domingo, 9 de junho de 2013

CASO GAP: SUJEIRA PARA BAIXO DO TAPETE MAIS UMA VEZ?

Para a polícia, Trabach e dois advogados gerenciavam a vida de fantasma



Se o “fantasma” George Augusto Pereira existisse, sua vida seria bastante movimentada. Ele já vendeu imóveis, comprou apartamentos de luxo e assinou contratos milionários. Como George nunca existiu, três pessoas tinham “amplos poderes”, registrados em cartório, para desempenhar seu papel: o empresário Fernando Trabach e os advogados Marcos José Laporte de Souza e Geraldo Menezes de Almeida. Segundo investigações da Delegacia Fazendária (DelFaz), eles usavam o nome de George com objetivo de sonegar impostos e lavar dinheiro. “Os três tinham permissão para representar George e, na prática, eram ele. Fernando é o principal articulador da trama e os dois advogados eram ligados a ele”, afirma Izabela Santoni, delegada da especializada.

Trabach e Laporte tinham poderes “especiais e ilimitados” para gerenciar a vida do fantasma. Em duas procurações do dia 13 de outubro de 2011, George dá permissão para ambos realizarem uma lista de tarefas em seu nome, que incluem desde “comprar, vender e permutar imóveis”, “admitir empregados” e até “representá-lo em assembleias de condomínio”. Detalhe: o próprio George assina os documentos. No dia 21 de agosto do ano seguinte, Laporte fez uso desses poderes: representando George, ele vendeu dois terrenos em nome do fantasma para a empresa City News Empreendimentos, que tem como sócios Mônica Lima e Fernando Trabach Filho, mulher e filho de Trabach.

Já Almeida, que é presidente da seccional da OAB em Duque de Caxias, tinha poderes menores: em procuração de 16 de setembro de 2010, ele é autorizado a gerir um imóvel de 2.500 m² de George, às margens da Rodovia Washington Luiz.

Procurados, Almeida e Laporte não atenderam à reportagem. Já o advogado de Trabach, Márcio Delambert, chamou a investigação de um “lamentável equívoco” e afirmou que “as empresas de seu cliente estão regularmente constituídas, além de absolutamente em dia com suas obrigações legais”.
Fonte: O Globo 

DO BLOGUEIRO:

a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes nunca experimentou ao mesmo tempo tanta movimentação em torno de discussões de temas pertinentes ao interesse público como educação, saneamento, parlamento regional, etc..., e silêncio sepulcral, submisso, em torno de esclarecimentos sobre as transações do governo rosáceo. Fato é que se cala criminosamente perante um escândalo praticado pela empresa GAP alegando que a oposição - que quer caçar os fantasmas - está querendo tumultuar.

Mais uma vez estão varrendo a sujeira para baixo do tapete.

Isto é uma vergonha ou um escandalo?

Só nos resta a esperança na apuração e devidas providências legais do Ministério Público.

7 comentários:

Anônimo disse...

Só para refrescar a memória de quem se esquece facilmente dos fatos, mas o detalhe é que se alguém procurar notas sobre o coronel bolinha e um doce capacho, verão que eles sempre foram a Duque de Caxias.
Coincidência? Ou seria o fantasma do George, convocando-os para uma reunião do além-túmulo?

Amigo da Onça

Anônimo disse...

Não interessa muito quem assinou etc. O que quero saber é de onde o dinheiro veio, e para onde foi.

Anônimo disse...

Bom se todos realmente virassem fantasmas.

Anônimo disse...

PARA QUEM NÃO SABE O HOTEL DA GAP&CIA FICA NA RUA DR.SILVIO BASTOS TAVARES,394 (antigo 360).COLODO NA LINHA FERRO NA ESTRADA DO CONTORNO. SEGUNDO COMENTÁRIO NO CENTRO QUEM TEM TODOS OS DADOS DO HOTEL EM CONSTRUÇÃO E O FILHO DO DEPUTADO PREFEITO.

Anônimo disse...

O MP ESTÁ DEVENDO UMA ATUAÇÃO EFICAZ QUANDO SE TRATA DO PODER EXECUTIVO EM CAMPOS?
POR QUE ESTE SILENCIO MP?

Anônimo disse...

O nome de Wladimir é mencionado denovo neste caso de GAP. Aos poucos o rapaz não aparente ser mais aquele rapaz inocente.

Anônimo disse...

DEIXA A FAMIGLIA TRABALHAR PORQUE VOCÊS FICAM PERSEGUINDO E INSINUANDO ESSES MAL FEITOS E QUERENDO SABER DO DINHEIRO ELE SEMPRE DIZ ONDE ESTA O DINHEIRO. É PARA AJUDAR O POVO, PAGAR A PRESTAÇÃO DO CARRO QUE ELE FINANCIOU E AJUDAR A PAGAR AS CONTAS DOS FILHOS PORQUE PRECISOU ATÉ LEVAR O FILHO PARA BRASILIA PARA VER SE ASSIM ELE CONSEGUE COLOCAR EXPERIENCIA NO CURRICULO DO FILHO PARA ELE CONSEGUIR UM EMPREGO PORQUE O FILHO TEM QUE SUSTENTAR A ESPOSA E OS FILHOS. GENTE DE MENTE SUJA SEMPRE FALANDO MAU DE QUEM OS AJUDA COM A PASSAGEM A UM REAL, RESTAURANTE 1 REAL ELE CONSTRUIU ATÉ PRESIDIO AQUI PARA O POVO NÃO SER TRANFERIDO QUANDO FOREM PRESOS PELOS MAL FEITOS. JÁ PENSOU SER PRESO EM UM APARTAMENTO EM COPACABANA OU EM GUARAPA????????????????HAHAHAHAHAHA POVO BOBINHOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!