segunda-feira, 20 de maio de 2013

O QUE ANDA ESCONDENDO O GOVERNO ROSINHA GAROTINHO?

Prefeitura nega pedido de informação sobre contratados da saúde

Após ser procurado por inúmeros candidatos incluídos no cadastro de reserva do último concurso de Campos, apresentamos no último dia 18 de março, na Secretaria de Planejamento e gestão do Município, com fundamento na Lei de acesso às informações públicas (lei nº 12.527/12), requerimentos para obtenção da listagem completa de todos os enfermeiros e cirurgiões dentistas que atualmente prestam serviço ao município de Campos dos Goytacazes, discriminando suas especializações e esclarecendo qual o vínculo desses servidores com a Administração Pública Municipal.

Além disso, apresentamos diversas perguntas, com o objetivo principal de saber o número exato de profissionais não concursados que atualmente prestam serviço ao município.

Os mesmos requerimentos foram apresentados perante a Secretaria Municipal de Saúde, no dia 27 de março.

Ocorre, contudo, que a prefeitura, através do seu Secretário de Planejamento, se negou a prestar as informações, sem ao menos dar uma explicação por escrito. Uma das servidoras da Secretaria, que preferiu não se identificar, informou que havia ordem expressa para negar qualquer pedido por mim apresentado, pois seria muito “curioso”.

Como se vê, ao assim fazer, a Prefeitura de Campos descumpre flagrantemente a lei de acesso às informações públicas (lei nº 12.527/12), que prevê prazo máximo de 30 dias para o fornecimento das informações. Em razão disso, nos próximos dias estaremos impetrando mandado de segurança para obter as informações, sem prejuízo da apresentação de denúncia ao Ministério Público Estadual.

Como já disse em outras oportunidades, ao negar requerimentos de informação, o Governo Municipal cria dúvidas sobre a legalidade dos seus atos. No caso em questão, ficam as seguintes dúvidas. Há profissionais dessas duas áreas contratados sem concurso? Quantos? Se há, por que não convocam os aprovados do último concurso?

ENF 1 
ENF 2 
ENF 3 
enf 4 
ENF 5 
ENF 6

Fonte: Folha da Manhã online

DO BLOGUEIRO:

COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO.


6 comentários:

Anônimo disse...

Sergio não so os da area de saúde.Os concursados de Artes e oficios tb nao sao chamados. Tem ai um monte terceirizado neste area e quem fez o concurso , nada, nao chama. So nos CRAS tem tantos q perdem a conta. Pq nao chamar quem fez o concurso nesta area?

Anônimo disse...

O QUE ESTÁ ACONTECENDO????? COMO IRÃO EXPLICAR AS "SUBSTITUIÇÕES" MÉDICAS QUE FAZEM COM QUE RECEBAM MENSALMENTE MAIS DE 10.000?????? E OS SUBSTITUÍDOS TAMBÉM...

Anônimo disse...

Fui aprovada para professor creche ,enquanto isso tem creche nos bairros que estão funcionando precariamente tem professor fazendo ret para dar conta da demanda de crianças,tem auxiliar do antigo REDA tomando conta sozinhas de uma turma inteira de maternal porcausa da falta de professores e ela quer contratar e não convocar os concursados ,EU QUERO A MINHA VAGA.

Anônimo disse...

QUEM ESTÁ PROXIMO DA ÚLTIMA CHAMADA , A PREFEITURA DEVE TER MAIS OU MENOS UNS 80 OU 100 CONTRATADOS NO LUGAR DE PROFESSOR CONCURSADO , ENTREM UNS MAIS OU MENOS 100 CANDIDATOS QUE ESTÃO PROXIMOS A ÚLTIMA CHAMADA , ( FAZEM UM TRABALHO DE DETETIVE INVESTIGUE ONDE ESTÃO ESSES PROFESSORES COM CONTRATO) E PROCUREM UM ADVOGADO JUNTE TODOS OS DOCUMENTOS E PLEITEIEM UM MANDATO DE SEGURANÇA PARA SER NOMEADA!É MAIS OU MENOS ASSIM ...CAIR DO CÉU QUE NÃO VAI ...JUSTIÇA NELES!

Anônimo disse...

Se não jogar pesado, não resolve. Os dentistas ja fizeram isso uma vez e ganharam seus direitos. O problema é que as pessoas MORREM DE MEDO de se exporem. Tem muito contrato ainda e vai ter cada vez mais, com apelido de substituição.

Anônimo disse...

QUEM SABE INFORMAR QUANTOS CONTRATOS TEM NA PREFEITURA DE PROFESSORES ? UNS MIL? QUERO SABER PORQUE VOU PROCURAR O DR JOSÉ PAES!