sexta-feira, 14 de junho de 2013

Nota da Anistia Internacional


"A Anistia Internacional vê com preocupação o aumento da violência na repressão aos protestos contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Também é preocupante o discurso das autoridades sinalizando uma radicalização da repressão e a prisão de jornalistas e manifestantes, em alguns casos enquadrados no crime de formação de quadrilha.
O transporte público acessível é de fundamental importância para que a população possa exercer seu direito de ir e vir, tão importante quanto os demais direitos como educação, saúde, moradia, de expressão etc.
A Anistia Internacional é contra a depredação do patrimônio púbico e atos violentos de ambos os lados e considera urgente o estabelecimento de um canal de diálogo entre governo e manifestantes para que se encontre uma solução pacífica para o impasse.
É fundamental que o direito à manifestação e a realização de protestos pacíficos seja assegurado."

3 comentários:

Anônimo disse...

Copa fifa ?gastode 33 BILHÕES!
Corrupção:50 BILHÕES!
Será que alguem ainda acha que a manifestação é por 20 centavos????

Anônimo disse...

NÃO SOU POLICIAL E NEM DEFENSOR DOS MESMOS. ENTRETANTO PARABENIZO AS POLICIAS MILITARES QUE CUMPRIRAM COM O SEU DEVER QUE É MANTER A ORDEM. TODOS SÓ VEEM A POLICIA ATACANDO, MAS NA VERDADE ELA ESTA DEFENDENDO O INTERESSE PUBLICO, ISTO É O PARTICULAR E O PUBLICO, PORQUE ESSAS MANIFESTAÇÕES SAIRAM A MUITO TEMPO DE SEREM MANIFESTAÇÕES E REVINDICAÇÕES SOMENTE CONTRA O AUMENTO DE PREÇOS, POIS SE ASSIM FOSSE DEVERIAM SER CONTRA TODOS OS AUMENTOS POIS A GRANDE MAIORIA FOI MUITO MAIOR DO QUE OS DAS PASSAGENS DE ONIBUS NO RIO OU EM SÃO PAULO. E O QUE ESSES DITOS MANIFESTANTES ESTÃO FAZENDO É COLOCAR EM RISCO A VIDA DE PESSOAS QUE NÃO TEM COMO SE PROTEGER OU SE DEFENDER NA HORA DOS TUMULTOS (CRIANÇAS E IDOSOS POR EXEMPLO), NÃO ESTOU DEFENDENDO VIOLENCIA DA POLICIA MAS ESTÃO ATACANDO ESSES POLICIAIS E MUITOS ESTÃO ALI PARA FAZER TUMULTO JÁ PARA PROXIMA ELEIÇÃO PORQUE QUIMAR ONIBUS, BANCO, DESTRUIR LOJAS E ATE SAQUEAR NÃO É ATITUDE DE PROTESTO E SIM DE VANDALOS E CRIMINOSOS. E INFELISMENTE A ANISTIA INTERNACIONAL E OS DIREITOS HUMANOS NÃO VEEM OS VERDADEIROS PREJUDICADOS E AS VERDADEIRAS VITIMAS ACABAM FICANDO DO LADO DOS CRIMINOSOS.

Anônimo disse...

Caro anonimo das 14:02h, em respeio à sua ira ingenua, sem delongas:
Assista vídeos circulando na internet mostrando policial quebrando o vidro da própria viatura policial, policiais raivosos contra jornalistas que margeavam o local para cobrir a manifestação, estudantes ajoelhados apontando flores para um batalhão de ¨gladiadores¨ que avançavam contra eles...
Um jornalista , se não me engano da record, salientou na tv que a manifestação ia bem e ordeira em seu início até que policiais sairam da condição de espectador.
Pergunta que não quer calar:INTERESSA aos poderosos de plantão uma manifestação ordeira como acontece em qualquer democracia de verdade?Será que não provocaram para terem ¨razão¨ e CALAR a voz do povo?