segunda-feira, 11 de março de 2013

CERVEJA LIBERADA NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL DO RIO DE JANEIRO

Cerveja liberada nos estádios a partir do próximo fim de semana

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) publica nesta segunda-feira uma resolução que autoriza a venda de cerveja nos estádios a partir do dia 15 de março, portanto, nos jogos de fim de semana da Taça Rio. O blog Extracampo teve acesso ao documento assinado pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes, no qual está definido que a comercialização, proibida desde 2008, poderá ocorrer somente em bares ou pontos de venda dos estádios, fora dos limites das tribunas, cadeiras, arquibancadas ou gerais. A liberação vale apenas para competições organizadas pela Ferj.

A venda somente será permitida no período entre duas horas e até 15 minutos antes do início da partida. E, ainda, no intervalo. A venda será proibida durante e depois do jogo. E ambulantes não poderão comercializar o produto.

Segundo Rubens Lopes, a Lei Estadual nº 2.991/98 proíbe que sejam vendidas nos estádios de futebol, nos dias de jogos, apenas bebidas destiladas. Na resolução a ser publicada nesta segunda-feira, Rubinho alega ainda que a CBF proíbe a venda e o consumo de bebidas apenas nos estádios que sediem competições coordenadas pela entidade, o que não se aplica às partidas organizadas pela Ferj.

O presidente da Ferj ressalta ainda, no documento, que diversas pesquisas e dados estatísticos apontam que a proibição do consumo de cerveja no interior dos estádios de futebol não interferiu para a diminuição da violência entre torcedores. E, também como argumento, lembra que a própria "FIFA, entidade máxima do futebol mundial, autoriza a comercialização de cervejas no interior dos estádios durante as principais competições de futebol existentes (a Copa das Confederações e a Copa do Mundo FIFA), que serão disputadas no Brasil em 2013 e 2014, respectivamente".

Fonte: Extra online -Marluci Martins

DO BLOGUEIRO: 

HÁ CONTROVÉRSIAS!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Subserviencia comma FIFA está sendo preparada.
Absurdo.A violencia nos estádios começa a se legalizar.
E olha que gosto de uma cervejinha.