sexta-feira, 26 de julho de 2013

Conferência Intermunicipal de Cultura

Na última quinta -feira, 25, foi realizada, na Emater, em Italva, a primeira Conferência Intermunicipal de Cultura, com mais de trezentos representantes de 10 municípios do norte e noroeste fluminense. Nas câmaras temáticas discussões em torno da implementação do sistema municipal de cultura, da produção simbólica e diversidade cultural, da cidadania e direitos culturais e da cultura como desenvolvimento sustentável. 
Entre as propostas apresentadas valorização da cultura regional, exigência do cumprimento das leis da biblioteca, da música e cultura afro na grades curriculares e incentivo para concursos público para animadores culturais. Foram eleitos 10 delegados com seus respectivos suplentes dos municípios de Aperibé, Cardoso Moreira, Itaperuna, Italva, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Porciúncula, Bom jesus de Itabapoana, São Jose de Ubá e Varre Sai.

Um comentário:

Anônimo disse...

Numa outra vertente e agora no ambito do patromonio cultural, gostaria de saber das autoridades o que leva as mesmas a cercar o terreno que restou da derrubada do histórico casarão das confluencias das ruas treze de maio com Saldanha Marinho , ou seja, deixaram a coisa acontecer para depois colocar fechadura e agora permitem que o jockey Club de Campos seja destruido em nome de uma especulação imobiliária, em nome do poder economico.
Por que os donos do casarão são punidos e os donos da construtora que comprou o Jockey poderão construir horrenda construção num patromonio histórico de Campos?
Pode nos esclarecer Sr Orávio de Campos?