quinta-feira, 23 de maio de 2013

COM A PALAVRA O GOVERNO ROSINHA GAROTINHO

Por e-mail:

Boa noite!

 Gostaria de compartilhar algo que está acontecendo na Secretaria Municipal de Educação de Campos, e que creio não está correto.

Alguns pedagogos que foram convocados neste último concurso ao invés de irem para as unidades que tanto precisam deste profissional, estão sendo lotados no Departamento de Supervisão Educacional. Ocorre que, em 2003 Campos fez concurso específico para Supervisor de Educacional, cujo trabalho é bem diferente do trabalho do Pedagogo. Tanto que no Plano Municipal de Educação o Pedagogo e o Supervisor Educacional são tratados de forma distinta.

Nós Supervisores Educacional trabalhamos com a parte legal da educação,conferimos documentos, verificamos e expedimos históricos escolares, validamos atas de resultados finais, verificamos o cumprimento dos dias letivos entre outros, já o Pedagogo cuida exclusivamente da parte pedagógica, o que inclusive está escrito nas atribuições deste cargo no concurso de 2012.

É como se pegassem um concursado para professor II de 1º ao 5º ano de escolaridade,e  por ele ter habilitação o colocasse pra dá aula de História por exemplo. O que não é admitido segundo as legislações da educação.

Logo, acredito ser desvio de função, ser ilegal, a lotação de Pedagogos para atuarem como Supervisor de Ensino, visto que não podem assinar os documentos que são de competencia dos Supervisores.

E eu, os outros supervisores lotados na SMEC, todos fizemos concurso específico para o cargo, e agora estamos recebendo Pedagogos que deveriam estar lotados nas escolas cooperando e orientado o trabalho dos professores.

Municípios como Macaé, Quissamã e São João da Barra que possuem servidores concursados para Pedagogo e Supervisor Educacional respeitam as funções distintas destes profissional, e por que Campos está misturando?

Gostaria, ao menos neste primeiro momento manter minha identidade em sigilo.

5 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk GRANDE NOVIDADE NESSA SECRETARIA DE DOIDOS!

Anônimo disse...

E PORQUÊ OP E SUPERVISOR SÃO COLOCADOS À DISPOSIÇÃO DE VEREADORES?

Anônimo disse...

NÃO É NOVIDADE MAS TEM DE SER MUDADA.
MEU DEUS...

Anônimo disse...

Pior ainda é manterem uma certa diretora de escola que chegou a comprar com a verba destinada para a escola um corolla. A mesma teve de vender o carro e devolver o dinheiro e mesmo assim permanece na direção da escola. Coisas que só ocorrem em Campos!

Anônimo disse...

Coisas que só ocorrem em Campos o REDA foi considerado ILEGAL até pelos min istros de brasília no qual a prefeita assinou um doc,se comprometendo a concursar as auxiliares de turma e eis que continuam trabalhando ganhando o mesmo salário que era do REDA e o MP NADA FAZ e continua professores contratando pelo REDA de novo e o MP NADA...ssó em Campos mesmo.