quarta-feira, 13 de março de 2013

META DO GOVERNO ROSA EM 2013: EDUCAÇÃO NO FUNDO DO POÇO

Cerca de 200 escolas municipais estão sem aula, em Campos

Após um mês e meio do início do ano letivo de 2013, alunos de cerca de 200 instituições da rede municipal de ensino em Campos, estão sem aulas devido à ausência de professores. De acordo com pais e responsáveis, o problema vem se arrastando desde o ano passado e desde então, a direção de cada instituição e a secretaria de Educação não teria feito nada para resolver a pendência.

No final do ano passado, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, onde Campos obteve o menor índice da rede municipal em todo estado do Rio, com 3,3 pontos nas séries iniciais (1º ao 5º ano) e 3,4 nos anos finais (6º ao 9º).

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Campos (Sepe), a prefeitura deveria realizar outro concurso público na área de educação, para que o problema da falta de profissionais nas instituições de ensino não aconteça também em 2014.

De acordo com a secretária Rita Regina Ferreira, de 39 anos, a falta de professores nas escolas municipais vem causando uma série de problemas. Segundo ela, o filho, de apenas 9 anos, que está no 5º ano da Escola Municipal Vilma Tâmega, está em casa, desde o dia 18 de fevereiro. “Eu e meu marido trabalhamos o dia inteiro e contamos com a ajuda de vizinhos para cuidar do nosso filho. Para onde vai a educação em Campos? Estamos indignados com essa situação. Alguns responsáveis já pensam em procurar o Ministério Público, para que a situação seja resolvida”, disse a secretária, informando que a diretora da instituição teria relatado que a secretaria de Educação não havia mandado professores para a escola.

Fonte: Folha da Manhã online - Dulcides Netto

ENQUANTO ISTO:  

VALE A PENA LER DE NOVO


Rosinha renova contrato de R$ 1.965.597.48 milhões com a GAP

 

EXTRATO DE 3º TERMO ADITIVO
NÚMERO: 065/11. PROCESSO n.º 2010.005.000321-3-PR
Pregão nº 083/2010.
CONTRATADA: GAP COMERCIO E SERVIÇOS ESPECIAIS LTDA.
OBJETO: Prorrogação de Locação de veículos, incluindo motorista, sem
fornecimento de combustível, para atender as necessidades da Prefeitura
Municipal de Campos dos Goytacazes - PMCG.

VALOR GLOBAL: R$ 1.962.567,48 (um milhão, novecentos e sessenta e dois
mil, quinhentos e sessenta e sete reais e quarenta e oito centavos *).

* PRAZO DO CONTRATO: 12(doze)meses.
Campos dos Goytacazes, 22 de fevereiro de 2013.

Fonte: blog de Claudio Andrade

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que temos que suspeitar da justiça?
Varias denuncias em inúmeros blogs e a impunidade é o se faz presente.

Anônimo disse...

Enquanto isso cá estou eu esperando a minha vaga porque não quero contrato eu fui aprovada quero minha vaga.

Anônimo disse...

A crise dos royalties,venho acalhar
sem dinheiro,sem nada.Só que o dinheiro tem,se não tem deveria ter,gastou com que?

Anônimo disse...

o problema das escolas sem professores só não é pior, por que a 3 semanas a prefeitura enviou telegramas convocando mais de 150 professores do ultimo concurso de 2012, para trabalharem como contratados e não como concursados, alguns já estão trabalhando nas escolas, não respeitando a ordem da classificação, como serviço está dificil e a convocação não ocorre, os professores aceitaram. FAZER O QUE NÉ