quinta-feira, 25 de julho de 2013

ASSESSORIA DO FERREIRA MACHADO RESPONDE À DENÚNCIAS

DO BLOG DE FERNANDO LEITE & OUTROS QUINTAIS:


(Por e-mail)

ESTIMADO FERNANDO,


ENTENDENDO QUE NOSSA ASSESSORIA PODE CONTRIBUIR, SEGUEM ESCLARECIMENTOS SOBRE SITUAÇÕES POSTADAS EM SEU BLOG:

CASO 1
(Da página de Flavia Faisca, no facebook)
Desculpa te atrapalhar. Meu pai foi internado ontem no ferreira machado com fortes dores no quadril...esta sem os movimentos das penas andando de moletas.
Foi incaminhado por dr. Cesar Sarlec
Ficou no soro ontem. E hj um tal de Marcos...dizendo ser medico do bombeiro e depois disse q era diretor de la
Deu uma guia p o ambulatorio do alvaro alvim p amanha.
Meu pai tem 62anos
Ja nao sei o q fazer...quem procurar..
Essa prefeitura nao presta...sera q dona Rosinha deixaria um idoso...retornar p casa com dores??
Sem poder andar??
Sou funcionaria da prefeitura. ..mais minha revolta e tanta...
Q jogaria uma bomba dentro do cabinete.
RESPOSTA: 
O Hospital Ferreira Machado promove atendimentos de urgência e emergência, sendo referência em trauma. Mesmo assim, o paciente foi atendido e avaliado pelo profissional médico, que após análise verificou que o referido senhor deveria receber acompanhamento clínico e o referenciou a um hospital conveniado. Portanto, o paciente foi atendido, avaliado e só depois encaminhado por um profissional médico habilitado para outra unidade. 

CASO 2

MAIS UMA DENUNCIA CONTRA O FERREIRA MACHADO

(Por e-mail)

boa tarde, Fernando!

Sou funcionária pública há quase 20 anos e venho aqui nesse espaço tão conceituado, fazer uma reclamação sobre o Hospital Ferreira Machado.

Fernando, nunca passamos por situações diversas que estamos vivendo aqui e hoje; pensávamos que com a nova direção tudo fosse mudar, mas não, aliás, nada mudou continua o diretor geral e o diretor adjunto.
Faço essa reclamação pelo péssimo ambiente de trabalho, pela perseguição e pela péssima qualidade da alimentação que nos é servida. Eu, estou cansada de reclamar com a direção e nada é feito, já conversei diversas vezes com os funcionários da cozinha e todos muito revoltados, me falam: "Ah, com esse chefia, não temos prazer em cozinhar bem"..."Isso é muito profundo, Fernando, pois eles me contaram coisas que estou apavorada! E a direção nada faz..

A nossa comida é muito ruim...a qualidade é ruim...o cardápio é ruim...o balanceamento, sei lá dos nutrientes é péssima.

Agora eu pergunto: Será que os diretores comem aqui? Eu nunca vi.

Será que a nossa prefeita já comeu aqui? Porque que ela não vem aqui sem avisar e se passa por um dia por funcionária para tirar uma conclusão do que passamos...do que comemos...

Fernando, o que os nossos diretores estão esperando para tirar essa chefe que ninguém suporta, que não faz nada pelo nosso hospital, aliás eu soube que a mesma já saiu de vários outros hospitais com nome sujo e porque cai aqui, exatamente para piorar o nosso hospital?

Precisamos de pessoas qualificadas, interessadas e que os nossos colegas se sintam bem para assim cozinhar bem..com amor...

Dr. José o que está faltando para o senhor tomar providências? Ajude-nos! Não podemos largar o plantão para comer na rua, mas para isso temos que comer bem, com comida boa, com paladar e não...água no feijão, arroz grudado, carne dura!
 
