quinta-feira, 16 de maio de 2013

ANTES TARDE DO QUE NUNCA MAGAL

PAINEL DIÁRIO: 

"FOGO AMIGO" OU EMOÇÃO?

Fosse um simples desabafo, sob emoção pela perda de um sobrinho em acidente de trânsito na madrugada de sábado para domingo, a postura do vereador Jorge Magal(PR), na seção da Câmara de terça-feira - que criticou o atendimento do Hospital São José, em Goitacazes - seria até compreensiva. Mas não pegou bem ele ter chamado parte da imprensa que "lhe interessava" para apontar pontos que considera falhos, mesmo sabendo que o hospital passa por reforma geral. Ex-líder do governo, o edil agiu com quem adere ao "fogo amigo" que, segundo o Dicionário Informal, é "expressão utilizada em guerras, quando algum ataque ou bombardeio atinge as próprias tropas ou às tropas aliadas, normalmente por erro de cálculo ou de interpretação". Até opositores ficaram sem entender.
-PUBLICADO NO JORNAL O DIÁRIO DE HOJE

DO BLOGUEIRO:

se observarmos, ultimante a prefeita Rosinha Garotinho vive mais fora do município - os jornais tem divulgado sua viagens, principalmente para Brasília. Talvez queira ouvir as dicas do deputado-prefeito de viva voz - do que acompanhando os problemas do dia a dia municipal. Lamentavelmente, precisou de uma tragédia no seio da família de um dos seu aliados, para que in loco ele constatasse aquilo que temos denunciado insistentemente. 

Sugiro ao vereador Magal, que dê um giro pelo município e fiscalize as UBS, HGG e Hospital Ferreira Machado. Tenho plena convicção de que sua revolta será infinitamente maior.

Sugiro também, que a prefeita finque o pé em Campos, pois tem muita coisa errada na sua administração que precisa ser consertada urgentemente. 


20 comentários:

Anônimo disse...

Tem creche fechada, postos sem médicos e remédios, gente morrendo por falta de ambulância em FAROL (como não é parente de vereador, não é divulgado), quando te médicos, estes ficam desesperados pq n tem condições de socorrer pacientes c a estrutura (nenhuma)oferecida em Farol, transporte público de péssima qualidade, último lugar no IDEB, servidores insatisfeitos com o aumento de 10%, Funcionários comissionados da PMCG felizes com o aumento de 50%,
Vamos parar de brincar de faz de conta, onde todos são felizes para sempre e voltemos os governantes pra triste realidade que da nossa cidade onde a população que votou no mundo rosa vive.

Anônimo disse...

Eu quero ver se a gratificação dada somente ao professores de escolas que não derem atestado de (3 dias) e avaliados pelos respectivos "cabos eleitorais diretores", vai funcionar para tirar Campos do último lugar do IDEB.

Anônimo disse...

Já faz muito tempo que os médicos fazem esses esquemas de a cada 3 médicos, um só trabalha por vez ao invés dos 3.
Todo mundo sabe e nunca fizeram nada.

Agora querem reclamar. É só regularizar isso e fiscalizar se o povo está trabalhando.

Anônimo disse...

E agora vereador Magal? Muitas vezes fomos em seus gabinetes atras de melhorias para a categoria que não é valorizada que salva muito mais vidas do que a categoria médica, mas vc nos desprezou, como despresa até hoje e infelizmente o tiro acertou no seu pé, foi um municipe, sobrinho seu que precisou e vc perdeu. Segu o conselho do blogueiro, sem estar dentro das unidades (digo HFM) pois estou lá disse verdade e vc que tem um braço seu lá dentro, sabe de todods os esquemas ( 5 médico na escala e ficam 2)cito uma especialidade só, fora as demais....diretor DAS 40 que é plantonista 24 hs mas só faz 12 horas, chefe novo do CTI que quer acabar com esquema sendo ele o rei do esquema..... tem uma foto da inalguração do novo CTI (ainda fechado 32 leitos vazios)que estão lá os liders do esquema: Chefe do CTI, plantonista CTI de Sexta, sobrinho de um vereador e o diretor clinico neuro..... piada.... Por favor blogueiro, publique, averigue, não cito nomes, mas se servirores do HFM, presidente da FMS lerem, saberão de quem eu falo..... Anônimo pois lá no HFM a chibaa canta ainda, por incrivel que pareça na forma de mordaça psicologica

Anônimo disse...

