quinta-feira, 30 de maio de 2013

GAP: UM CRIME QUE NÃO PODE CAIR NO ESQUECIMENTO

GAP: Oposição quer desvendar mistérios

 

Foto/Blog do Avelino

A bancada de oposição da Câmara de Campos não desistiu de cobrar informações detalhadas sobre a relação entre a Prefeitura de Campos e a empresa GAP, que segundo matéria publicada pela revista Época (aqui), seria comandada por um fantasma. Na semana passada o vereador Nildo Cardoso (PMDB), líder da bancada de oposição, afirmou que o grupo cobraria explicações esta semana. Porém, o requerimento não foi colocado na pauta de ontem (28) e não deve ser apreciado hoje (29), já que a Câmara deverá contar com uma sessão festiva. Tudo indica que o debate vai ficar para a próxima terça-feira. “Não vamos deixar de cobrar explicações sobre a GAP. Até porque, tendo em vista as denúncias, a situação é muito séria. Somos vereadores de Campos e estamos aqui para cobrar uma explicação bem clara. Não adianta falar em perseguição ou teoria da conspiração. Mais de R$ 30 milhões foram gastos, alguns recursos ainda estão sendo pagos e isto é bem real”, disse Nildo Cardoso.


Para Rafael Diniz (PPS), muitas explicações são necessárias. “Bem antes das matérias na grande mídia este contrato com a GAP já vinha sendo questionado pelo Ministério Público. É como eu sempre tenho dito. Se não existe nada errado, por que não liberar todas as informações e debater o assunto de forma técnica e transparente?” indagou o parlamentar, que também busca informações, ao lado do vereador Fred Machado (PSD), sobre o Carnaval fora de época e os quiosques demolidos pela Prefeitura. “Todos os nossos pedidos são sobre gastos públicos. Não estamos pedindo esclarecimentos sobre a vida particular de ninguém. Infelizmente, os pedidos foram negados pela Câmara e agora protocolamos diretamente na Prefeitura. Espero que o governo municipal cumpra o que determina a Lei de Acesso à Informação e pare de levar uma discussão técnica para o lado político”, frisou.

Fonte: Folha da Manhã online

DO BLOGUEIRO:

é inadmissível o silêncio do governo Rosinha Garotinho sobre assunto tão sério como o fantasma do GAP. A meu ver, os governistas estão torcendo para que o tempo passe o mais rápido possível, e, certamente, como aconteceu em outras denúncias, apostando na memória curta da sociedade civil.

Com a palavra o Ministério Público.

11 comentários:

Anônimo disse...

Os vereadores de Rosinha querem que os pagamentos para o fantasma continuam. Somente Rafael Diniz, Fred Machado, Marcão e Nildo Cardoso estão fiscalizando este governo.

mistersales disse...

Eu acredito que este casal está fazendo de propósito.
Dois ex-governadores.O marido com vasta experiência política,ex-prefeito(duas vezes),ex-deputado estadual,ex-secretário estadual(várias pastas) e atualmente deputado federal.A esposa, atualmente prefeita de Campos dos Goytacazes,cidade, esta, que, com uma arrecadação fenomenal onde falta tudo para as necessidades básicas de um povo,fazendo questão de se manter como vila e não paasar dos tempos de províncias e almejar cargos políticos cada vez mais altos, e o povo que se exploda.
Às vezes tento não baixar o nível, embora não precise, pois, está na cara, para qualquer um ver, que, o casal é deveras competente, ele sabe muito bem o que está fazendo, e nós pagamos a conta de tantas irresponsabilidade, como tragédia anunciada.
Não precisamos provocar mais ninguém. O bolo é muito grande, dá pra todos que queiram saborear um pedaço da corrupção que assola o meu município, por isso, é que eles conseguem chegar onde querem.Um município que se esqueceu das coisas de Deus e adotou o slogan de cada um pra si e os royalties para todos e salve-se quem puder.
Não tem justiça(com caixa baixa mesmo),não tem lei, não tem nada que impeça o império do mal se expandir nesta terra que, infelizmente, também é o berço natal desta famíglia.
Não posso apelar para a Câmara de vereadores, porque a maioria está macomunada com todas as falcatruas políticas deste casal.
Só me resta apelar para a Justiça Divina e aguardar, para que Deus possa nos livrar deste escárnio.

Anônimo disse...

E aí vereador Magal que tanto apareceu na imprensa dias atras , o que tem a dizer?
Rufolo
Expoente
Gap
Merenda escolar
Obras aditivadas
Terceirizados
Reajuste de 10% para servidores concursados e 50% para os DAS.
IDEB pior do Rio de Janeiro.
Diretoiras das escolas indicadas por cabos eleitorais.
Extinção da secretaria de cultura(!).
Invençaõ de inúmeros cargos DAS.
Falta de insumos básicos na saúde.
Roubos de dinheiro e celulares de servidores e pacientes no PU de Guarus.
Valão de cocô.
Nada a dizerem vereadores, promotores...?

Anônimo disse...

desculpe mas vou falar a verdade, esses quatro vereadores tem uma ideologia, mas estão seguindo os da oposição do governo passado, Rafael, marcao, nildo e fred vao ficar os 4 anos assim como ficaram nahim, rogerio,ilsan e odisseia
estão remando contra a correnteza e serão esmagados

Unknown disse...

Ah;e por isso devem se calar ou devemos desistir de ter Oposição??
Aí sim,as coisas estariam "mole mole,fácil,fácil" pra quem gosta do obscuro.
Resistir sempre.

Anônimo disse...

os vereadores da situação estão a beira do ridículo! Né Auxiliadora freitas?

Anônimo disse...

Falou Unknown!
Não é por ser minoria que se deve calar.
Por uma camara de vereadores digna!

Anônimo disse...

Nildo Cardoso,(por ser "antigo" na Câmara, sabe o que fala e quando fala, Marcão, mostrou a que veio e cobra(e os cobras estão loucos para picá-lo!) Rafael Diniz, tem política séria nas veias (e issp incomoda) Fred Machado( tem 1 irmã que "renovou SJB),portanto idiotas não são.Parabéns, continuem COBRANDO. A população "séria" agradece.

Anônimo disse...

ridícula é Auxiliadora e Cecília R. Gomes, disputar "modelitos" ............
Só aqui nessa terra tupiniquim!

Anônimo disse...

D.Penha. Auxiliadora, Cecília.
Isso que chamo de uma boa representatividade feminina na câmara!
Saudades da Odisséia...

Anônimo disse...

Modelitos??? difícil é saber qual é mais CAFONA. Representatividade? Só ser for de como se puxa um saco!