sábado, 12 de janeiro de 2013

Catadores de Lixo vão às ruas de Campos

A manifestação será no dia 16/01, quarta-feira, a partir das 10h na Praça São Salvador em Campos dos Goytacazes/RJ. Lá, estarão sendo recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado, solicitando a coleta seletiva com a participação dos Catadores no município. 
 No comunicado da Profa. Érica Almeida – UFF/CAmpos, Coordenadora do Projeto de Extensão Apoio aos Catadores de Campos/RJ, “A manifestação em apoio aos catadores e à implantação da coleta seletiva com a participação dos catadores em Campos dos Goytacazes/RJ, política pública de inclusão produtiva recomendada pela nova Política Nacional de Resíduos Sólidos em resposta ao fechamento dos lixões e ao desemprego dos catadores tradicionais. Não basta fechar lixões; é preciso investir na coleta seletiva com os catadores, caso contrário a PNRS não se constituirá num instrumento de democratização e de cidadania”. 
Ela pede a divulgação nas redes e blogs e a presença de todos! 


 Fonte: Blog de Luciana Portinho

Um comentário:

Antonio Nego disse...

O lixo de Campos é levado para um local de triagem de uma empresa particular em Guarús, estrutura moderna e eficiente, só não é eficiente no atendimento as demandas sociais dos catadores. O lixo vai dar lucro a empresa que recolhe com a reciclagem . E a quem estiver neste envolvido neste grande negócio: É muito claro que uns poucos terão muitas vantagens.