Bom, eu como funcionaria nivel media no hfm há 5 anos, ainda to parada com um acontecimento inédito que aconteceu dentro do Ferreira machado, no quela eu vi, ningúem me comtou. Eu VI uma chefe de enfermagem, que não direi seu nome para não expor ela aqui, agredida por um medico plastico que nao mora no brasil, não é brasileiro e trabalha no ferreira. Ele machucou ela, que ficou com hematoma no corpo, ele a agarrou por traz e a puxou a força pra dentro de um banheiro pra ela ver um curativo e ela caiu em cima do coco e xixi deitada de cara no chão ,eu vi, ninguem me contou e a direção, a preseidencia da FMS e seus superinetendentes protegem ele, nada fazem e nada fizeram. Ela ta lá trabalhando pra caramba, ele trabalha a cada 50 ou 60 dias... outro problema... será que a prefeita sabe que seus DAS encobertam agressao fisica a trabalhador. Soube até que o marido dela foi lá para conversar com a direção, que se fosse o meu faria o memsmo , mas ninguém o atendeu. Bando de covardes estes DAS do 2 andar do ferreira machado. O que será feito com o médico que a machucou? Nada??? Busque saber e vcs acharão respostas, ela ta la toda semana,confirmen com ela, ela é coraosa, luta na assossiação dos funcionarios de lá com dona Isabel e seu durval, eles tão dando apoio a ela. Ele, o medico só trabalha 50diasX 7 dias, folga 50 dias e trabala 7 dias e ganha seus pagamentos sem problemas, em quanto nós quando adoençemos se passarmos de tres dias temos uma fatia gorda retirada do dinheiro do mês.

Anônimo disse...

Agora demitam a administração e os medicos de São José. E ai? Vamos ficar sem nada no hospital? A culpa é da Prefeita que não esta pagando os medicos, não esta pagando para remedios, não esta pagando para a manutenção dos equipamentos etc. No banheiro nem papel higíenico tem. Quem quer trabalhar de graça ou fornecer remedios de graça? Ninguem.

Anônimo disse...

Quanto a agressão sofrida dentro do HFM, existe delegacia e exame de corpo delito, isso não pode acontecer nunca, não existe conversa, seja a vítima terceirizada ou concursada, é agressão física e assédio moral.

Anônimo disse...

A Prefeita NÃO gosta de PAGAR! Mas AMA GANHAR!

Anônimo disse...

Anônimo de 16 de maio de 2013 13:23 sinceramente é chocante o que você narrou, mas pelo amor de Deus, que pessoa é essa que aceita isso e fica calada, ela tinha mais é dar queixa na delegacia contra o agressor seja ele quem for,
não tem que esperar direção, presidência da FMS e superintendentes tomarem providências a favor da agredida, ela é que deveria tomar atitudes, a justiça está aí pra isso ,pra defende-la de pessoas desse tipo, e se essas pessoas o protegem se calando estão sendo coniventes com esse tipo de crime, BO, contra todos eles.

Anônimo disse...

Aproveitando a deixa do anônimo de 16 de maio de 2013 09:09,sobre essa gratificação só para as escolas, tudo bem ,mas quero falar aqui para os professores de creche que não tem direito a essa gratificação, porque vocês tem que dar livro da expoente?, porque vocês tem que pagar sábado letivo? porque vocês são obrigadas a ir curso de expoente? creche não tem conteúdo para ser avaliado, professores de creche, se posicionem ,cumpram suas funções, mas não aceitem o que está fora delas.

Anônimo disse...

Tudo que está sendo demonstrado aqui, é somente o topo do ice-berg. Imagine o resto.

Anônimo disse...

É Sr MAGAL...COMO APENAS DEPOIS DE UMA PERDA PARA AGIR PELA POPULAÇÃO?
ALEM DO MAIS SENHOR, HA ANOS AS COISAS ESTÃO RUINS.
HÁ ANOS OS SERVIDORES DESVALORIZADOS ENQUANTO SEU PRÓPRIO SALÁRIO FOI AUMENTADO EM MAIS DE 60% .O QUE O SR FEZ A FAVOR DOS SERVIDORES QUE TIVERAM APENAS 10% DE REAJUSTE MAGAL?NADA!
DAS COM 50% DE AUMENTO E O QUE O SR E DEMAIS VEREADORES FIZERAM PARA PLEITEAR PELOS SERVIDORES?NADA.
APROVEITE E VEJA TAMBEM A ALIMENTAÇÃO FORNECIDA AOS SERVIDORES DOS POSTOS E HOSPITAIS.O SR VIU BUSCOU SABER AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS SERVIDORES?NAÕ.
ESCOLAS COM INDICAÇÕES ABSURDAS DE SEUS DIRETORES.
ESCANDALOS DE DESVIOS MILIONÁRIOS.E OS SRS EDIS O QUE FALAM A RESPEITO?NADA.
NÃO PRECISAMOS E NÃO DEVEMOS ESPERAR QUE A DOR NOS ACOMETA PARA REIVINDICAR MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO SR MAGAL.NENHUM DE NÓS, MUITO MENOS AQUELES QUE SÃO PAGOS , ÁQUELES QUE GOZAM VIDA BOA GRAÇAS AOS SALÁRIOS QUE LHE SÃO PAGOS PELO SUOR DOS MUNICÍPES QUE DEVEM REPRESENTAR!

Anônimo disse...

