quinta-feira, 23 de maio de 2013

GOVERNO SEM PLANEJAMENTO E PERDULÁRIO


A Agência Nacional do Petróleo deposita na conta de Campos nesta quinta-feira mais R$ 49.232.569,23, referentes ao repasse de royalties pela exploração de óleo e gás na Bacia de Campos, do mês de março.
- Folha da Manhã online

Em contrapartida segue abaixo mais um exemplo de desperdício de dinheiro público:

Quisques demolidos: “Rolo compressor” atropela pedido de informação

Hirano disse aos oposicionistas que todas as dúvidas foram esclarecidas – Foto de Valmir Oliveira

Os vereadores Fred Machado (PSD)  e Rafael Diniz (PPS) apresentaram, durante a sessão de hoje (22) da Câmara de Campos,  um pedido de informação sobre a demolição dos quiosques que estavam sendo construídosem Guarus. Porém, as informações foram negadas pelo “rolo compressor” governista.

Na tribuna, o vereador Fred Machado falou sobre os motivos do pedido. “Queremos saber quem planejou e o motivo da demolição. Além disso, é importante esclarecer quem vai pagar essa conta”, disse Fred.

Após a solicitação de Fred e Rafael, o vereador Paulo Hirano (PR), líder do governo na Câmara, explicou que houve um planejamento iniciado pela Codemca e seriam construídos 300 quiosques em toda a cidade. “Houve um projeto piloto da Codemca construído com recursos municipais, material da própria secretaria e pessoal da própria secretaria. Porém, surgiram exigências que antes não existiam. Houve um novo planejamento com a participação da Emut, Codemca, Infraestrutura e Obras. Serão implantadas praças de alimentação. O projeto piloto que virou projeto mais amplo”, disse Hirano, que completou. “Como expliquei tudo, encaminho o voto contrário da bancada governista”, disse Hirano.

Porém, os oposicionistas não se contentaram com a explicação de Paulo Hirano. “Na minha casa há planejamento. Ninguém gosta de pagar duas vezes. Houve um erro de planejamento e um desperdício de dinheiro público. O vereador não disse quanto se gastou. O projeto inicial foi descaracterizado. Esse dinheiro poderia ser aplicado em uma série de coisas. Não posso deixar de contestar a falta de planejamento da Prefeitura. É um fato e está comprovado. Espero que da próxima vez o planejamento seja feito da forma correta”, opinou Fred.

Posteriormente, o vereador Jorge Magal (PMDB) explicou: “Quem paga os quisoques são os comerciantes. Há um financiamento e eles quitam tudo. A oposição faz o papel dela, mas nesse caso não tem cabimento”.

Álvaro Cesar (PMN) também entrou no debate. “Não vou falar sobre planejamento. O que eu posso dizer é que conheço a pessoa que começou a fazer a obra. Porém, como teve que parar, ficou sem receber”, disse.

O vereador Rafael Diniz, que mora próximo ao local, comentou sobre o tema. “Veja só. Cada um tem uma versão sobre o assunto. No final, ninguém conseguiu saber quanto custou realmente. Estamos aqui para buscar as informações e, infelizmente, o pedido foi negado. Essa é a verdade”, desabafou Diniz.

A vereadora Auxiliadora Freitas (PHS) disse que um “deslize técnico” pode acontecer, mas “não falta planejamento no governo Rosinha”.

Fonte: Folha da Manhã online

DO BLOGUEIRO:

esta história de que os donos de quiosques estavam construindo com recursos próprios não é verdade, tanto que o líder do governo - pessoa  mais informada sobre o assunto - afirmou que "surgiram exigências que não existiam".

Afinal, que exigências foram estas que fizeram com que a o governo Rosinha Garotinho colocasse tudo que já havia sido construído no chão?

Quem vai pagar o material destes quiosques que foram demolidos pela municipalidade? 

Moral da história:

governo sem planejamento - reconhecido pelo líder dos governistas -, e esbanjador do dinheiro alheio.

ISTO É UMA VERGONHA!!!


5 comentários:

Anônimo disse...

esse rolo compressor composto por asseclas do casal são cínicos.

carlinhos j.carioca disse...

Que papo furado dessa turma.faltou planejamento sim,foi pura irresponsabilidade e desperdicio de dinheiro publico sim.Auxiliadoramserá que há planejamento nesse governo para "cuidar da súde por exemplo"?O Magal por exemplo constatou e sentiu na pele que não existe esse PLANEJAMENTO no H.S.J. e nso psotinhos e PU's?Que tal minha nobre fazer uma "planejamento" para cuidar da saúde dos municipes?Álvaro Cesar,nenhum empresário que está trabalhando para essa prefeitura perde,quem perdeu e pagamos somos nós,que sentimos a falta de médicos,professores,fraldas,remédios.A Av.J.C.P.pinto e Messias Urbano houve "troca" de manilhas e calçadas que foram refeitas(um blog mostrou na época),de formas que "falta planejamento sim",caiam na real!!!Na saude o Magal foi obrigado a "engolir e cair na real"!

Anônimo disse...

TIREM AS FOTOS E MANDEM ANEXAM DOCUMENTO PRO STF O DESPERDÍCIO DOS RECURSOS DOS ROYALTIES!
E GUARDEM MATERIAL PRA CAMPANHA DE GOVERNADOR QUE VEM AÍ E A PREFEITA DEVE SER A CANDIDATA , PORQUE SÓ INAUGURA OBRA , SÓ TIRA FOTO, E NÃO TÁ NEM AÍ ..É SÓ DEBOCHE!

Anônimo disse...

ESSA CÂMARA DE VEREADORES É ATÉ UMA PIADA 17 CAPACHOS DO GOVERNO CONTRA 4 MOSQUETEIROS DO POVO.


Anônimo disse...

A câmara é um bando de parasita rosa choque onde os 4 reis magos lutam a favor de um povo tapado e medíocre que dá 40% para esse governo.Dá até vontade de chorar.