quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

RESSACA NO GOVERNO ROSA

Lixo continua acumulando e situação piora em Guarus


A situação começa a piorar devido ao acúmulo de lixo nas ruas de Guarus. Na tarde de ontem, moradores do Parque Alvorada e Calabouço, em Guarus, questionaram que no dia 25 não ocorreu a coleta de lixo como nos anos anteriores. Além disso, na manhã de hoje, os moradores do Parque Santo Antônio também reclamaram do acúmulo de resíduos. De acordo com o secretário, Zacarias Albuquerque, a empresa deu folga para os funcionários por conta do Natal com base em pesquisa no ano passado que constatou que, entre 30% e 40% já iriam faltar. No início da noite, o lixo ainda não havia sido recolhido em bairros de Guarus.

Segundo o morador do Parque Santo Antônio, José Carlos Mendes, de 29 anos, este ano a situação está passando dos limites com lixos nas ruas. “A rua está um absurdo, nunca vi a situação deste jeito. Em todas as casas, o acumulo de lixo é muito grande e só aumento, ainda mais por ser final de ano, datas festivas. Não entendo o que aconteceu, pois em anos anteriores a coleta aconteceu no natal. O problema foi que não tivemos um aviso prévio de que não haveria coleta”, comentou.

A Folha retornou aos bairros Calabouço e Parque Alvorada nesta manhã e constatou que, não só o lixo continua, como o acumulo está aumentando. A última coleta nesses bairros aconteceu no último sábado. A coleta estava prevista para noite de hoje. Segundo Zacarias, já na próxima terça-feira, dia 1º de Janeiro, feriado de Confraternização Universal, a empresa vai fazer um estudo para decidir se os funcionários estarão ou não, de folga novamente. Em caso de se repetir o Natal, os moradores podem se preparar para ficar novamente sem a coleta.

Fonte: Folha da Manhã online - jornalista Bianca Alonso

Nenhum comentário: