quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestação com 5 mil em Campos, RJ, termina sem registro policial

Do G1

Priscilla Alvesdo G1 Norte Fluminense
Comente agora
Praça do Santíssimo Salvador, em Campos, ficou lotada na concentração do ato (Foto: Priscilla Alves/ G1)Praça do Santíssimo Salvador, em Campos, ficou lotada na concentração do ato (Foto: Priscilla Alves/ G1)

     A manifestação que aconteceu nesta quinta-feira (20) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, terminou sem registro de ocorrência policial. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas estavam presentes no ato. Houve confusão na frente da Câmara de Vereadores e em alguns trechos do trajeto, mas a própria segurança do evento conseguiu conter o tumulto e não foi necessária a intervenção da polícia. Um trio elétrico foi usado no ato e várias pessoas subiam e gritavam palavras de ordem.
    O ato teve início na praça do Santíssimo Salvador. O grupo saiu da praça por volta das 18h e percorreu algumas ruas do Centro da cidade. Logo no início, dois rapazes foram flagrados pichando muros e portas de comércios locais. Jovens que participavam da equipe de segurança conseguiram identificar e convencer os dois a entregar os sprays. Em seguida, a PM abordou os jovens e eles receberam uma advertência verbal dos policiais.
    Já na altura da Câmara de Vereadores da cidade, um homem ligado a um partido político subiu no trio elétrico, pegou o microfone e confrontou os manifestantes. Os manifestantes tentaram tomar o microfone de volta, mas um homem subiu no veículo e houve um princípio de confusão entre os dois. Mais uma vez, a equipe de segurança da manifestação interviu, ajudou a separar a confusão e tirou ambos de cima do trio.
    A manifestação terminou por volta das 22h na frente da prefeitura de Campos. Quando os manifestantes chegaram ao local, o grupo responsável pela segurança da manifestação se uniu a outras pessoas e todos fizeram um cordão de isolamento em volta da sede do executivo para impedir que houvesse depredação ou invasão.
   "Em momento algum precisamos interferir no ato. Não tivemos nenhum registro de ocorrência. Nossa orientação é de só agir quando o grupo não conseguir controlar a situação por conta própria. Como a segurança do próprio movimento deu conta, nós fomos apenas expectadores", afirmou o major Fábio Campos, coordenador de policiamento da Polícia Militar em Campos.
Segundo a Polícia Militar, cinco mil pessoas foram às ruas de Campos (Foto: Priscilla Alves/ G1)Segundo a Polícia Militar, cinco mil pessoas foram às ruas de Campos (Foto: Priscilla Alves/ G1)

3 comentários:

Anônimo disse...

E na próxima irá mais por uma Campos compatível com os royalties que recebe.
Chega de tanto descaramento.
Chega de tanto cinismo.
Chega de tanta corrupção!
Chegaaaaaa!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Foi simplismente linda e maravilhosa,cheia de gente que ama Campos .
Parabens aos manifestantes,familias com suas crianças , jovens com seus sonhos( que realidade um dia não foi um sonho só?)e contribuindo de modo efetivo e cívico para que nossa cidade e nosso país enfim respire democracia e transparencia.
Reforma polícia e punição aos corruptos !

Anônimo disse...

Passagem á R$1,00,barato né,mais cade os onibus,ficar 1 hora no ponto de onibus não dá mais,prefiro pagar R$1,60 e vir onibus á toda hora!E as escolas,falta professores e crianças perdendo de ano por causa de falta de onibus e professores!Tem gente aí sem casa,com fome e o governo gastando com coisas disnecessárias!Deviam colocar mais empregos,onibus,saúde,professores,escolas,postos de saúde,etc,do que ficar cobrando impostos e gastar com porcaria ou roubar nós!Izabella,10 anos!