terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DENGUE

A cidade de Campos-RJ está sob uma epidemia de dengue. Só este ano já foram 151 casos registrados no Centro de Referência da Dengue. Nesta terça-feira (dia 15), no Palácio Guanabara, o governo do Estado lança uma ação intensiva no combate ao mosquito nos 92 municípios. Prefeitos e secretários municipais de saúde irão receber smartphones que serão utilizados por agentes sanitários no trabalho de campo. Os equipamentos permitirão o acompanhamento e controle em tempo real dos locais visitados por essas equipes. O Estado do Rio será o primeiro no país a adotar os equipamentos em todos os municípios.

Fonte: Blog Roberto Barbosa

3 comentários:

BLOG REFLEXÕES disse...

O Ministério da Saúde está ciente do quantitativo registrado?

Lembra do caso da H1N1 que lá em Brasília não sabiam de nada porque o software da saúde em Campos não se comunica com o DATASUS do Ministério da Saúde?

Um funcionário tem que inserir os dados nos dois sistemas?

Blog do Moreira disse...

as coisas que acontece aqui, não pode vazar para fora ,mesmo que alguém morra,151 casos de dengue,e alarmante, principalmente quando o municipio vem anunciando combate constante ,esse risco que pode ser mortal.alguma coisa esta errada,o que mais se ver nos bairro é lixo nos terrenos baldios,se a secretária de limpeza publica,de saúde não forem atuantes, teremos problemas piores doque os outros verões este ano

Blog Católico do Leniéverson disse...

Há, de fato, há coisas problemáticas aqui em Campos dos Goytacazes/RJ. Em primeiro aspecto, quase não se vê campanha de prevenção contra dengue aqui na cidade, nem nos meios de comunicação social, como tem acontecido, por exemplo, em Miracema, no noroeste do estado, onde há uma percentagem alta de pessoas contagiadas pelo virus.Veja só aqui na reportagem da InterTV. http://g1.globo.com/videos/v/surto-de-dengue-lota-unico-hospital-de-miracema-rj/2348196/ Será que em campos vão esperar acontecer a mesma coisa? Absurdo.Em segundo lugar, concordo com o Blog do Moreira, quanto a verificar nos bairros o problema, mas eu iria além: embora nos bairros periféricos haja problemas, deve se focar de forma um pouco mais forte nos bairros nobres. A própria prefeitura já constatou que há uma questão delicada nos bairros nobres, como se pode ver aqui:
http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=15345

A coisa tá complicada.