domingo, 3 de março de 2013

MAIS UMA UPP À VISTA

EM 10 MINUTOS BARREIRA DO VASCO É OCUPADA SEM NENHUM DISPARO

Agentes da polícia nos trilhos na comunidade da Barreira do Vasco, na Zona Norte (Foto: Reprodução/ TV Globo)Agentes da polícia nos trilhos da linha de trem nos arredores da comunidade da Barreira do Vasco, na Zona Norte (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A ação no Caju durou 25 minutos.
Informação é do delegado Marcos Vinícius Braga, que coordena operação.

A comunidade da Barreira do Vasco foi ocupada por policiais na madrugada deste domingo (3). Marcos Vinícius Braga, delegado que coordena a operação da Barreira do Vasco, comunidade foi tomada em 10 minutos sem nenhum disparo. Helicópteros blindados e dois carros blindados do Exército foram utilizados na operação. A Polícia Militar disse que o Caju também foi tomado pelas forças de segurança em aproximadamente 25 minutos. O local receberá uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

O porta-voz da PM, coronel Frederico Caldas, disse à TV Globo que o clima na tomada das favelas foi tranquilo e que isso já era esperado devido ao cerco feito dias antes nas redondezas.

Caldas disse à TV Globo ainda que hoje se inicia uma nova era no Caju e Barreira do Vasco. Ele disse que a ocupação pelas forças de segurança é "libertadora".


O delegado Marcus Vinicius Braga, que coordenou a ação na Barreira do Vasco, classificou como tranquila a ocupação na favela. Segundo a polícia, a comunidade era um importante ponto de tráfico de drogas. Para Braga, a Ocupação da Barreira do Vasco é decisiva para a retomada da Maré.

A polícia acredita que os principais chefes do trafico do local já foram embora. "A ocupação já havia sido anunciada previamente, o nosso objetivo é a retomada do território para devolver a seus moradores. Assim que amanhecer, a polícia vai buscar possíveis esconderijos de armas e drogas", disse Braga.

“Nós investimos em planejamento e quando você pensa muito antes, você gasta menos depois. Está tudo funcionando como a gente planejou”, concluiu.

Fonte:  G1

2 comentários:

Anônimo disse...

LIBERADO COM MODERAÇÃO:

Sérgio,só espero que os traficantes não tenha vindo ontem para CAMPOS, pois devo lembrar que os policias estam amigos do garotinho,clarissa e pudim,sendo assim,certamente a informação vazou. O governo dos garotinhos,deu aumento significativo OS PMs,OS Bombeiros,para hoje estarem tão fechado com os ggg/? Espero que os bandidos não esteja refugiado na XXXX,sou do centro,já estou procurando me mudar do RJ. em MAIS UMA UPP À VISTA

Anônimo disse...

Sérgio,desculpa que na postagem do comentário,agradeço que mesmo pegando pesado,foi postado.
Gosto de que puxe minha atenção,
quando avanço o sinal.Sua politica
também de corrigir os comentário.
Ao fato dos bandidos,que comemtam,O MORAR FELIZ,
venham se tornar extensão da favela do Rio.É bom lembrar que a
secretária não é de Campos,por tanto não conhece as pessoas campistas e seus probemas,pelas repotagem,ela é mais politica do que assistente social.São as pessoas pensantes estão obsevando e temeroso aos atuas acontecimento.
ESPERO NÃO TER AVANÇADO O SINAL.
MAIS UMA VEZ DESCULPA.