Fernando conto com sua ajuda para publicar, pois só assim teremos resultado ( bem, eu acho, né).
Obrigado.
RESPOSTA:
Todos os produtos usados pela Nutrição do HFM são de qualidade e todos são adquiridos na modalidade de registro de preço. É promovido um serviço de controle de qualidade em todos os insumos. Nutricionistas de produção elaboram cardápios e supervisionam toda a produção das refeições. Os cardápios são variados, são elaborados dentro dos princípios que regem uma refeição saudável e equilibrada. As grandes refeições (almoço e jantar) são compostas por: arroz, feijão, duas variedades de carne, legumes cozidos e hortaliças, além de sobremesa e suco.
Além disso, são servidas as demais refeições intermediárias: café da manhã, lanche da tarde e ceia. A chefia de nutrição se coloca disposição para receber visitas em qualquer momento do processo de produção, assim como, se coloca a disposição dos demais servidores no sentido de acolher sugestões e críticas. 
Ainda, vale ressaltar que, o HFM disponibiliza alimentação completa para funcionários, pacientes e acompanhantes.
A Fundação Municipal de Saúde conta com um serviço de ouvidoria e além disso, se coloca também a disposição de todos que necessitarem de esclarecimentos. 

NOS COLOCAMOS A DISPOSIÇÃO

Cá comigo: considero correta a atitude da Assessoria de Imprensa do Hospital Ferreira Machado em responder à demandas levantadas pela população e por funcionários, pois com esse procedimento, democratiza o debate e a questão é levada para investigação e, se for o caso, correção.

No 2° caso, fui instado pelo Julio Cesar, assessor de Imprensa do HFM, com relação a uma expressão contida na postagem, que, num primeiro momento, passou despercebida por mim, mas que, revendo-a, constatei que guarda um caráter de ofensa pessoal. Retirei-a do texto, mas entenderei como legítima qualquer que seja a reação da profissional atingida. Peço-lhe desculpas pela expressão e reagirei com naturalidade à qualquer que seja sua reação.

9 comentários:

Anônimo disse...

Explica mas não esclarece.
Servidores são mal servidos .E era melhor dizer que que não há nutricionista.Comida sem verduras,linguiça quase todo dia.Pelancas outras vezes.
Vergonha.É muito fio mentir senhores!

Anônimo disse...

ESTRANHO O DIARIO OFICIAL DO DIA 25 JULHO DE 2013 NAO ESTA DISPONIBILIZADO ATE 21:53 DE 25/07/2013.

Mayra Benevides disse...

Vou dar meu testemunho.Sou professora municipal e há cerca de 2 meses tive uma tia internada no Hospital Ferreira Machado. Por algumas vezes me revezei com outros parentes no acompanhamento à minha tia e tivemos a oportunidade de frequentar o refeitório do hospital. Todos somos só elogios à qualidade da comida servida lá e até ficávamos espantados qdo víamos a fila enorme de funcionários esperando pela abertura das portas do refeitório. Tb servem lanche na parte da tarde aos funcionários e acompanhantes. Tive até a oportunidade de comer pastel de carne e tomar refresco num desses lanches. Nesse mesmo dia o lanche foi disputadíssimo e ainda tivemos a opção de tomar café puro ou café com leite e pão e biscoito de sal com manteiga pra quem quisesse. Por várias vezes vi filas enormes de funcionários tb no horário do lanche.
Não consigo entender como uma só pessoa pode falar tão mal da alimentação servida no hospital, qdo dezenas e dezenas de outras ficam ansiosas na fila esperando pela abertura do refeitório.
Como usuária que fui do hospital, digo e repito: mente quem diz o contrário sobre a comida servida no HFM.
Portanto, me espanta ler esse comentário maldoso acima, como me espanta ler essa denúncia falsa sobre alimentação do HFM.

É mta baboseira, mta mentira e mta covardia dessa pessoa q/ se esconde atrás de anonimato e q/ ainda encontra guarida em alguns blogs da cidade.

Não preciso ser funcionária do HFM pra perceber q/ o q/ essa pessoa tá pretendendo é denegrir a imagem e a moral da pessoa responsável pela setor de alimentação do hospital. Não passa de uma pessoa irresponsável que não tem sequer a dignidade de assumir ou provar o que diz e não merece o respeito de ninguém, mto menos o meu.
Pra mim isso não passa de coisa de funcionária invejosa, frustrada, rancorosa, covarde e sem um pingo de dignidade, de olho no cargo da outra.
Parabéns ao Ferreira Machado por ter uma profissional tão competente atuando na cozinha.
Eu e minha família agradecemos de coração não só ao pessoal da cozinha como tb aos profissionais de enfermagem que cuidaram de minha tia que, graças a Deus, recebeu alta e tá mto bem, obrigada.

Ass.: Mayra Benevides

Anônimo disse...

