domingo, 17 de março de 2013

CADA UM, COM SEU CADA QUAL

Para minha surpresa, hoje(17) quando estava na fila do caixa de um supermercado local, fiquei ouvindo um senhor - humilde funcionário da PMCG - conversando com outro bem mais jovem, vociferando que tem 8 filhos, que trabalha a vida toda para criá-los, e jamais buscou ter um benefício qualquer dos governos instituídos. Muito irritado, disse que propôs a um morador perto de sua casa, sacrificado, que capinasse o seu quintal por R$ 30 reais, e que o mesmo imediatamente declinou da empreitada dizendo que não estava desamparado, que já tinha o benefício do PETI, mais bolsa família, mais cheque cidadão. 

O cidadão falante em questão, pronunciou alguns impropérios com relação a prefeita - talvez pela relação direta com a municipalidade -, e ato contínuo contou que sua mãe construiu uma casinha com muito sacrifício e que hoje está desvalorizada porque dona Rosinha colocou um favelão nas redondezas - palavras dele-.

Por fim, reafirmou algumas "gentilezas" com relação a alcaidessa e espraguejou: tomara que tirem este tal de royalties que só assim a mamata vai acabar.  

Em tempo: não vou entrar em juízo de valor, porém, confesso a vocês, que o que me surpreendeu nesta verídica história, é que eu pensava que só alguns setores da classe média tivessem esta linha de raciocínio. 


Nenhum comentário: