domingo, 10 de março de 2013

GOVERNO ROSA MAIS UMA VEZ BURLANDO A LEI?

Hoje(10), lendo o blog do professor Roberto Moraes, para minha surpresa, constato que ele narra que recebeu através de comentários de seus leitores denúncias graves sobre o comportamento da administração rosa - burlando a lei -, uma vez que está contratando temporariamente professores que foram classificados no concurso realizado em 2012, com o objetivo de preencher "emergencialmente" as carências das escolas municipais.

Eu também já havia recebido estas denúncias, e há alguns dias atrás postei-as. Cabe ao governo municipal vir a público desmenti-la, ou, como afirma o dito popular: "quem cala consente."

Caso o governo Rosinha Garotinho permaneça em silêncio sepulcral a respeito de tão relevante assunto, sugiro que o Ministério Público entre em ação.

Publicado no blog do professor Roberto Moraes:

Sim, é isto mesmo que você leu: concursados, aprovados legalmente e meritoriamente em concurso público foram chamados para assumirem provisoriamente em caráter emergencial através de contrato provisório, em vista a enorme carência de professores na rede pública municipal. Houve escolas em que a carência foi de 06, 10, 12 professores e assim, dessa foma, conforme foi dito, foram chamados para assumir em contrato temporário, mesmo após o incidente com a REDA e o calote em que aqueles que à mesma pertenciam. Agora, as escolas estão com vários e vários professores atuando, contratados, e com a promessa de assumirem definitivamente seus cargos após esta fase emergencial, entretanto, aqueles que assumiram o contrato emergencial e provisório foram chamados para tanto sem nenhum critério que os garanta a chamada e provimento das vagas obedecendo a classificação em concurso. É tipo assim como um mero exemplo: para atuar lecionando na disciplina "X", foram classificados "15" dentro do número de vagas e para assimirem o contrato emergencial, foram chamados "50", sendo que desses 50, os mesmos foram chamados sem obedecer a ordem classificatória, supondo, logicamente, que com relação àqueles "15" classificados, os demais nao possuirão qualquer garantia relativa ao provimento das vagas reais.

Isto é um fato e pode ser confirmado por qualquer professor que seja da área e que queira comentar aqui no blog."

...Roberto, entre em contato com a SMEC e confirme isso. Duvido que eles contem algo diferente, pois isso nao tem nem como negar ou camuflar."

6 comentários:

Anônimo disse...

Alunos sem professor e sem aula é caso improbidade administrativa ?

E o concurso público realizado em 2012?

Contratar no lugar dos aprovados cabe ação judicial pela vaga que é de direito a quem prestou concurso público e foi aprovado? ...ESTÃO RASGANDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL , NÃO CUMPRE O QUE DIZ A LEI ....

AGORA SÓ DIVIDINDO OS ROYALTIES RASGA-SE A CONSTITUIÇÃO?

Anônimo disse...

Esses prof. foram convocados para participarem dessas manifestações e alguns Reda q ainda estão lá...Antigamente tinha Ministério do Trabalho...Aninha

Anônimo disse...

Ao que parece, e a gravidade das denuncias confirmam, esta cidade está precisando de intervenção federal pois o que se mostra é uma inércia do MP local diante de verdadeiros descalabros cometidos por uma gente que está se achando além do bem e do mal.

Anônimo disse...

Esses professores foram chamados através de um email da sra joilza e foram imediatamente para as escolas sem ao menos ter escolhido a área em que gostaria de trabalhar,é mais um REDA só com os concursados até quando meu Deus.

Anônimo disse...

Os concursados que procurem a justiça e legalizem suas admissões.
É DIREITO LEGAL.PASSARM EM CONCURSO PÚBLICO.

Anônimo disse...

ESSADE QUE OS ROYALTEIS ISSO E OS RYLATIES AQUILO É BALELA.
SE NÃO ROUBAR ´NÃO VAI FALTAR!
PREFEITA CHAME OS CONCURSADOS. É SEU DEVER!