terça-feira, 12 de março de 2013

EDUCAÇÃO ROSA NA UTI

Alunos de escolas municipais de Campos, RJ, continuam sem aulas


Segundo a Secretaria de Educação, motivo é a falta de professores.
Escolas ficam nas localidades de Ibitioca e Tapera.

Há pouco menos de um mês do início do ano letivo, turmas de duas escolas municipais de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, permanecem sem aulas. O motivo, segundo a Secretaria de Educação do município, é a falta de professores.

Uma das escolas fica situada no bairro Ibitioca, zona rural da cidade. A equipe do Inter TV RJ 1ª edição tentou falar com a diretora sobre a falta de professores para alunos do terceiro ano, mas ela não quis atender.

A unidade de ensino do bairro Tapera, que também sofre com a falta de professores, fica a 10 quilômetros do Centro. Com o objetivo de suprir a ausência de profissionais, os concursados já foram convocados.

Um outro problema é a falta de professores também para alunos do quarto e quinto anos. A diretora da escola está tendo que ministrar as aulas. Outra solução encontrada foi a integração de turmas, que estão estudando na mesma sala.

Para alguns pais de alunos, a falta de professores acontece pelo fato da escola estar localizada na zona rural. " Muitos professores não querem dar aula aqui por ser longe da cidade", disse José Feliciano Alves, 48, pai de um dos alunos.

Fonte: G1

DO BLOGUEIRO:

as aulas já iniciaram há quase um mês e governo Rosinha Garotinho constata que faltam professores nas salas de aula. Está tudo muito bom, está tudo muito bem, mas realmente, e daí? Quais as providências tomadas?

Chego a conclusão que o verão da família foi tão intenso, e relaxante, que os responsáveis pela educação ainda estão em ritmo de Farol de São Tomé.

Pão e circo talvez sejam as prioridades dos rosáceos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Chame os professores concursados.
Mas chame admitindo na legalidade e não como contratados prefeita.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber porque a prefeita fez um concurso com menos de 200 vagas para professor se a demanda é de nais de 300,fiz o concurso para educador de creche e estou esperando ser chamada,mas só quero a minha vaga e não contrato isso é terceirização com concursados,onde já se viu.Outra coisa onde já se viu fazer um concurso público para a área de educação e não fazer para auxiliar de creche,agora com a dispensa do REDA (algumas voltaram e não receberam nada de pagamento),as creches não podem funcionar.

Anônimo disse...

Não é só ibitioca e tapera, outras localidades tb estão com escolas sem professores e creches com crianças em casa por falta de auxiliar de turma...corre por ai que vão iniciar novamente o REDA por baixo dos panos, ai eu pergunto: e os concursados????

elis sarha disse...

BEM FEITO,NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES FAÇAMOS O MESMO,ELEGEMOS TODA A CÂMARA DOS CANDIDATOS DELES E ELES DE NOVO,ROSÁCEOS POR 25 ANOS OU 50.VAMOS VOTAR NELES DE NOVO E DE NOVO E DE NOVO.