quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CHAMEM O PSIQUIATRA, PSICÓLOGO, OU O SÍNDICO...

Lendo a postagem de Christiano Abreu Barbosa "sobre o boleto falso do IPTU" que mereceu uma matéria hoje(27) no jornal O Diário, e outra na Folha da Manhã, sobre o assunto, fiquei feliz porque acrescentei para os meus parcos conhecimentos uma nova definição que se encaixa perfeitamente no comportamento de um parlamentar que há muito impõe a Campos dos Goytacazes a sua personalidade confusa e porque não dizer belicosa.

Bom, vamos a definição do "transtorno de Borderline" citado na postagem, também conhecido como transtorno de personalidade limítrofe:

O Transtorno de Personalidade Limítrofe (TPL), ou Transtorno Estado-Limite da Personalidade, também muito conhecido como Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), é definido como um grave transtorno de personalidade caracterizado por desregulação emocional, raciocínio extremista (cisão) e relações caóticas. O termo "borderline" (limítrofe) deriva da classificação de Adolph Stern, que descreveu esta doença, na década de 1930, como uma patologia que permanece no limite entre a neurose e a psicose. Pelo fato de o termo carecer de especificidade, existe um debate atual sobre se esta doença deva ser renomeada

Pessoas com personalidade limítrofe podem possuir uma série de sintomas psiquiátricos diversos, como problemas de identidade e humor instável e reativo, assim como sensações de irrealidade e despersonalização. Com tendência a um comportamento briguento, também sofrem de impulsividade (sobretudo autodestrutiva), são manipulativas e chantagistas, apresentam conduta suicida e sentimentos crônicos de vazio e tédio. Também podem transformar problemas mínimos em causas extremas (envolvendo até autoridades), requerer atenção em demasia, fazer falsas acusações e apresentar comportamento narcisista. Pessoas assim são aparentemente vistas como "rebeldes", "problemáticas", geniosas e temperamentais.

DO BLOGUEIRO:

BASTA!

CHAMEM UM BOM PSIQUIATRA, PSICÓLOGO, O SÍNDICO, OU COISA QUE O VALHA.

ESTÁ RINDO?

NÃO ESTOU BRINCANDO NÃO, É SÉRIO MESMO.

3 comentários:

Manoel pereira Gomes disse...

Cuidado que o Síndico é o Primeiro Sogro, como me lembrou há algum tempo a blogueira Jane Nunes. Assim excluida a possibilidade do síndico, a melhor solução é mandar para o CAPS III de Campos, o que achas?

Anônimo disse...

É por isso que digo sempre,para ser deputado, senador , ou o qualquer outro cargo público que transfoeme um indivíduo em servidor público este deve passar por exames de sanidade mental, senão dá a M que dá.
Perseguido por uns ,raivoso com outros...e vai fazendo estragos....às vezes nanico , mas promotor de grandes estragos.

Anônimo disse...

Camisa de força nele!