Leitores que ficaram chocados com o fato verdadeiro que vi da enfermeira chefe que foi agredida, ao contrario do que vcs pensaram e graças a Deus, a enfermeira chefe não aceitoi, ela agiu e reagiu! fez tudo isto que a lei a ampara, BO, corpo delito e justiça, e o HFM nada fez....os diretores, supervisor, tão na cola dela.... mas vemos que ela ta certa, na hora certa eles vão pagar por isto, a justiça se fará nela por todos que vem sendo injustiçãdo neste tempo longo. como o caso dela, muitos tem acontecido porem agressão moral. Muitos de nós do hfm tamos com ela, algums se "venderam", tão do lado do médico com medo dele, com medo das perdas que sofrerão (substituição, etc), mas na hora certa tudo se resolve.

Anônimo disse...

Professor de creche faz planejamento, cumpre horário de planejamento, brinca de faz de conta, faz de conta que ensina, pois é difícil ensinar a 25 crianças do G1, 20 do maternal, isso n existe, creche em nossa cidade é depósito de criança, para sustentar os eleitores rosas.

mistersales disse...

UMA AMIGA MINHA SENTIU NA CARNE A PERDA DE SUA MÃE, EM AGOSTO DE 2012.SUA MÃE ESTAVA INTERNADA NO HGG, ENTUBADA, E NUM PIQUE DE ENERGIA, O APARELHO DELA NÃO VOLTOU E A MORTE FOI A ÚNICA CERTEZA QUE RESTOU.
AGORA, EM MAIO DE 2013, MORRE UM PARENTE DE VEREADOR, E O MESMO COMEÇA COBRAR RESPONSABILIDADES. ORA, FAÇA-ME O FAVOR, PEDE PARA DEFECAR E SAI, POIS, VOCES, VEREADORES, SÃO OS PRINCIPAIS ALGOZES DESTAS DESGRAÇAS QUE ACONTECEM EM CAMPOS DOS GOYTACAZES, POR APOIAREM ESTE DESGOVERNO.
COBREM DO DESGOVERNO, FISCALIZEM, DENUNCIEM, SÓ ASSIM TEREMOS A CERTEZA QUE AS CENTENAS DE MORTES OCORRIDAS POR NEGLIGÊNCIA DESTE DESGOVERNO NÃO PASSARÃO IMPUNE.
ENQUANTO ESTE DESGOVERNO ESTIVER DANDO CARTAS E JOGANDO DE MÃO, MUITOS MUNÍCIPES AINDA TERÃO CHORO E LAMENTO POR IRRESPONSABILIDADES DESTES VEREADORES QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELO PÉSSIMO ANDAMENTO DO DESGOVERNO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES.

Anônimo disse...

Sérgio, por falar em professor, li algo na F manhã onde Fábio Ribeiro coloca sobre concurso( reda) para cargo temporário de professores.
Que que é isso!
Novamente esta pouca vergonha????

Anônimo disse...

Ah! Se eu pudesse sonhar, queria muito ser um vereador, por um instante que fosse, para subir na tribuna da Câmara para apartar as palavras do vereador papagaio-de-pirata, Magal, para dizer que nada do que ele falou é verdade!
Que tudo que ele disse não passa de revanchismo e raivinha!
Queria dizer e poucas boas, mas repetindo os mesmos discursos e as mesmas palavras que ele tanto disse no passado, contra a oposição.
Seria um sonho tão bom!

Anônimo disse...

NADA DO QUE UM TAPINHA E UMA VANTAGEM ,PARA MAGAL ESQUECER!
O LEMA É:PARA OS AMIGOS NADA,PARA OS INIMIGOS TUDO.
MAGAL,UMA ESMOLIA NO NATAL,ELE PRECISA QUE VCS CAMINHEM MUITO PELAS CIDADE E FIQUE BEM NA FOTO.
ATÉ AS PROXIMAS ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

Vereador, qualquer um, para ter respaldo popular em suas atitudes pontuais e emocionais , tem que ser COERENTE, tem que ter HISTÓRIA POLÍTICA condizente com seus discursos!
Defende aumento de 60% para eles.
Aprova 50% de aumento para os DAS e deixam , calados, que os servidores tenham apenas e tão somente 10%.
Não se pronuncia em reprovação à baixa qualidade do ensino fundamental no município que recebe o pior índice (ideb PIOR do RJ).
Permite que diretores sejam indicação política e não por meritrocracia .
Assistem ,defendendo(!)o executivo,que MILHÕES sejam gastos em materiais pedagógicos com expoenciais suspeitas de ilícitos quando inclusive o MEC fornece material de melhor qualidade, segundo os professores.
E por aí vai...
Vereador tem que mostrar diariamente, o ano inteiro, que está ao lado da população, tem que expor diariamente, que SABE QUE RECEBE DO POVO PARA BENEFIAIAR O POVO .Não sendo assim,perde a oportunidade de ficar calado ou então...que prove em suas AÇÕES O ANO INTEIRO , que trabalha em prol do bem comum!

Anônimo disse...

Esse é Magal adora aparecer mesmo em situações extremas . apareceu no hospital São José após a morte do sobrinho apareceu no velório de Cremilda Barcelos porque viu a igreja cheia . Enquanto ele quer aparecer o povo de Guarus quer que ele desapareça.