sábado, 2 de março de 2013

GOYTA X AMERICANO: O CLÁSSICO DA PLANÍCIE

Goyta e Americano fazem últimos ajustes


Buscando a forma ideal, Goytacaz e Americano colocam todos seus esforços na reta final da preparação. Com os ânimos a flor da pele, devido ao rápido esgotamento dos ingressos, jogadores, diretores e comissão técnica de ambos os clubes esperam iniciar o campeonato com pé direito. Mas a preocupação não se atém às quatro linhas.

O presidente do Americano César Gama e o treinador da equipe Acácio comentaram sobre o possível duelo entre as torcidas. “Não estou preocupado com a partida em si. Minha maior consideração está na segurança dos torcedores. Espero que não estraguem a festa”, explicou César. Acácio também se mostrou receoso quanto a possibilidade de confronto. “Fiquei sabendo de torcedores marcando brigas, mas o futebol não foi feito pra isso. Foi feito pra torcer, ficar feliz e ficar triste. Dentro do campo, eu estou tranquilo. A gente não se preocupa muito com o primeiro jogo. Claro que é bom começar vencendo, mas eu quero meus jogadores bem no campeonato todo. O mais importante é o final e não o primeiro jogo. Esse clássico é só mais uma pressão e não tenho dúvida de que os jogadores sabem lidar com isso” disse Acácio.  

O técnico do Goytacaz, Luiz Antônio Zaluar, ressaltou a importância do clássico mas disse que o time não se prepara para ganhar do Americano, mas para alcançar o objetivo que lhe foi passado pela diretoria. “Cheguei aqui para colocar o Goyta na primeira divisão e não para ganhar de seu maior rival. Temos uma excelente equipe, e acredito piamente no acesso e na vitória de amanhã” disse o técnico do Goyta.

Fonte: Folha da Manhã online - Gustavo Mateus

A respeito do clássico que acontecerá hoje na rua do Gás, acrescento para os nossos leitores um dado interessante que li hoje(02) na estréia da coluna do jornalista Alexandre Bastos na Folha da Manhã:

GOYTA X CANO

Dez anos após o último confronto, que aconteceu em 2003, Goytacaz e Americano vão se enfrentar hoje, às 17 horas, na abertura da Segunda Divisão do Campeonato Estadual. O clássico é um dos mais equilibrados do futebol brasileiro. Desde o primeiro confronto, que aconteceu em 1914, foram 129 jogos, com 43 vitórias do Goytacaz, 43 vitórias do Americano e 43 empates.

DO BLOGUEIRO:

o futebol, sabido por todos nós, é o esporte mais popular do país. Apesar da apreensão em torno da torcida-tensão do grande clássico municipal, torcemos para que os campistas deem um exemplo de civilidade e respeito no espetáculo de hoje.


Nenhum comentário: