quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nova licitação da folha deixa servidores sem salários na PMCG

Inúmeros  servidores públicos municipais estão tendo problemas   para receber seus salários da Prefeitura de Campos. No final do ano passado foi feita uma nova licitação e o Banco Santander mais uma vez venceu e abocanhou a gorda conta da folha de pagamento, entretanto muitos usando de seu direito legal haviam optado pela portabilidade e indicaram os bancos em que queriam receber, mas tudo indica que  sem qualquer aviso de que seria necessário fazer um novo comunicado muitos estão tendo problemas, já que o sistema aponta conta inativa ou algo similar .
O fato vem ocorrendo de forma gradativa e a cada mês um grupo fica sem receber. Ora se há  necessidade de um novo comunicado ao banco caberia a este a a secretaria de Finanças terem  feito uma ampla divulgação . E antes que digam que estou  legislando em causa própria vou logo avisando: não é o meu caso.
A prefeitura através de  suas autoridades (in) competentes precisa resolver com urgência essa situação. Os servidores que escolheram a portabilidade é bom ficarem atentos, porque no próximo mês pode ser um de  vocês a ficar sem ter como pagarem suas contas e alimentarem suas famílias.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aliás, esta mudança feita no governo do Mociaber tirando o pagamento do Itaú para o Santander foi terrível. Se ao menos fosse trocado para o Bradesco, tudo bem, mas este banco espanhol é terrível.

Sandra Brito disse...

Jane, eu sou um dos servidores que optou pela portabilidade. Até agora não aconteceu nada , mas se acontecer pode ter certeza que buscarei meus direitos. A fazenda que me remunera e o Banco são responsáveis por qualquer prejuízo que eu possa sofrer em razão de negócio do qual sou terceiro e não parte contratante.

Anônimo disse...

OBA! CENTENAS DE AÇÕES JUDICIAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Servidora aposentada
Isto aconteceu comigo este mês.Fui no CESEC(Secretaria de Planejamento e Gestão)e me disseram que o erro era do Banco Santander.Chegando lá a conta dada pela Prefeitura estava zerada de acordo com o gerente.Retornei ao CESEC com um documento do Banco e fui obrigada a fazer um ofício sem receber protocolo para receber o salário daqui a 15 dias.Para onde foi o meu salário?Como vou pagar as minhas contas?Quem está levando vantagem com esta situação?O meu salário vai ser corrigido com juros e correção?
A quem devo recorrer? Ao Ministério Público ou a um advogado para mover uma ação contra quem? (Prefeitura ou banco).Isto só porque exerci o direito da portabilidade...