sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO

AUDITORIA DO TCE DETECTA MAIS DE 5,3 MIL SERVIDORES EM SITUAÇÃO ILEGAL

A auditoria do Tribunal de Contas do Estado detectou mais de 5,3 mil servidores que receberam por mais de uma fonte de pagamento. O caso chamou atenção porque os funcionários estão fora dos quadros da área médica e da educação, situação em que podem acumular ganhos. Os mais de cinco mil funcionários tinham mais de um vínculo, totalizando 8,7 mil casos. Um dos funcionários aparece como servidor em Belford Roxo, Araruama, Cabo Frio, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Maricá, Rio das Ostras, e São Pedro da Aldeia. Outros quatro tinham sete vínculos, e seis recebiam por seis órgãos.

Também nesse caso, a pior situação é a de Caxias, com 809 servidores com dois ou mais vínculos empregatícios, seguidos de Araruama (621), Campos (490) e Belford Roxo (439).

Outra irregularidade identificada foi o grande número de médicos que trabalham nas prefeituras mas que sequer estão registrados no Conselho Regional de Medicina (Cremerj), como determina a lei. No total, foram encontrados 783 profissionais.

ERRO NOS CADASTROS

Ao menos em Maricá, onde foram encontrados 159 médicos sem registro, os técnicos já sabem que se tratava de um erro no cadastro de médicos. Mas em Caxias, Campos e Paracambi, que somam 208 servidores nessa situação, ainda não há conclusão.

Fonte: jornal O Globo


Nenhum comentário: