segunda-feira, 4 de março de 2013

DESCONTO DO IPTU DE SÃO JOÃO DA BARRA PRORROGADO ATÉ O FIM DE MARÇO

Desconto de 20% no IPTU em São João da Barra até o fim de março

O contribuinte que quiser pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU – 2013) de São João da Barra com desconto de 20% deve fazê-lo até o dia 31 de março. O prazo terminaria nesta quinta-feira, mas após um pedido da secretaria de Fazenda, a Câmara aprovou a prorrogação do prazo do pagamento na sessão realizada hoje. A entrega do carnê está sendo feita de duas formas: em casa pelos serviços do Correio ou na Repartição Fazendária da prefeitura, que fica na rua Barão de Barcelos, 88, Centro, das 9h às 16h.


O secretário de Fazenda, Júlio César Nunes Barbosa informa que o Artigo 29, § 2º do CTM (Código Tributário Municipal) da Lei 68/2007 diz que o desconto de 20% só é válido para pagamento em cota única e ressalta a importância do pagamento.

- O pagamento contribui para a melhoria dos serviços públicos e evita que o contribuinte tenha que pagar multas e juros – disse.

Já a subsecretária de Fazenda, Karla Chagas Maia informa que os contribuintes que estão inadimplentes com o IPTU podem dividir seus débitos em até 30 parcelas mensais de, no mínimo, R$ 28,07 cada uma, evitando dessa forma cobrança judicial.

– O pagamento do IPTU poderá ser feito nas Casas Lotéricas, Banco do Brasil, Caixa Econômica ou Itaú – finalizou.

Fonte: Ascom São João da Barra

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de saber se há possibilidade de emissao de carne iptu pela internet