quarta-feira, 6 de março de 2013

DE CIDADÃO SÓ O APELIDO

Ao ler algumas notícias na blogosfera me deparo com uma postagem feita pelo jornalista Alexandre Bastos, que segue abaixo, dando conta de que a "Nova Câmara Municipal" promove um  flagrante retrocesso - tendo em vista o que tem pregado nestes dois primeiros meses do ano - quando impede que o vereador Fred Machado, sobretudo a sociedade civil organizada, de saber o que anda acontecendo nos escaninhos rosáceos referente aos projetos "Campos Cidadão" (passagem a R$1) e "Cheque Cidadão". A bem da verdade, de cidadão, só  o apelido dos projetos, porque no mais:  MISTÉRIO!

Se nas primeiras sessões da Câmara de Campos a bancada governista optou pela aprovação de um requerimento do vereador Fred Machado (PSD), da oposição, cobrando informações sobre o concurso do Legislativo, a atitude na sessão de hoje (05) foi completamente diferente e lembrou os embates da última legislatura. Com ampla maioria na Casa, o “rolo compressor” governista atropelou a oposição e negou três pedidos de informação de Fred. Dois sobre o programa “Campos Cidadão” (passagem a R$ 1,00) e um sobre o “Cheque Cidadão”.


2 comentários:

Anônimo disse...

Não consigo entender por que estes vereadores e a oposição em geral não enche a camara em dias de votação para pressionar ?
Será que a oposição apenas finge que é oposição?
Ou será que é tão frágil que não tem componentes para encher o plenário legislativo?
Incompetente ou conivente?
Mobilização popular!

Anônimo disse...

É porque a população campista está anestesiada ,inerte,sem expectativa quanto a esse governo que tudo prometeu e nada fez,assiste a tudo isso com meaculpa,entende.