quarta-feira, 6 de março de 2013

VIZINHOS DE ÚTERO

Por e-mail:

A partir da própria história, blogueira paulistana cria o primeiro projeto dedicado aos gêmeos adultos e familiares no Brasil e está em busca de patrocínio!

Vizinhos de Útero é um site totalmente dedicado aos irmãos gêmeos, criado em março de 2010 pela blogueira paulistana Jemima Pompeu (43 anos) com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos: univitelinos, bivitelinos, sobreviventes, adotados, siameses, desaparecidos etc. Este é o único projeto brasileiro dedicado ao tema.

Além da própria história, a autora disponibiliza fotos de gêmeos famosos, notícias, reprodução de informações médicas e científicas, dicas culturais, curiosidades, relatos emocionantes de gêmeos adultos e familiares. O “Vizinhos de Útero” também deseja ser a ponte para que irmãos gêmeos desaparecidos possam se reencontrar.

A blogueira também questiona:
1) Quantos gêmeos há entre os 200 milhões de habitantes no Brasil? Por que a população gemelar não consta do CENSO?
2) Não seria bom que todo cidadão gêmeo brasileiro tivesse a gemelaridade informada nos documentos RG e Passaporte também?

E por que apoiar o projeto ‘Vizinhos de Útero’?

- Este é o primeiro e único projeto dedicado aos gêmeos adultos no Brasil, com conteúdo especializado e público específico, atualizado diariamente.
- Os depoimentos mostram que o tema é fascinante do ponto de vista social, científico e psicológico. E, o assunto é frequentemente abordado e discutido nos veículos de comunicação em massa como novelas, filmes, blogs e redes sociais.
- O crescente aumento das gestações múltiplas, e por consequência, o interesse da sociedade em geral em busca de mais informações sobre o tema.


Contato: Jemima Pompeu
Twitter: @vizinhosdeutero

Nenhum comentário: