sábado, 25 de maio de 2013

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

MURILLO DIEGUEZ
- COMENTÁRIOS

NÃO É TÃO BOA ASSIM

A última pesquisa do Iguape não é tão boa assim ao governo Rosinha. Mas o leitor pode se perguntar: o governo não obteve 75% de aprovação? Vamos lá. Em junho do ano passado, numa pesquisa realizada pelo GPP, a prefeita tinha entre ótimo e bom 59%. Na do Iguape, nos mesmos quesitos ela cai para 40,8%. É uma queda expressiva: são quase 20 pontos. As mudanças são assim mesmo: elas vêm degrau a degrau. Antes de irem para ruim ou péssimo passam necessariamente pelo regular, e foi isso que aconteceu. Perceba também o aumento nos quesitos ruim e péssimo. A prefeita saiu de 10,4% na pesquisa GPP para 14,4% na do Iguape, um crescimento de 38%. Esses números indicam que muita coisa precisa ser mudada.

MAIOR DESGASTE

O maior desgaste do governo municipal, por incrível que pareça, está nas classes C e D, justamente elas que precisam da Saúde funcionando, dos professores nas escolas e creches e do transporte coletivo. Mais que a classe média, esta turma está uma fera com o carnaval fora de época. Acham um absurdo a Prefeitura de Campos pagar uma fortuna às escolas de samba do Rio, quando faltam esparadrapo e remédio nos postos.

RECADO

|O principal recado dado aos Garotinho, de que as coisas não estão indo bem, é a intenção de votos dada a eles para governador: 40%. Para que teve, há menos de 7 meses, quase 62% dos votos válidos, é uma perda significativa. Perceba o leitor que a queda é praticamente igual ao que migrou do ótimo e bom para regular.

Fonte: Folha da Manhã

DO BLOGUEIRO:

é comum, nos primeiros meses de governo pós-eleição, o governante estar em lua de mel com a população. E,  naturalmente, este amor é refletido no resultado das pesquisas. Só que, se continuar nesta toada, o divórcio pode chegar mais rápido do que imaginamos.

3 comentários:

Anônimo disse...

JANE fresquinho!!!!!!email espedido do suledil para os vereadores....

Bom dia!

Como líder partidário ao longo dos últimos anos, tenho verificado que nas eleições de caráter estadual o comportamento da maioria dos companheiros e militantes tem sido de acomodação e falta de compromisso com os candidatos do nosso GRUPO POLÍTICO.

Nessa condição quero deixar bem claro para todos os nossos companheiros e militantes que ninguém está autorizado a assumir compromissos com candidatos, principalmente a eleição de Deputado em 2014, antes que seja definido quem terá o apoio das nossas duas principais lideranças políticas: ROSINHA e GAROTINHO.

Espero que cada um seja responsável pelos seus atos, pois como grupo político não podemos deixar de levar em consideração a condução do processo político eleitoral que cabem tão-somente ao GAROTINHO e ROSINHA, tendo em vista a nossa sobrevivência política, estando com a máquina ou fora da máquina governamental.

Obs.: Todos aqueles que um dia quiseram caminhar sozinho depois de terem conquistado seus mandatos com o nosso apoio fracassaram na política e estão hoje ressentidos pelos erros que cometeram. Espero que você não seja um deles.

Atenciosamente,

Suledil Bernardino

Secretário do Partido da República

Anônimo disse...

Parabéns ao Murilo pela análise minuciosa e coerente, sem amor, sem ódio e acima de tudo, imparcial!

Anônimo disse...

Ah tá. Muito boa a análise, e Rosinha está no segundo mandato, surfando. Vamos em frente.