...conclusão:não é 1 hospital,mas sim 1 Hotel 5 estrelas.Estou errado?

Mayra Benevides disse...

Ao anônimo 26 de julho de 2013 05:34

Se vc é funcionário ou funcionária do hospital e não está satisfeito (a), pede pra sair. Sua piadinha é tão imbecil qto o seu anonimato. Respeite a opinião dos outros. Elogiei a comida pq foi o que vi. Minha família e eu agradecemos sim o tratamento que minha tia recebeu. E daí? Não pode elogiar qdo a coisa tá boa? Ou a vcs só interessa meter o pau, só ver as coisas ruins? Vejo por trás disso outros interesses. E será vc que é tão bom (ou boa) no que faz? Não deve ser, pq não tem nem coragem de assinar o próprio nome. Eu não confio em anônimos, pois pra mim não são dignos de confiança. E esse papo de que não assinam os nomes "pq temem represálias" pra mim é tudo balela, pois não passa de gente covarde que se aproveita do anonimato pra atacar quem não gosta. Vamos deixar de ser covardes, gente.

Anônimo disse...

Alguma fanática ou da boquinha.
Quer verificar boquinha.
Quer verificar nos postos 24 h tambem não?
Aproveite e leve um trocadinho para a vaquinha das verduras. e torça para não ser o dia da pelanca ou da linguiça.

Mayra Benevides disse...

Deixa de ser palhaço ou palhaça, anônimo de 26 de julho de 2013 16:43. Não faço parte do seu hospital e apenas estive lá como qualquer cidadão comum dessa cidade que precisa de atendimento de emergência. Sou professora municipal e tão servidora pública qto você. Na área da Educação e Saúde tenho muita consciência de que as coisas andam mal. Apenas me ative a questão da alimentação do HFM, porque foi o que vi. Eu frequentei o refeitório de vocês assim como outras pessoas da minha família. E volto a afirma que todo o tempo que passamos lá comemos comida boa sim.
E tem mais, se vc for ouvir acompanhantes de outros pacientes que ficam mais de um mês no hospital, vão ouvir elogios deles tb.

Não tenho boquinha não meu filho (ou minha filha). Não preciso disso e nem aceitaria nada desse governo. Só fico aqui imaginando que tipo de tratamento profissionais (????) como vc devem dar aos pacientes do hospital, pq gente insatisfeita, amarga e mau caráter, como vc, só devem fazer mal aos pacientes. Com certeza minha tia não passou por sua mãos, graças a Deus.

Anônimo disse...

PÉSSIMA A COMIDA FORNECIDA AOS SERVIDORES PLANTONISTAS DA REDE PÚBLICA DA SAÚDE EM CAMPOS!
SE PROGRAMADA POR NUTRICIONISTAS DEMITAM E NOMEIEM OUTRAS!

Anônimo disse...

PROF.MAYRA BENEVIDES E AS PESSOAS Q PENSA COMO A PROFESSORA,EM RESPEITO AOS ANÔNIMOS,QUERO ESCLARECER QUE CAMPOS TEM NASISTA GOVERNANDO,E POR ISSO MOS ESCONDEMOS SIM.QUALQUER CIDADÃO CAMPISTA CORRE RISCO DE MORTE.
COMO VC, MAYRA BENEVIDES,DEVE ESCONHECER A HISTORIA ,INDICO ASSISTIR FLOR DO CARIBE.
EU,ME ESCONDO A TRAZ DO ANONIMATO,
POR MEDO DO GAROTINHO, MINHA LUTA DO DESGOVERNO E A DITADURA.
INFORMO AMBAS A LUTA CITADA,OS INFROTAMENTO SE ESCONDIA,NO BRASIL
ATÉ ASILO POLITICO OCORREU.
AVALIA O SEU PONTO DE VISTA.
AO DEBATE DO HOSPITAL FERREITA MACHADO ,NÃO POSSO OPINAR,POIS SÓ FALO DAQUILO QUE PRESENCIO,MAS O
COMENTARIO DO ANÔNIMO ESTAR MAIS
PERTO DA VERDADE.
SÉRGIO,SE POSSIVEL REPRODUZA COMO
POSTAGEM E NÃO COMO COMENTÁRIO,
DEVIDO MAIS UMA RECLAMAÇÃO LIDA
ACIMA.