quarta-feira, 29 de maio de 2013

Caos na saúde aumenta! Corredor agora é enfermaria!

 

 Do Blog de Erik Shunk

Corredor do hospital vira enfermaria!

 
Paciente com suspeita de Tuberculose internado ao lado de pacientes graves!

Novas denuncias de profissionais de saúde do Hospital Ferreira Machado são ainda mais assustadoras! Infelizmente parece que a Prefeitura está completamente perdida e sem pressa em solucionar os problemas da Saúde em nosso município! 
Veja a denuncia abaixo:  

"27/05/2013 o Setor Laranja como de rotina tinha 16 pacientes (a lotação como já te disse é de 12 pacientes),desses 9 intubados e acoplados a ventilação mecânica ,ou seja, pacientes que deveriam estar em UTI(UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA). E o pior, no setor tinha um paciente em investigação de tuberculose sem as devidas precauções de se evitar a propagação da infecção para os outros pacientes e funcionários. Este paciente idealmente deveria está em unidade de isolamento respiratório, local este que não existe no hospital nos dias de hoje. Outro paciente também internado no setor, pasme, portador de SIDA com neurotoxoplasmose, candidíase esofagiana, pancreatite e possivelmente também tuberculose e pneumocistose também sem nenhuma precaução respiratória, caso algum desses pacientes realmente possua tuberculose é grande o risco de algum paciente ou profissional do setor adquirir a doença. O Aparelho de Tomografia Computadorizada do hospital está inoperante desde a última quinta-feira(23/05/2013).O médico radiologista não compareceu ao plantão e obviamente o hospital não conseguiu substituto, o salário não é atrativo. Das duas ambulâncias do hospital uma não estava funcionando, pois não tinha freio. O repouso feminino lotado de pacientes da ortopedia aguardando cirurgia eletiva...Estas sem previsão de serem realizadas. O corredor do hospital lotado de pacientes aguardando vagas para internação, a clínica cirúrgica também lotada de pacientes da ortopedia e sem mínima previsão de ser realizada. E a UTI continua fechada e até o momento não existe nenhum curso de treinamento de pessoal em andamento para trabalhar nesta UTI. Precisamos notificar os Órgãos competentes urgente para que alguma providência seja tomada de imediato, Ministério Público, CRM, Sindicato dos Médicos, COREN, Corpo de Bombeiros, Imprensa falada e escrita, etc. Grande Abraço!
PS. As duas fotos que te mandei, uma é da UTI que ainda continua fechada, e a outra é da antiga entrada onde se improvisou uma enfermaria, vulgo "puxadinho" é desumano ver paciente ser internado neste setor."




UTI continua fechada...

Resumo do Caos no Hospital Ferreira Machado:
- A cada dia aumenta mais o número de pacientes internados nos corredores...
- Aumenta o número de pacientes aguardando vaga na UTI, no dia 27/05 eram 16 no Setor Laranja desses ao - menos 9 necessitavam de UTI.
- O Tomografo Estava há 4 dias quebrado, já está consertado?
- Paciente com suspeita de Tuberculose internado ao lado de pacientes graves!
- As equipes continuam sem os profissionais necessários para atuarem, em especial faltam médicos.
- Dezenas de pacientes internados aguardam cirurgias ortopédicas, sem previsão! 



8 comentários:

Anônimo disse...

O que é de assustar é que diante de denuncias e mais denúncias, não vemos PUNIÇÃO nem do Titi Capo nem dos comandados pelo QUADRILHEIRO!

Anônimo disse...

A UTI não funciona. O elevador não funciona.Os pacientes estão nos corredores. e agora o refeitório é só p/ DAS, chefias, terceirizados e quem faz horas extras com substituição.Os concursados não podem entrar.

Anônimo disse...

A Prefeitura anunciou que a UTI vai funcionar semana que vem. Vamos acompanhar a semana que vem então.

elis sarha disse...

QUE BELEZA,PARABENS HIRANO,MADEIRA,SEBASTIÃO CAMPISTA, AQUELE QUE É ADVOGADO E É PRESIDENTE DE FUNDAÇÃO DE SAUDE.SOCORRO,CHAMA O GARI PRA SECRETARIA DE SAUDE.

Anônimo disse...

Pena que mataram Bin Laden.

Anônimo disse...

Tudo lindo,mas 1 pergunta: quando se inaugura algo é para funcionar ou fazer propaganda eleitoral?

Anônimo disse...

Inaugurou? Jura?
E não funciona por quê?

Anônimo disse...

engraçado... e a UTI esta lá... segundo informam pronta pra funcionar. Abriram captação de currículo no ferreira machado pra contratar profissionais e convocar concursados mesmo nada.