terça-feira, 21 de maio de 2013

CAMPOS DOS GOYTACAZES: MUNICÍPIO BILIONÁRIO COM SAÚDE PAUPÉRRIMA

BLOG DE ERICK SCHUNK:

Graves denuncias sobre o Hospital Ferreira Machado!

Profissionais do Hospital Ferreira Machado denunciam absurdos da Emergência e da falta de vagas de UTI:

- Nova UTI foi inaugurada mas ainda não está funcionando (veja foto abaixo);

- Nova UTI não foi inaugurada por falta de médicos pois os especialistas, Médicos Intensivistas, não querem os baixos salários oferecidos e as péssimas condições de trabalho!


- O Setor Laranja (foto abaixo), na emergência, está com 14 pacientes porém só tem 12 leitos, 10 deveriam estar na UTI.
"Aí é o setor laranja,hoje tinha 14 pacientes internados(só existe 12 leitos,portanto 2 extras) dos quais 10 estavam graves ou seja,intubados e acoplados ao respirador.Concluindo todos deveriam está em uti."

Este setor funciona precariamente porque deveria ser um setor apenas para estabilização dos pacientes não tendo médicos designados para esse setor, portanto os pacientes ficam mal assistidos, estão sem fisioterapia...


- Faltam médicos para completar as equipes de praticamente todos os plantões do HFM, os baixos salários oferecidos e as péssimas condições de trabalho estão afastando os concursados. Assim alguns plantões estão sem Otorrinolaringologistas, sem Oftalmologistas, sem Radiologistas e com menos Clínicos e Cirurgiões que a equipe completa exige.

- Pacientes da Ortopedia internados na Emergência aguardam indefinidamente por cirurgia uma vez que o número de Ortopedistas que estão operando pelo SUS está completamente defasado devido a esses profissionais não aceitarem os valores pagos pela Prefeitura...

A falta de exames devido a falta de profissionais ou a quebra de equipamentos faz com que os pacientes tenham que aguardar por longos períodos, colocando as suas vidas em risco, veja exemplo abaixo:
"Esta paciente está com hemorragia subaracnóidea,desde quinta-feira aguardando para fazer uma arteriografia.Hoje o quadro se agravou e ela teve que ser intubada e como não tinha vaga de uti estava na sala de politrauma,onde é admitido todos os pacientes que chegam vitima de acidente e para fazer sutura."


Podemos ver que a situação na Emergência do Hospital Ferreira Machado é crítica!

Infelizmente muitos pacientes estão com a vida ameaçada pela falta de condições dignas de atendimento, pela falta de estruturação do hospital e pela falta de profissionais...
Se temos um município tão rico por que temos uma saúde tão pobre?
DO BLOGUEIRO:
R$ 2,5 BILHÕES DE ARRECADAÇÃO É A PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA 2013.
A SAÚDE EM CAMPOS VIROU CASO DE POLÍCIA.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bagunça , coloque essas fotos na Internet , no facebook pro mundo ver os impactos na saúde esse desastre de governo no comando de recursos bilionários royalties! DA CAPA DE REVISTA!

elis sarha disse...

Gostaria de fazer só uma pergunta:porque ninguem chama o Ricardo Madeira pra falar,ou o Sebastião Campista,que é Presidente de uma Fundação Municipal de Saúde e e´ advogado? Eu sou merendeira,quero ser secretária de turismo.

Anônimo disse...

Eu acho a saúde de Campos um must porque o povo deu 43% de votos para governador para Ela e para Ele,então não vão reclamar pois esse é o governo que o povo quer.