segunda-feira, 4 de março de 2013

MORADORES DE PONTA GROSSA INSATISFEITOS


No distrito de Ponta Grossa dos Fidalgos, em Campos, os moradores têm encontrado diversas dificuldades, tais como escolas sem professores e sem refeitório, atendimento precário no posto de saúde, transporte coletivo escasso, segurança ineficaz e ausência de área de lazer e creche.

Atualmente, o ensino das escolas tem preocupado os pais de alunos. De acordo com os moradores, a escola municipal Colônia de Pesca não possui refeitório e eles afirmam que o espaço é pequeno.
— Os alunos comem merenda dentro das salas e tem alunos que estudam na sala do diretor. Já fizemos abaixo assinado para mudar isso — explicou a dona de casa Mara Regina Tereza, de 32 anos.

Ainda segundo a dona de casa, crianças já repetiram o ano devido a este transtorno. Além disso, na escola José de Azevedo os alunos ficam sem aula com frequência.

O departamento de infraestrutura da secretaria municipal de Educação de Campos (SMEC) enviará para a Secretaria de Obras uma solicitação de reformas e ampliação. Ainda em relação à falta de professores, a coordenação de Recursos Humanos da secretaria informou que os professores do último concurso estão sendo convocados.

Outro problema enfrentado em Ponta Grossa é o atendimento precário do posto de saúde. Alguns moradores afirmam que no posto faltam remédios (captopril, anticoncepcional), médicos e vacina.

— Este posto de saúde sempre foi assim e não encontramos médicos. Se você chega às 20h, já não tem mais médico. Além de tudo, falta anticoncepcional e ginecologista. O atendimento e atenção têm que ser 24 horas — explicou a dona de casa Renata Ferreira, de 30 anos.

O Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) entrou em contato com a direção da UBS de Ponta Grossa e confirmou que os medicamentos citados não estão em falta.

Na opinião dos moradores, o transporte coletivo também deixa a desejar.

— O transporte aqui é horrível. Quantas vezes ficamos por horas no ponto de ônibus e, às vezes, quando temos que ir a Campos, perdemos o dia. Será que não vêem que precisamos de outra linha? — indagou a dona de casa Mara Regina Tereza.

O edital de licitação do transporte público de Campos já foi liberado pela Empresa Municipal de Transportes (Emut), que vem trabalhando para garantir aos moradores de Campos um transporte de qualidade num futuro bem próximo. 

Fonte: Folha da Manhã online

DO BLOGUEIRO:

o curioso é que na teoria o governo rosa tem resposta para tudo, mas na hora de resolver, aí é outra conversa....

2 comentários:

Anônimo disse...

Os vereadores deverião comecarem a ir em loco (antigo vereador falava) e colher provas,na hora certa jogar para galera,como o deputado-prefeito faz.
COMO VELHO DITADO.
NADA SE CRIA,TUDO SE COPIA"
Olha 21oi22 contra 4ou3
Bom mandato!

Anônimo disse...

http://www.fmanha.com.br/blogs/opinioes/?p=13172