sexta-feira, 24 de maio de 2013

R$ 2,5 BILHÕES DE ORÇAMENTO PARA UMA SAÚDE EM ESTADO TERMINAL

BLOG DE ERICK SCHUNK:

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vítima fatal do Caos no HGG!

Situação de Caos na Saúde com vítima fatal!

De acordo com denuncia de profissionais de saúde do HGG a falta de rapidez nas cirurgias vasculares e a falta de vagas de UTI já tem pelo menos uma vítima fatal...  

"Esta paciente, diabética e com infecção em membro inferior direito (pé diabético),em estado grave, com indicação de internação para receber antibioticoterapia venosa e possivelmente cirurgia de amputação. Encaminhada ao HFM e chegando lá foi avaliada e não dispondo de vaga de UTI foi orientada a procurar o HGG. No HGG o estado se agravou e a paciente teve que ser intubada, acoplada ao respirador e como não tinha também vaga de UTI estava na enfermaria do PS. A ferida exalava um odor horrível incomodando a todos no setor, funcionarios, pacientes e acompanhantes. O quadro clínico piorou, a paciente fez uma parada cardio-respiratoria e sucumbiu (obitou)."


A superlotação do HGG não para de piorar! Agora até as macas de
ambulâncias estão sendo usadas para manter pacientes internados
na instituição! Até onde desceremos?

"Olha aí como os pacientes estão sendo atendidos no HGG, em macas de ambulâncias e no corredor do hospital, pois as macas do hospital já tinha acabado. Pacientes lotam os corredores do PS do hospital aguardando vagas para internação, dias e mais dias, e não conseguem internar na rede conveniada, ou seja, vão ser medicados e tratados por médicos plantonistas do PS e não com médicos diaristas como é de direito. A rede conveniada raramente atende a demanda do HFM e do HGG. Desde quando esse governo assumiu Prefeitura de Campos os corredores dos hospitais continuam lotados de pacientes à espera de vagas para internação."

Será que os Governantes desse orçamento bilionário vão deixar o Caos na saúde ir até onde? 

A solução é fácil: basta investir na saúde! 

Parem de conversa e contratem médicos! É só pagar salários decentes e dar o mínimo de condição de trabalho que vai ter médico disputando as vagas...

Invistam em salário decente para todos os profissionais de saúde! 

Invistam em medicamentos, equipamentos e materiais de qualidade!

Invistam na atenção básica!

Invistam no PSF (agora ESF...)!

Parem de brincar com a saúde da população de Campos!

2 comentários:

carlinhos j.carioca disse...

Ao ler essa matéri com fotos,fiquei indignado.Fui a minha cozinha fazer um lanche e ao ver a tv me deparei com uma propaganda na globo DOS 32 LEITOS INAUGURADOS DA UTI NO HFM.QUANTA MENTIRA,QUANTA ENGANAÇÃO E DESRESPEITO COM O POVO.Se eu que não sou parente dessa senhora e fiquei indignado,imagine alguém da familia ver ESSA PROPAGANDA ENGANOSA NA GLOBO!É MUITA INSENSIBILIDADE E DESUMANO!INFELIZMENTE ELA NÃO É PARENTE DE NENHUM VEREADOR!

Anônimo disse...

O GOVERNO DOS GAROTINHOS SEMPRE FOI
DE FAZ DE CONTA.
O GAROTINHO AO SUBIR A TRIBUNA,ELE
SÓ APONTA PARA OS IGUAIS AO MESMO.
O PERSONAGEM "GAROTINHO"NÃO SAI,
COMO SINHOZINHO MALTA,NÃO SAI DE
LIMA DUARTE.