sexta-feira, 1 de março de 2013

E O SALÁRIO Ó...

Recebi por e-mail:

Boa noite!

Estou sempre acompanhando o blog "Estou procurando o que fazer" e hoje após o escândalo do pagamento dos servidores, e vendo amigas minhas professoras da rede sofrendo com tal descaso fiquei perplexa com tal situação, e comecei a lembrar de conversas que nós professoras sempre temos em relação a prefeitura e uma delas, e talvez a principal, é o FUNDEB.

Campos recebe essa verba do Governo Federal há anos, e essa verba tem o seguinte destino 60% para incentivo ao professor, ou seja, seria um dinheiro a mais, um extra, não incluído no salário base e 40% destinado para formação dos professores. Nunca recebemos nada em relação ao FUNDEB e nunca ninguém da Secretaria de Educação sabe responder isso.

Uma outra coisa é o plano de cargo dos professores, onde a inscrição foi feita em setembro, o resultado saiu em dezembro e até agora não fomos enquadrados. Na hora de fazer propaganda política e se promover que instituiu o Plano de Cargo dos professores soube, mas manter que é bom nada!

Espero que sejam um blog em busca da verdade fira a quem ferir... não sabemos nem onde fazer denúncias de todos os descasos que sofremos.

Grata pela atenção,

Patricia Braga

2 comentários:

Anônimo disse...

PATRÍCIA, O fundeb É 60% PARA COMPLEMENTAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES E 40% PARA OS ALUNOS (DE ONDE VC ACHA QUE SAEM OS UNIFORMES E AFINS?
O QUE ACONTECE: NÃO DISCRIMINAM NOSSO PISO SALARIAL + O FUNDEB...... AI DESDE 2010 FALO ISSO NÃO CANSEI, AGORA AJO NA LEI(COM SILÊNCIO)
VERA CARDOSO

Anônimo disse...

Patrícia , procure o SEPE, Graciete explica eu , estou fazendo o que meus advogados mandaram QUIETA!