terça-feira, 11 de junho de 2013

PRE DENUNCIA NECO E CARLA MACHADO POR "FORMAÇÃO DE QUADRILHA"



Através de sua assessoria, a Procuradoria Regional Eleitoral do Estado do Rio (2ª Região) informa que o órgão denunciou o prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza, o Neco, e a ex-prefeita Carla Machado, por formação de quadrilha.
Abaixo, a íntegra da nota enviada pelo órgão:
“A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RJ) denunciou o prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza, o Neco, sua antecessora Carla Machado, o vice-prefeito Alexandre Rosa e outros quatro políticos por formação de quadrilha e corrupção eleitoral. Os crimes foram cometidos durante a campanha para a eleição de 2012, quando eles se uniram para oferecer vantagens indevidas a candidatos da oposição em troca de seu apoio. Os outros denunciados pelo procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro foram os vereadores Alex Firme (líder do governo) e Elísio Rodrigues e os candidatos não eleitos a vereador Renato Thimóteo e Alex Valentim.
A denúncia foi protocolada nesta 2ª feira (10) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ). A acusação se baseou em investigações que incluíram buscas e apreensões e as prisões dos políticos na Operação Machadada, em outubro passado, às vésperas do primeiro turno.
Na denúncia, a PRE narra que a quadrilha liderada pela ex-prefeita ofereceu dinheiro, cargos na Prefeitura ou participação em suas futuras licitações para políticos adversários desistirem de suas candidaturas, garantindo a seu grupo político uma maior base na Câmara Municipal. Um dos casos de cooptação foi tentado pelos vereadores Alex Firme e Elísio Rodrigues na residência da então prefeita. Já José Amaro foi responsável pela tentativa de cooptação de outro político local.
‘Os crimes cometidos pela quadrilha foram ordenados pela ex-prefeita, mas tiveram o aval do atual prefeito José Amaro, pois algumas promessas para obter apoio seriam cumpridas no governo dele’, afirma o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro. ‘Foi uma ação coordenada com a pretensão de aniquilar a oposição local’.”

Fonte: Folha da Manhã online

8 comentários:

Anônimo disse...

E aqui em Campos não dá em nada em Maurício? $$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

DÁ UMA REVOLTA TÃO GRANDE...TÃO GRANDE...SE LÁ É FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ESPERAMOS Q ELES DE LÁ, PAGUEM PELO MENOS COMO O DE CÁ - CESTAS BÁSICAS OU OUTRO SIMILAR - NÉÉE? AH, OS "DAS" ESTÃO DEMITIDOS MAS TRABALHANDO, PELO MENOS DIRETORES DE ESCOLA NADA PODEM ASSINAR...É COMO ISSO MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍCIA FEDERAL, SEJA LÁ QUEM ACHAR ISSO ILEGAL...OU NÃO...?!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
kkkkkkkkkkkkkk$$$$$$$$$$$$$$$$$
$niff $niff $niff $niff
Choramos ou gargalhamos com os ilícitos não punidos,sequer investigados em Campos?
buá buá buá!!!!!!
cambada!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sem contar com ônibus e mais ônibus fretados por garotinho cheio de "eleitores" pra votar naquela cidade hein,e isso será que está sendo investigado.

Anônimo disse...

A justiça só enxerga São João da Barra? Campos está uma roubalheira descarada e ninguém faz NADA!!!! O fato culminante foi a GAP. QUEREMOS QUE A JUSTIÇA OLHE POR CAMPOS TAMBÉM...eita brasilzinho $$$$$$$$

Anônimo disse...

Pau que bate em chico não bate em francisco por que?
A justiça mudou-se de Campos?
Por que na era Mocaiber( aff!!) e cia o MP muito apropriadamente aparecia e hoje não mai$!?
Tá pegando mal mp.

Anônimo disse...

E AQUI EM CAMPOS QUE QUEM MANDA CRITICAR É CONDENADO POR SER CHEFE???????????? E CONTINUA SÓ SOLTANDO VENENO.

Anônimo disse...

Acho que politicagem do Garotinho
e grande as possibilidades do(a)Anônimo das 08:44.