vale colocar em relevo que os plantonistas o são por critério de antiguidade e ANTES da gratificação ser instituida .Alem do mais se ¨amiguinhos¨há e se não trabalham não é culpa dos palntonistas e, infelizmente, sempre existiram e existirão sobre o manto de prestar serviço de supervisão ou algo parecido e que nunca supervisionam nada
( desculpe os verdadeiros supervisores que marcam sua presença nos postos).Se plantonistas substitutos existem ( estes sim de escolha do ¨chefe¨)os ¨donos¨do plantão , ou seja, os que escolheram pelo critério da antiguidade,não têm culpa pois são de inteira responsabilidade da coordenação.Enquanto as outras categorias como por exemplo os médicos, podem trocar com colegas para que um cubra quando da impossibilidade do outro, na odontologia apenas os ¨amigos do Rei¨ podem fazer a substituição .Por isso que se bate pela não necesssidade de outra relotação .A última foi feita pelo mesmo critério que é usado para as professoras:ANTIGUIDADE.
E este se houver,qual será o criterio.Se for outro e injusto e para apadrinhamento, que o CRO e a justiça seja acionada.

Anônimo disse...

Muito oportuno o comentário do anônimo 18:25. Certíssimo, tem que acabar os privilégios, relotações oficiosas, plantonistas que não trabalham de fato, cedidos para outras secretarias, com desvio de função recebendo integralmente as gratificações que não poderiam receber (por Lei), acabar com o "trem da alegria" pelo simples fato de ser amigo do chefe. Acabar com esse estória de se locupletar se lotando como plantonista e atuando administrativamente. Parabéns anônimo, vamos atentos e denunciar qualquer tentativa de se privilegiar novos amigos.Vamos fazer como as professoras, quem se lotar como plantonista vai ter que trabalhar como plantonista, assim como fazem as professoras que foram relotadas e estão dentro das salas de aulas.Vamos ficar de olhos bem abertos.

Anônimo disse...

O caro anonimo das 18:25h talvez desconheça a verdade ou tomou parte dela como se ela fosse.
Primeiro, a relotação que houve anos atras foi por antiguidade .Mais que justa.
Segundo,grande parte dos plantonistas e não plantonistas que escolheram por antiguidade na última relotação,trabalha em suas lotações .
Terceiro, vários profissionais são necessários para desempenhar serviços burocráticos cujo conhecimento tecnico se faz necessário e muitos trabalham nestes serviços e aí que , em minha modesta opinião,o nobre anonimo tem razão:alguns desses, por serem velhos colegas ,antigos parceiros pedagógicos do coordenador, lhes é dado o ¨direito¨( sic)de receber seus salários trabalhando sabe Deus onde!
Quarto,a gratificação foi instituida aos profissionais da saúde de postos24h ,logo,aos profissionais da saúde que trabalham fora do HFM, bem depois da relotação.O motivo do equívoco deve ser porque os do HFM, estes sim, recebem faz tempo.
Quinto, se relotação moralizasse de todo,a última teria feito pois o critério foi justo.O que acontece é que tem meia dúzia de rançosos mestres que insistem em não se aposentar e mesmo trabalhar e preferem ficar sugando o sangue da viúva e não será relotação que fará o acerto .Como provar que um ¨supervisor¨ não supervisiona?
Mas creia,a grande maioria trabalha onde foi relotada e pelo critério justo, ou seja, da antiguidade, como aliás, é praxe em todo serviço público.

Anônimo disse...

E a questão das nomeações interinas??? Qual o prazo legal??? Pode por exemplo, permanecerem interinas até as eleições de 2014???

Anônimo disse...

Só vão mudar as mosquinhas, a titica continuará a mesma.A relotação só tem uma finalidade: tirar o grupo atual e colocar o grupo do novo chefe. Simples assim!

Anônimo disse...

O próximo caminho é buscar a Justiça”, explicou Fred.

Qual a justiça que vc vai buscar?A daqui de Campos?Então vai continuar tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Anônimo disse...

Fábio Ribeiro volte para a política, porque política de recursos humanos você de nada entende.
#saudadesanalúcia

Anônimo disse...

Tira o atual coordenador para a paz reinar entre os profissionais na odontologia e aí sobrar tempo para os assuntos relevantes na mesma, qual seja, falta de materiais que impede um trabalho sério para alem da politiqueira porca!
Fora Ivan!

Anônimo disse...

Na época da eleição foram vários os abusos e desmando por parte do partido da Prefeita,aguardamos uma posição da justiça, ainda tem algum processo tramitando?. Desde o primeiro mandato são inúmeros problemas na sua administração, sendo um dos mais relevante e recente o ""CASO GAP" Será que alguém avisou ao MP? Estamos numa terra de cegos, surdos e mudos.