terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EU..., TÔ CONTIGO!!!

A meu ver, muito pertinente a observação postada ontem(25) pelo jornalista Ricardo André:

BLOGUEIRA CUBANA DAQUI A POUCO NO RODA VIVA

Paparicada pela direita hipócrita (Caiado, Bolsonaro e cia.) e vaiada pela esquerda míope, a blogueira cubana Yoani Sánches do blog Generacion Y (aqui), é a convidada do Roda Viva que começa daqui a pouco na Tv Cultura/Rede Brasil.


Fonte: blog eu penso que...

3 comentários:

HERVAL GUIMARÃES-INFO-ELETRO disse...

Porque Yoani incomoda?

Incomoda porque representa o sofrimento de um povo escravizado pelo comunismo.

Incomoda por causa do rosto sofrido e maltratado por uma vida sem sonhos e sem o mínimo conforto.

Incomoda por causa da falha de dentes da frente, bastante visível. Aliás, esta é prova incontestável que a Medicina e Odontologia não são em nada avançadas.
Tudo balela!

Incomoda pelas roupas anacrônicas, algumas parecidas à fantasias de boneca como o vestido usado em SP, na visita ao memorial de 64. Isto apenas é a dificuldade que tem as mulheres cubanas de adquirir roupas de melhor qualidade.

Incomoda mesmo sem nada dizer, porque sua aparência fala por ela e expõe cruelmente o que um governo comunista faz com seu povo.

Gervasio Lima disse...

Yoani Sánchez já recebeu o equivalente a 1.488 anos de salários mínimos cubanos por sua atividade opositora. Dinheiro suficiente para viver tranquilamente em Cuba até o resto de sua vidaO influente diário mexicano La Jornada publica um texto do professor e jornalista francês Salim Lamrani, que demonstra a falsa liderança da blogueira Yoani Sánchez na rede social twitter, alcançado não por seguimento natural de audiência, mas pela intervenção de tecnologias e grandes somas de dinheiro.
A quarta parte dos partidários de Yoani no twitter são fantasmas sem seguidores ou “mudos” que jamais escreveram um tuiter. Em junho de 2010, a blogueira chegou a ter, em um único dia, 700 novos adeptos, o que só é possível através de robôs de software – já que ela diz que tem acesso à internet apenas via celular ou a por uma conexão semanal em um hotel.
Quem está por trás de Yoani Sánchez?
Salim LamraniYoani Sánchez, famosa blogueira cubana, é uma personagem peculiar no universo da dissidência cubana. Nenhum opositor foi beneficiado a exposição midiática tão massiva, nem de um reconhecimento internacional semelhante em tão pouco tempo. Após emigrar para a Suíça em 2002, ela decidiu retornar a Cuba dois anos depois, em 2004. Em 2007, integrou o universo de opositores a Cuba ao criar seu blog “Generación Y”, e se torna uma crítica feroz ao governo de Havana.

Yoani Sánchez tem estreita relação com a diplomacia estadunidense em Cuba, como demonstra um documento “secreto”, por seu conteúdo sensível, emitido pela Seção de Interesses Norteamericanos (Sina). Michael Parmly, ex-chefe da Sina em Havana, que se reunia regularmente com Yoani Sánchez em sua residência diplomática pessoal como indicam os documentos confidenciais da Sina, manifestou a sua preocupação em relação à publicação dos documentos diplomáticos dos EUA pelo WikiLeaks: “Ficaria muito incomodado se as numerosas conversações que tive com Yoani Sánchez fossem publicadas. Ela poderia pagar as consequências por toda a sua vida”. A pergunta que vem imediatamente à mente é a seguinte: por quais razões Yoani Sánchez estaria em perigo se a sua atuação, como afirma, respeita o marco da legalidade?
Em 2009, a imprensa ocidental divulgou massivamente a entrevista que o presidente Barack Obama havia concedido à Yoani Sánchez, e que foi considerado um fato excepcional. Yoani também afirmou que enviou um questionário similar ao presidente cubano Raúl Castro e que o mesmo não se dignou a respondê-lo. No entanto, os documentos confidenciais da Sina, publicados por WikiLeaks contradizem essas declarações. Foi descoberto que foi um funcionário da representação diplomática estadunidense, em Havana, quem, de fato, redigiu as respostas à dissidente e não o presidente Obama.
Mais grave ainda, Wikileaks revelou que Yoani, diferente de suas afirmações, jamais enviou um questionário a Raúl Castro. O chefe da Sina, Jonathan D. Farrar, confirmou a informação através de um e-mail enviado ao Departamento de Estado: “Ela não esperava uma resposta dele, pois confessou que nunca enviou (as perguntas) ao presidente cubano”.

Anônimo disse...

Mais que a blogueira em si o que ficou de sua visita ao Brasil foi a intolerancia ( ao que parece orquestrada)da esquerda com a democracia.
Seja ela quem for teria e tem o direito de fala.
Absurdo e totalmente condenável a tentativa de tirarem-lhe a voz.
Ditadura, seja ela de direita ou de esquerda, nunca deve ser festejada nem bem-vinda.
Fidel tem um carisma que admiro mas ela tem o direito de ser contra.
Senti vergonha de ser brasileira,não pelo fato de haver protestos mas por terem em vários momentos e ocasiões, imoedido da blogueira falar.O caso da livraria foi imperdoável.Ter que se esconder no sótão?