quinta-feira, 13 de junho de 2013

ONDE ESTÁ A PREFEITA?

Manifestação na sede da prefeitura reivindica condições de trabalho


Cerca de 200 guardas municipais e funcionários de limpeza pública fizeram manifestação hoje, por volta das 16h, dentro da sede da prefeitura de Campos, reivindicando direitos trabalhistas.

Uma comissão formada por guardas do município se reuniu por horas com o procurador geral do município, Matheus da Silva José e o secretário municipal de Administração, Fábio Ribeiro, na tentativa de um acordo.

Os guardas reivindicam reajuste salarial, plano de cargos e salários - que, segundo eles, somente a secretaria de Educação tem, por conta da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A guarda municipal, Danielle Corrêa, de 38 anos, critica a situação atual da categoria. “Nós fazemos 40 horas mensais, pra fazer jus à uma hora extra”, ressalta. Ainda segundo ela, caso não seja feito nenhum acordo, toda a equipe junto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (SIPROSEP) irão organizar uma paralisação.

Elder Amaral
Foto: Valmir Oliveira
Fonte: Folha da Manhã online

24 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio estou trabalhando em escola, só quando fomos chamadas paratrabalhar o rapaz do RH da smec falou k o pagamento não passaria do dia 5. Só k até hj não recebemos e falaram no banco talvez lá pro dia 20. Será k não temos compromissos. Se não estivermos fazendo o nosso trabalho São os primeiros a cobrar temos mais responsabilidades do que os concursados... Fazemos tudo no prazo k eles pedem . Precisamos de uma solução chega de reda em nossas vidas!

Anônimo disse...

que coisa BÁRBARA! paralisação? fala sério! perdeu coroa. Fábio Ribeiro é o cara forte que abdicou da condição de nosso representante na casa do povo para resolver esse tipo de problema. e a maior covardia é que isso acontece na semana que Fábio está na reta final de organização interna e na semana do pregão que vai substituir o caso GAP que repercutiu nacionalmente. e por fim perdedor que fica perturbando e postando no face frases de 'PAZ E AMOR AO PRÓXIMO" É O FIM DA PICADA.
Sueli - Guarda Municipal

Anônimo disse...

Olha, salvo rarííííssimas exceções, incluindo ai a Danielle, tenho a impressão de que se a Guarda Municipal fizer paralização a população não vai notar.

Anônimo disse...

A guarda Municipal é a única parte dos servidores que não se acovarda!
Parabens!

Anônimo disse...

Garganta inflamada e com febre,melhoras né!

Franco disse...

Os concursados da prefeita na área de educação física precisam ficar atentos, pois a prefeitura está contratando. Agora estão usando uma ONG criada unicamente para atender deficientes físicos para receber verba para pagar contratados da fundação do esporte. O verdadeiro dono da ONG que todos sabem quem é colocou um laranja na presidência, já que é servidor da prefeitura apesar de nunca ter trabalhado, pois era cedido a sua própria ONG há vários anos e hoje está nomeado.

Anônimo disse...

o ccz tbm vai parar.

Anônimo disse...

nos que somos funcionários dá séc de familia tb temos promessa de receber todo quinto dia útil mais isso não acontece.recebemos sempre depois do dia 20 com descontos absurdos e em cheque . o mais interessante e que o cheque vem com data retroativa do dia 5, ponto assinado como RPA.onde andA o ministério do trabalho .

Anônimo disse...

Na hora de driblar a lei para as maracutais das contratação são camaleônicos.
Concursados não chamados, engrossem a onda dos protestos pois a prefeitura está abarrotada de terceirizados!

Anônimo disse...

Sobre o comentário do anônimo de 13 de junho de 2013 23:04, É bem provável que não note mesmo meu caro!
Da mesma forma que há anos a população ( com algumas excessões, na qual certamente você não se enquadra ) também não nota os políticos que elegem.

Anônimo disse...

Concordo. Se a guarda municipal parar, não vai afetar ninguém. Não fazem muita coisa mesmo... DUVIDO que o Siprosep promova algum movimento! Cambada de vendidos...

Anônimo disse...

inveslimente pessoa gosta desses momentos para se alto promover dona DANIELE O SERVIDOR QUER DINHEIRO AGORA Ñ ATRAPALHE ,EU PRECISO DA GRATIFICAÇÃO AGORA .

RONALD disse...

O SIPROSEP HOJE Ñ PRECISA FAZER PARALISAO PQ AS NEGOCIAÇÕES ESTÃO AVANÇANDO ,MAS O SIPROSE Ñ É SINDICATO SÓ DA GUARDA E SIM DE TODOS SERVIDORES Q TAMBEM REVENDICA ALGO.

Anônimo disse...

Anônimo de 14 de junho de 2013 12:05, se informe antes de ficar falando besteiras: o trabalhador não precisa de sindicato para paralização ou mesmo greve, quem decide isto é a assembleia, que pode ser solicitada por qualquer um, desde que associado. Quem deflaga ou faz cessar uma greve são os trabalhadores e não sindicato. Leia sobre a Lei de greve, 7783/89. Vá se informar antes de vir falar sobre algo!

Anônimo disse...

Vou repetir, guarda municipal não é notado pela população. Alguém já viu GM resolvendo um engarrafamento na hora do rush? Alguém já viu GM correndo atrás de assaltante ou evitando um assalto? Alguém já viu GM reprimindo flanelinha que nos ameaçam a toda hora? Alguém já viu GM trabalhando depois das 18h nas ruas? Então caro amigo das 11:57h se você já viu alguma dessas situações descreva aqui ou se cale para sempre. Vou repetir, se GM fizer paralisação ninguém nota.

Anônimo disse...

guarda municipal quer reajuste para exercer funções administrativas ATÉ NA POLÍCIA FEDERAL????????FALA SÉRIO

Anônimo disse...

É ANÔNIMO DAS 16:37 MAS VEJO GM EM TUDO QUANTO É ÓRGÃO PUBLICO EXERCENDO FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS.E VIVA OS "ESPERTOS"

Anônimo disse...

ACHO Q GM E GM,OS GMs PARA OS ORGÃO
PUBLICO E GMs da rua,ESSE É Q A POPULAÇÃO NÃO VE IMPORTANCIA,MAS A
CULPA NA MINHA OPINIÃO É DEFICIÊNCIA DA CHEFIA DIRETA E INDIRETA.OS GMs NÃO TEM CULPA.
AMBOS Q TRABALHAM TERÁ A MEU APOIO.

Anônimo disse...

Em resposta ao Anônimo de 14 de junho de 2013 16:37. Realmente vc não sabe o que diz. Se eu fosse descrever atuações dos GCMs na hora do rush, ou não, ficaria uma eternidade aqui. Provavelmente você mora em outra cidade, outro país ou quem sabe outro planeta. Você misturou atribuição da PM com GM. Como te disse antes quando se referiu a paralisação, para final de conversa, procure se informar antes de abordar um assunto que desconhece.

Anônimo disse...

Esse povinho do sindicato pensa que todo mundo é trouxa. Negociações adiantadas? kkkkkkkkkk! estão em que ponto? kkkkkkkkk! CLARO que os trabalhadores não contam com o siprosep para NADA, senão estariam na calçada. REPITO: cambada de frouxos.

Anônimo disse...

Ô 22:02h. Moro e Campos e vou repetir. GM desembolando trânsito em engarrafamentos não existe. Cansei de ver a Beira Valão engarrafada com a 28 de Março e 2 ou mais GM na calçada do lado das motos, com uma marra danada e fazendo nada. E mais, com o caderninho de multa e caneta na mão. Em Niterói, se houver uma batida ou qualquer outro problema em 5 min chega um GM e RESOLVE o problema, porque está treinado. Os daqui não estão, e na verdade a culpa não é deles mesmo não. Vigiar patrimônio, se é ficar parado sem fazer nada no regime de 24/72 ou no facebook então tá, tem um monte. À NOITE ELES DORMEM E SE ESCONDEM porque tem medo de ladrão. Eu faria a mesma coisa, não tem armas. Mas faço um desafio, fotografe um GM trabalhando no trânsito ou nas ruas após 18h a não ser em eventos. Acho que após esse horário não há problemas na cidade. Na que eu vivo porque a sua realmente é outra. Vou registrar duas exceções. O cara ou a moça que trabalha em frente ao Isepam, muito bom e treinado. E aos que trabalham no mercado, mas que não são treinados, às vezes embolam o trânsito, não observando o abre e fecha dos sinais na área.

Anônimo disse...

Hoje vivemos uma total incoerência pois somos comandando por pm´s e bm´s muitos na reserva e muitos na ativa, será que não temos direito de sermos autônomos como eles são?????
Queria ver se o Estado maior colocasse um guarda para comandar a pm e bm se eles irão concorda.
Chega de pedir com licença na própria casa.
Queremos ter nosso quadro hierárquico e plano de carreira.

Anônimo disse...

Se vc mora em campos sabe que essa região é polo de ensino educacional, e vc acha realmente que os guardas não estão treinados, preparados ou qualificados. Saiba que existem guarda que tem até mestrado e muitas vezes dão aulas para o seu filho nas universidades (Estácio de Sá, Cândido Mendes, Universo, UENF e entre outras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se o guarda vai descansar a noite é porque vc como cidadão não vai a casa de lei municipal e não pede para os vereadores aprovarem os direitos que temos e nos dar o que nos pertencem por direito: Plano de cargos, isonomia salarial, porte de arma pois defender vc, sem antes de esta coberto de segurança vai me desculpar que chore a sua família do que a minha.
Mais treinamento que nos é passado só com acompanhamento médico e psiquiátrico pois viver debaixo da sola do pm e bm la na guarda é coisa de doido, e vc ainda acha que é infeliz porque viu o guarda com jeito de marra o guarda tava é cansado de tanta merda que houve desse comando atual.
Foi por isso que nosso falecido colega se jogou de baixo do caminhão´pois não aguentou a pressão desses DAS PM´s mandando e desmandando como se fossem donos da casa.
Então porque vc não vai ao vereador que tem a carta da guarda e coloca quem ele quer para mandar e desmandar e pede para deixar a guarda caminhar com as próprias, pernas (GIL VIANA) ah esqueci ele é pm.