segunda-feira, 18 de março de 2013

ALUNOS SEM AULA NAS ESCOLAS


Após um mês e meio do início do ano letivo de 2013, parte de alunos de cerca de 200 instituições da rede municipal de ensino em Campos está sem aulas devido à ausência de professores.

De acordo com pais e responsáveis, o problema vem se arrastando desde o ano passado e desde então, a direção de cada instituição e a secretaria de Educação não teria feito nada para resolver a pendência.

No final do ano passado, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, onde Campos obteve o menor índice da rede municipal em todo estado do Rio, com 3,3 pontos nas séries iniciais (1º ao 5º ano) e 3,4 nos anos finais (6º ao 9º).

Segundo o sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Campos (Sepe), a Prefeitura deveria realizar outro concurso público na área de educação para que o problema da falta de profissionais nas instituições de ensino não aconteça também em 2014.

Fonte: Folha da Manhã online

DO BLOGUEIRO:

pelas ações prioritárias do governo rosáceo está claro para todos nós que quanto maior a dependência da população pelas políticas compensatórias maior ainda a possibilidade da permanência dos 22 no poder.

"O homem se humilha se castram seus sonhos, seu sonho é sua vida, e vida é trabalho, e sem o seu trabalho, o homem não tem honra, e sem a sua honra, se morre, se mata." - Gonzaguinha

7 comentários:

Anônimo disse...

VÃO RECLAMAR NA PORTA DO PODER EXECUTIVO E NA CAMARA DOS VEREADORES.
FICAM AÍ EM SEUS BAIRROS SEM VISIBILIDADE...
JÁ NÃO BASTA TEREM VOTADO NELA NÃO!?VÃO A LUTA PARA DESFAZER A MERDA QUE FIZERAM.
NA HORA DE VALE FAMILIA, ESMOLA A R$1,00 DEVEM BEIJAR AS MÃOS AGORA FICAM QUERENDO QUE ALGUEM RESOLVA?
VÃO A LUTA!!!!

Julio disse...

Se me permite...

Eu discordo do termo "devido à AUSÊNCIA de professores."

O termo Ausência dá impressão que tem professor e que o mesmo não está lá, coisa que não é verdade, pois sabemos que há um défict entre a necessidade e o que é oferecido.

Poderia ser escrito "devido a INSUFICIENCIA de professores"

Abraço

Anônimo disse...

Não há insuficiencia de professores haja visto a lista de aprovados no D.O do municipio do dia 2 de julho o que há e uma grande inercia dos gestores educacionais do municipio em não convocar os mesmos para trabalharem pulsando essa política de terceirizações.

Anônimo disse...

São muitos os concursados que pleiteiam suas vagas mas a este governinho não interessa concursados.Eles querem terceirizados escravos para fazer de joguete.
O que não dá para aceitar( entender até que entendemos) é a omissão das instituições pagas com nosso dinheiro para fiscalizar e punir e não o fazem.
O país está virando caso ´para estancias internecionais intervirem.

Anônimo disse...

A insuficiência de professores é enorme na faixa de mais ou menos 800 a 1000 professores pois desde de 2008 ocorre aposentadorias e vagas reais que são preenchidas por terceirizados , rets, além de professores com duas turmas , vice-diretora e até diretoras dando aula, esse numero de profissionais que saíram recentemente no DO OFICIAL DIA 15 AINDA É INSUFICIENTE para suprir a necessidade das escolas e dar um ensino com qualidade!

Julio disse...

Ao Anonimo das 13:56

Há INSUFICIÊNCIA SIM! Mesmo convocando TODOS os aprovados VAI CONTINUAR EXISTINDO! O défict É ENORME! Se você não sabe o tamanho do rombo não venha querer corrigir quem sabe, pois corre o risco de falar M...

Abraço

Anônimo disse...

Julio ou qual for o seu nome,pois se vc está tão por dentro do assunto concordaria com as postagens e não perderia a cabeça,
deixando sob entendido um palavrão
Sr Julio,trabalha na secretaria? É
professor em depressão ou é pau mandado?Bem qualquer que seja a situação deveria procurar ajuda,
pois os anônimos devem ser professores é não querem sofrem represalha,ALÔ ESTAMOS EM CAMPOS,
AQUI É REGIME DITATORIAL,OK
NO FINAL DA TARDE,VI E OUVI,SENADOR
CRISTOVAM BUARQUE,ELE FALOU QUE:
EM RIQUESA A EDUCAÇÃO E TERAS UM PAÍS RICO(BRASIL RICO).
Deixo essa para o Julio.