domingo, 24 de fevereiro de 2013

QUALQUER SEMELHANÇA COM CAMPOS NÃO É MERA COINCIDÊNCIA

Ao ler os ataques que o deputado-prefeito Garotinho - sempre me causa estranheza porque Rosinha Garotinho nunca vem a público explicar - desferiu a TV Globo por conta da matéria veiculada no Jornal Nacional sobre o absurdo em que se encontra O CAPs do centro, mais uma vez constato que a máxima deste jovem senhor é que "a melhor defesa é o ataque".

Portanto, segue abaixo trechos extraídos do artigo da jornalista Miriam Leitão(O Globo) de hoje(24), para nossa reflexão sobre estas distorções comportamentais, que a meu ver ferem todos aqueles que pensam diferente, sobretudo fere mortalmente o espírito da democracia: 

Arte e análises velhas

A arte da capa do folheto e dos cartazes comemorativos dos 10 anos do PT foi comparada à estética gráfica dos regimes totalitários de direita e de esquerda. Parece mesmo. Aquelas fotos enormes das duas cabeças em um corpo, e um povo miúdo em comemoração, evoca a idolatria personalista de regimes autoritários. O texto é ainda mais discutível.

A versão de que a virtude absoluta está de um lado, e toda a maldade se concentra nos adversários, é bizarra. Hoje, após quase três décadas de democracia, o país foi exposto ao contraditório, teve decepções, aprendeu nuances, vê com espírito crítico mesmo aqueles nos quais vota.

É fazer pouco da inteligência dos brasileiros. Eles não são adoradores infantilizados de líderes macrocéfalos, mas cidadãos capazes de pensar criticamente.

Último Parágrafo:

Explicações maniqueístas têm um defeito básico: elas anulam o espaço para a conversa inteligente. O início extemporâneo de campanha põe em risco a ação sóbria do governo para corrigir o rumo na direção do que o país quer, seja quem for que o governe: desenvolvimento com moeda estável.

2 comentários:

Anônimo disse...

E pensar que já carreguei, nos áureos tempos em que acreditava que podia mudar o mundo, bandeira desta corja!
Qual a dfirença dos artifícios usados na planície?
Estou ficando com nojo da dita esquerda.Cada vez mais.
Sou mais FHC cuja herança foi apropriada e ampliada pelo PT só que de forma eleitoreira.

Anônimo disse...

Esta jornalista apelidada de urubóloga é tucana e quer defender o dela a vida boa que os tucanos FHC dava ao patrão dela ...vai ter que aguentar a DILMA MAIS 4 ANOS!