terça-feira, 12 de março de 2013

TRABALHADORES DO PORTO DO AÇU REALIZAM MANIFESTAÇÃO POR FALTA DE PAGAMENTO



Cerca de 67 pessoas que trabalham noPorto do Açu, da empresa CMC Construtora, que presta serviço para a Acciona, realizaram uma manifestação nesta tarde, na praia do Farol de São Thomé. Segundo eles, os funcionários estão há 15 dias sem receber hora extra e in itinere — horário do trajeto entre alojamento e empresa —. De acordo com o sindicato de construção civil de Campos, esta não é a primeira vez que o problema ocorre e, por isso, eles vão notificar a empresa. Algumas pessoas relataram que assinaram carteira, mas não tiveram contrato com a empresa.

A Acciona enviou uma nota informando que convocou uma reunião com sua subcontratada CMC, que atua no projeto de construção do Porto do Açu, e apurou que a mesma não honrou com os pagamentos de seus trabalhadores do mês de fevereiro último

 "Como solução rápida e efetiva a este descumprimento, a Acciona já se mobilizou para assumir esta responsabilidade e efetuará diretamente o pagamento de todos os colaboradores da referida subcontratada, com vistas a minimizar os possíveis prejuízos experimentados pelos mesmos. A Acciona Infraestructuras S.A., conforme a sua política de compromisso social, ressalta a preocupação com o bem estar pessoal de seus trabalhadores, bem como o cumprimento de toda a legislação. A Acciona inclui, em todos os seus contratos, cláusula na qual seus fornecedores se comprometem a cumprir rigorosamente a legislação e as obrigações na contratação dos funcionários.”, dizia a nota.

Fonte: Folha da Manhã online

Um comentário:

Anônimo disse...

UÉ, CADÊ DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO?