terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MP quer cassar selo social da Coagro que foi confirmada na" lista suja do trabalho escravo"


"Em resposta à indagação, feita por e-mail, do Blog, a assessoria de imprensa da ONG Repórter Brasil confirmou, também por e-mail, que a Coagro (Cooperativa Agroindustrial do Rio de Janeiro), antiga São José, foi mesmo incluída na lista suja do trabalho escravo no último dia 28, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Conforme divulgado pelo Blog (aqui), o processo começou em 2009, quando 38 trabalhadores contratados pela usina foram flagrados em condições degradantes. Na mesma noite em que foi publicada a nota, o presidente da Coagro, Frederico Paes, foi contactado e se surpreendeu com a informação que considerou um "terrível equívoco". Paes recebeu, em junho de 2012, das mãos da presidente Dilma Rousseff, um certificado de empresa que respeita as leis trabalhistas. O Ministério Público do Trabalho (MPT) quer cassar esses certificados.
Enquanto permanecer na lista suja do trabalho escravo elaborada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, as empresas incluídas, entre outras penalidades, não podem obter empréstimos de bancos públicos."

Postagem na íntegra no Blog Eu Penso Que ...

2 comentários:

HERVAL GUIMARÃES-INFO-ELETRO disse...

Enquanto isso redes como Record (embora já tenham equipamento de estúdio, está faltando o transmissor), SBT, BAND e REDE TV, ainda transmitem em resolução padrão analógica em nossa cidade.

Um Kit HDTV da Sony (com apenas uma câmera) tipo entry level, ou seja, mais simples como o SSS17 studio camera configuration package está cotado a $20,440.00 U.S., lá nos USA, com os impostos, chega ao dobro no Brasil. Veja embaixo:

http://pro.sony.com/bbsc/ssr/product-SSS17/

É não é só câmeras, como também as mesas de vídeo HDTV e áudio digital, Ilha de Edição em não linear em HDTV, mesas de corte, transmissores, etc.

Se a intenção for mesmo de alta definição (HDTV) terá que se dispor de boa quantia de dinheiro no investimento.

Caso se concretize e partam para TV aberta a melhor opção seria o SBT que disputa o 2º lugar no ranking de audiência com a Record.

Vamos torcer que seja verdade!

Jane Nunes disse...

Obrigada pela participação Herval. Creio que o comentário se refere a postagem abaixo.