terça-feira, 5 de março de 2013

GOVERNO ROSINHA GAROTINHO ABANDONA A EDUCAÇÃO

Falta de professores na rede municipal

Mais uma vez a falta de professores na rede municipal de ensino vira alvo das reclamações de pais e responsáveis. Segundo eles, em algumas escolas, vários alunos ainda estão sem aulas desde o início do ano letivo, no dia 18 de fevereiro. Em outras instituições, os alunos estão em falta de determinadas disciplinas. Outro exemplo do problema é a creche escola Ruth Chagas Manhães, no bairro Julião Nogueira, que funciona em meio período, após demissão de auxiliares de creche.

De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), a prefeita Rosinha foi convidada, através de ofício, para uma assembleia hoje, às 17h, na sede da entidade, para explicar a situação que as creches vêm enfrentando. No ano passado, pais e alunos chegaram a realizar um protesto por conta da falta de professores.

A doméstica Márcia Helena Carvalho, 35 anos, disse que a direção da escola municipal Santo Amaro, em Lagoa de Cima, onde seu filho cursa o 3º ano, teria informado que a falta de professores seria porque os profissionais não estariam querendo trabalhar na localidade. “Alguns professores que moram no Centro não querem trabalhar aqui. Acham muito longe”, disse.

Já Flávia Silveira, 38 anos, relatou que o 5º ano da escola municipal Vilma Tâmega, onde seu filho estuda, está sem professores. Segundo ela, a direção teria informado que a secretaria de Educação não teria enviado os profissionais para a escola. “Isso é um absurdo”, afirmou.

— O Sepe enviou ofício à prefeita Rosinha a fim de garantir que o problema seja sanado. Estamos tomando algumas providências para que a situação seja normalizada. A rede municipal de ensino está enfrentando uma crise grave, onde os alunos são os maiores prejudicados — disse uma das diretoras do Sepe Ângela Barbosa.

Os auxiliares de creche estavam contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), que foi suspenso pela Justiça no ano passado. Na época, o juiz da 4ª Vara Cível de Campos, Wladmir Hungria, revelou que o Regime viola os princípios do concurso público, da isonomia, da igualdade, da moralidade e da impessoalidade.

Fonte: Folha da Manhã online

7 comentários:

Anônimo disse...

tem reda trabalhando em algumas creches,mas onde estão os concursados.

Anônimo disse...

tem REDA trabalhando em muitos lugares sem receber, inclusive na ante-sala da secretaria ana boynard. trabalhando de graçA? apos tanto tempo, qual é a lógica?
clara-aguardando ser chamada para assumir cargo publico na pmcg

Anônimo disse...

KD A VEREADORA AUXILIADORA????

Anônimo disse...

Isso tudo é por conta da linda açào daquele advogado. Vcs vivem culpando o governo Rosinha e se esquecem muito rapidamente o que este Dr. fez além de gerar desemprego fez este tormento para as escolas.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus anonimo das 07:39!
Gerar desemprego?
A porta de entrada para o serviço público é por meio de CONCURSO,por MÉRITO.
Tormento faz um governo( qualquer governo) que premia a escravidão em detrimento da liberdade e da meritrocracia.
Inversão dos valores para salvar empreguinhos advindos de negociatas é ridículo e imoral.Permitir-se ser feito de objeto só temos a lamentar , mas daí usar de argumentos falaciosos e defender o indefensável?
Vá estudar para obter a dignidade de emprego justo e bem remunerado.
Vá estudar para ter sua cosnciencia de volta.Voce usufrui a mais tórrida das prisões que é a ausencia de consciencia crítica.
Entendeu?
Não?
Vá estudar!

Anônimo disse...

ao anonimo das 10:10,sábias palavras só que ao vento pois esses parasitas ambulantes não possuem cérebro.

Anônimo disse...

Os Redas já estão de volta minha gente, na creche em que trabalho todas as auxiliares do reda foram convocadas novamente e aguardam o pagamento sair.... só não sei por onde é que as contratações foram realizadas, já que nenhuma firma assumiu os funcionários e muito menos a prefeitura. De uma forma ou de outra eles tem que cumprir com a palavra e pagar cada votinho comprado não é mesmo? Ou vocês acham que a prefeita vai querer se sujar no inicio de seu segundo mandato com aqueles que trouxeram-na de volta a casa rosa! Vergonha!!! Povo sem vergonha!!! E ainda dizem que o José Paes Neto é o culpado pelo desemprego dos Reda?! Se não é concursado não deve trabalhar em órgão público! A prefeita deve é reduzir taxas de impostos para que as empresas possam empregar e não barganhar com cabos eleitorais....