sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Abastecimento de Águas interrompido em Campos neste sábado por dez horas


 O abastecimento  de água será interrompido  amanhã ( 23) das 14 às 24 horas segundo  informação da   concessionária Águas do Paraíba, através do gerente de Operações Silas Almeida informa que a operação é de rotina, e acrescentou que, como a ETA 1 vai funcionar normalmente até o início da interrupção, a maioria dos moradores da cidade pode até nem perceber ou ter consequências com a suspensão provisória do abastecimento. 
A Estação de Tratamento de Água da Coroa é a maior de Campos dos Goytacazes e abastece a todos os bairros da cidade nas margens esquerda e direita do rio Paraíba do Sul, fornecendo água para aproximadamente 350 mil pessoas. 
As demais áreas do municípios terão o abastecimento normal, pois dispõe de estações de tratamento independentes.
Não será afetada a distribuição de agua a partir de Donana, até o Farol de São Thome, ou seja, toda a Baixada Campista e região Norte.
A concessionária Águas do Paraíba recomenda aos clientes que não desperdicem água durante esse período. Embora a paralisação seja apenas no sábado, das 14h às 24 horas, podem haver reflexos nos bairros mais afastados do centro da cidade.
Isso porque o reabastecimento será retomado gradativamente - em "rampa"- para evitar rompimentos de redes de distribuição de água pelos bairros da cidade.
Águas do Paraíba está preparada para atender demandas pontuais e emergenciais, inclusive, com suprimento alternativo de água através de caminhões pipa. 
Quem necessitar do serviço, mesmo sendo fim de semana, deverá solicitar através do Ligue Água. O número é 115.
A concessionária pede desculpas por eventuais transtornos e informa que a intervenção na ETA 1, mesmo tendo o carater preventivo, é necessária e ocorre, rotineiramente algumas vezes do ano. 
Fonte: site da empresa 

Nenhum comentário: