terça-feira, 19 de março de 2013

CADA UM TEM O DICK VIGARISTA QUE MERECE

É bem verdade que foram quatro ADINs encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas quando me deparei com vários noticiários ressaltando que a Ministra Carmen Lúcia acatou a argumentação proposta pelo governador Sérgio Cabral, e cautelarmente deu liminar favorável aos municípios e estados produtores de petróleo, logo me veio a mente uma antiga série animada de Hanna -Barbera intitulada no Brasil por Dick Vigarista e Muttley. Em cada sessão havia um desenho em que Muttley, o Magnífico, cão mascote da Esquadrilha Abutre, sonhava sempre em ser um grande herói. Mas o melhor do sonho era sempre acordado por Dick Vigarista, o rabugento  - que habitualmente planejava para prejudicar os adversários -.

No final de cada desenho,  o rabugento e estabanado líder da Esquadrilha Abutre, vivia reclamando dos outros e, sempre que o plano dava errado, ele resmungava, dizendo: "Raios! Raios Duplos! Raios Triplos!

Queima de pneus, interrupções de vôos no aeroporto, fechamento de BRs, a meu ver, só denigrem a nossa imagem, e particularmente não acredito que vandalismo leve há algum lugar. 

Certamente, numa hora destas, o rabugento da planície deve estar exclamando: Raios! Raios Duplos! Raios Triplos! Infinitos Raios!

Penélope charmosa está tão desolada, snif, snif, snif...


Em tempo: obtivemos a primeira vitória, porém estejamos vigilantes e atentos para o julgamento final no pleno do STF.

Um comentário:

Anônimo disse...

NÃO SERIA PICA-PAU?
Por sinal, como professora e mãe,
não aconselho para nem uma criança.