quinta-feira, 14 de março de 2013

POR HORA ESTÁDIOS VAZIOS COM CERVEJA LIBERADA


Torcedor bebe cerveja observado por guarda municipal fora do estádio Foto: Alexandre Cassiano / O Globo/03-05-2009
Torcedor bebe cerveja observado por guarda municipal fora do estádio Alexandre Cassiano / O Globo/03-05-2009

RIO - A volta da venda de cerveja nos estádios de futebol do Rio de Janeiro pode não acontecer nos jogos da Taça Rio neste final de semana, como previsto. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ divulgou na tarde de quarta-feira(13) uma nota em que afirma recomendar à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) que as partidas sejam realizadas com portões fechados enquanto não forem apresentados novos laudos de segurança - já com a previsão de comercialização de bebida alcoólica.

Procurada pela reportagem, a Ferj informou que não vai se pronunciar sobre o tema nesta quarta-feira(13). A entidade recebeu o comunicado no início da tarde desta quarta-feira(13) e tem 24 horas para acatar a medida. Caso não cumpra, o MP-RJ pode propor uma ação civil público na Justiça pedindo a destituição do presidente da Ferj, Rubens Lopes, e do presidente do clube com mando de jogo.
Os laudos atuais dos estádios do Campeonato Carioca, sejam de engenharia, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, não preveem a liberação de bebida prevista na resolução emitida pela Ferj nesta segunda-feira. "A venda e o consumo de cerveja nos estádios, repudiada pelos órgãos de segurança pública, invalida os laudos anteriormente apresentados, sendo necessários novos laudos", diz o MP-RJ.
De acordo com o MP-RJ, a recomendação é uma medida jurídica extrajudicial que tem como "objetivo resolver problemas que afetem direitos coletivos, sem a necessidade de se acionar a Justiça".

Fonte: O Globo esportes - Carioca 2013

Nenhum comentário: