segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CAMPOS DOS GOYTACAZES: TERRA SEM LEI?

No decorrer do ano de 2012 o governo Rosinha Garotinho resolveu reformar praças e "padronizar" todos os quiosques que existem na cidade. Pois bem, num acordo com os quiosqueiros colocou as velhas estruturas abaixo para darem lugar aos novos modelos. Só que, inexplicavelmente, vários destes quiosques estão só no esqueleto, e pasmem, alguns deles estão sendo demolidos por que estavam construindo em lugares impróprios.

Um bom exemplo disto foi a reforma que pretendia fazer na praça do Fundão há 7(SETE) meses atrás. Foi feita a licitação conforme manda o figurino, a empresa vencedora foi a Winner Empreendimentos e Serviços Ltda, e o custo ficou em torno de R$ 250.000,00 (DUZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS). A partir do cumprimento do rito legal a empresa recebeu a ordem de serviço e iniciou o trabalho de reforma da dita praça. 

Agora vem o inexplicável

Já estavam concluídos os 2 quiosques novos, playground e a pavimentação intertravada que correspondia a 88% do total da obra, e inclusive já tinha data marcada para inaugurar.

Fotos abaixo :







Só que...., pasmem, a Polícia Federal interditou a mesma 28 dias antes da inauguração pelo fato de estar dentro da faixa de domínio da BR 356.

Perguntas que não calam:

por que o governo rosa não verificou isto antes?

Já pagou alguma etapa da obra?

E agora dona Rosa como é que fica?

Lamentavelmente chego a conclusão que tem coisas que só acontecem em Campos dos Goytacazes, e nada, absolutamente nada, acontece com estes desmandos.  E pior, com a devida complacência dos órgãos fiscalizadores.

EM TEMPO:

a conversa inicial com os quiosqueiros é que a PMCG disponibilizaria recursos para a construção destes novos quiosques através do FUNDECAM, e que eles pagariam com juros baixos e a perder de vista. Houve até quem dissesse que o FUNDECAM passaria a ser chamado de QUIOSCAM.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cadê as fotos, não vejo nada !

Jane Nunes disse...

Já estamos solucionando o problema ok? abs

Anônimo disse...

Finalmente uma voz ativa da esquerda contra esse maldito governo de migalhas. Sempre afavor de fornecer o anzol e nunca a pesca. Mas não é intere$$ante pros Garotinhos esse PODER DE DECISÃO.