segunda-feira, 18 de março de 2013

MINISTRA SUSPENDE NOVA LEI DOS ROYALTIES MAS DECISÃO FINAL SERÁ DO PLENO DO STF



"(...) Pelo exposto, na esteira dos precedentes, em face da urgência qualificada comprovada no caso, dos riscos objetivamente demonstrados da eficácia dos dispositivos e dos seus efeitos, de difícil desfazimento, defiro a medida cautelar para suspender os efeitos dos arts. 42-B; 42-C; 48, II; 49, II; 49-A; 49-B; 49-C; § 2º do art. 50; 50-A; 50-B; 50-C; 50-D; e 50-E da Lei Federal n. 9.478/97, com as alterações promovidas pela Lei n. 12.734/2012, ad referendum do Plenário deste Supremo Tribunal, até o jul

Fonte: Blog Eu penso que...

7 comentários:

JOÃO DAMÁSIO - CANTOR COMPOSITOR disse...

Um país sério, vive de coisas sérias. A constituição está aí na cara de todos pra poder ver que os Estados Produtores vão ganhar o Direito, que é o verdadeiro direito aos Royalties. O Brasil não pode pensar no futuro dando calote e quebrando dois Estados da União pra consertar esta Nação. Alerta !!!! Só ganhamos uma liminar ... mas a luta continua . Tem que continuar, neste momento, faço uma política Social de amor a Campos e não política partidária e é dessa forma que o povo da nossa terra tem que se unir em busca de um só objetivo: preservar o que é nosso e nesse caso aqui! O Royaltie. Povo brasileiro ! O Petróleo é do Brasil, mas o royaltie é nosso ... essa é a verdadeira Justiça e eu não poderia esperar outra coisa do Supremo Tribunal Federal, o zelador da nossa Constituição.

Não se trata que o Congresso Nacional cheio de Deputados e Senadores não sirvam pra nada, p que acontece é que existe uma coisa chamada de Constituição e a Ministra baseada na nestas leis que existem dentro da própria, não aderiu ou melhor, não permitiu este golpe que iria ser dado ao Rio de Janeiro e Espírito Santo. Não podemos consertar uma Nação falindo dois Estados da União, temos que buscar outros caminhos dentro da lei e os Deputados e Senadores, servem pra isso ... pra encontrar soluções dentro da lei que tragam benefícios ao povo brasileiro.

Anônimo disse...

Essa è mais uma vitoria da inteligencia contra a baderna.

Anônimo disse...

Cara blogueira.

Pode informar a quantas anda aquele recurso que suspendeu a liminar dos acessórios da Câmara Campos?

Jane Nunes disse...

Anônimo não estou sabendo a a ação judicial se refere. Postagem minha? Me envia o link. Que acessórios? Aguardo maiores detalhes para que possa me informar e te repassar ok?

Anônimo disse...

Desculpe são assessores.

Aí vai o link:

http://dignidadecampos.blogspot.com.br/2012/02/desembargador-derruba-liminar-que.html

Anônimo disse...

Olá aí vai mais um link.

http://www.estouprocurandooquefazer.com/2012/02/desembargador-derruba-liminar-que.html

Jane Nunes disse...

Não tenho informações novas não, mas creio que deve continuar ' derrubada' sem entrar no mérito liminar depois de cinco anos de uma ação é uma aberração né?